📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 5 respostas
- 128 visualizações
Olá, pessoal. Fiquei com uma dúvida sobre renda variável que é bem básica. Por isso peço perdão pela minha ignorancia. Como que se ganha dinheiro comprando ações de uma empresa como a Meta, por exemplo, que opta por concentrar as participações em vez de distribuir dividendos? A gente realiza o lucro vendendo as ações? Muito obrigado por tudo.
Última resposta por Vladimir Goulart Mora, -
- 0 respostas
- 127 visualizações
Aqui está uma lista de ações cotadas em Portugal que podem ser interessantes para investidores, com base no seu desempenho recente, relevância nos setores e potencial de crescimento. 1. EDP – Energias de Portugal (EDP) Setor: Energia elétrica. Motivo: A EDP é uma das principais empresas de energia da Europa, com grande enfoque em energias renováveis. A empresa tem uma estratégia clara para aumentar a produção de energia limpa, algo que está alinhado com a tendência global de transição energética. 2. Galp Energia (GALP) Setor: Petróleo e gás. Motivo: A Galp é uma das maiores empresas de energia em Portugal, com operações no setor de exp…
Última resposta por João Santos, -
- 0 respostas
- 127 visualizações
Me questiono o que isso poderia refletir nessas duas empresas caso isso ocorra. Apesar de ser especulativo, acho que vale a pena a reflexão, principalmente se for confirmado que isso será feito. Particularmente penso que poderia ser positivo, pois o Governo Federal poderia injetar mais dinheiro para competir contra as outras empresas. Como elas são majoritariamente de MG, imagino que com uma federalização, a empresa ampliaria ambições de se expandir para outros estados. Agora com relação ao risco de ser estatal, pra mim fica na mesma, só mudou de dono, continua estatal do mesmo jeito. E vocês, como enxergam essa possibilidade?
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santana, -
- 2 respostas
- 127 visualizações
Pessoal, bom dia! Atualmente eu invisto cerca de 1250,00 mensais entre todos os ativos e preciso investir cerca de 20% em ações brasileiras. Pensando no triângulo invertido, quantas ações sugerem ter na carteira supondo que invisto cerca de de 250 a 300 reais mensais em ações. Atualmente foquei em ações seguras e tenho CPLE6, CSAN3, ITSA4, PSSA3 e SAPR4. Me ajudem a ter insights de como equilibrar a carteira pensando no triângulo invertido e se alguém conseguir enviar ou informar a aula que o Raul fala do triângulo invertido, pois perdi o link do vídeo. :(
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 126 visualizações
Ola, Acabei vendendo uma posição BDR (MELI34), depois que percebi o erro que tinha feito ao não comprar direto nos EUA. no módulo 7 não fala da tributação na venda dessa classe, alguém consegue me indicar se tem a taxação na venda de BDR, quando aplicável e alíquota? Obrigado
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 5 respostas
- 126 visualizações
Pessoal, bom dia! O Raul costuma comentar sobre a importância de investir nos mercados asiático e europeu como forma de diversificação global. Tenho interesse em começar a estudar mais sobre o tema e gostaria da ajuda de vocês. Alguém poderia sugerir bons ETFs que dão acesso a esses mercados? Obs.: Tenho utilizado a plataforma internacional do BTG Pactual para investir no exterior. Agradeço desde já pelas sugestões!
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 126 visualizações
Bom dia senhores. Alguém pode me ajudar o que muda nos fundos e quais os fundos são atingidos nessa novo situação ? Obs. Sei que o veto pode ser derrubado .mas gostaria de me adiantar mas não sei onde vai ou pode mudar. Desde já obrigadooooo vocês são show
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 126 visualizações
Quando avaliamos os inquilinos de um FII devemos realizar uma análise semelhante ao de quando estamos pensando em comprar uma renda fixa daquela empresa? Determinadas empresas tem boas avaliações de crédito (pela Fitch por exemplo) mesmo que elas sejam de setores ruins, não tenham lucros consistentes e assim por diante. Quando vou avaliar se ela é uma boa inquilina, posso ficar tranquilo se ela tiver um rating AAA mesmo que seja uma empresa ruim em outros aspectos? Ainda nessa linha, qual a concentração da receita máxima em um mesmo inquilino que vocês toleram em um FII?
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 7 respostas
- 125 visualizações
Boa noite pessoal, sou novo por aqui, mas invisto a mais tempo e tem uma situação que sempre me deixou curioso. Eu entendo que a LREN está num setor muito dificil, porém tem sempre bons numeros e bons fundamentos, mas sempre o preço da ação vem sempre caindo tem anos. Alguem sabe dizer o que acontece? Obrigado!
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 0 respostas
- 125 visualizações
Bom Dia! Senhores uma Dúvida com relação aos indicadores na época da pandemia. Alguns indicadores, que estão inclusive no Diagrama do cerrado como perguntas, como os senhores analisam em época da Pandemia? exempo: Dividaliquida/ebitida 05 anos. CAGR receitas e lucros ùltimos 05. considera sim ou não levando em consideração que estamos falando de um recorte de cinco anos.
Última resposta por Francelio Bezerra Severino, -
- 1 resposta
- 125 visualizações
Abri conta internacional do BTG e já comprei dólares, agora estou planejando investir em alguns ETFs, porém percebi que só é possível fazer via aplicativo e não achei como fazer pelo computador, pesquisei tentei encontrar como fazer via browser mas não achei como, só é possível realizar operação no mercado americano pelo BTG via smartphone?
- 3 respostas
- 125 visualizações
Boa noite, Concluí meu curso e comecei a investir em novembro de 2024. Gostaria de compartilhar minha carteira com a comunidade na esperança de receber uma terceira opinião sobre ela. Ficaria muito grato se alguém pudesse contribuir com insights. Meta de Alocação Ações Internacionais: 25% Ações Nacionais: 30% Fundos Imobiliários: 5% REITs: 5% Criptomoedas: 5% Renda Fixa: 30% Alocação Atual Ações Internacionais: 18,64% Ações Nacionais: 35,91% Fundos Imobiliários: 6,68% REITs: 3,96% Criptomoedas: 4,98% Renda Fixa: 29,82% Ações Internacionais GOOG – 15,40% → Zerei a nota no diagrama apó…
- 3 respostas
- 124 visualizações
Bom dia, me chamo Jefferson e sou novo por aqui. Surgiu uma duvida e gostaria de compartilhar com vcs, pretendo fazer uma viagem aos estados unidos em breve e decidi ir comprando dolares aos poucos pra fazer um preço médio, porem não queria deixar o dinheiro parado. Tenho uma conta na AVENUE e sempre que eu quero converter reais em dolar o app pergunta se é pra conta corrente (IOF 1,10%) ou pra conta investimento (IOF 0,38%). Eu sempre escolho pra conta de investimento pq o IOF é menor, mas a minha dúvida e se quando eu transferir o dinheiro da conta de investimento pra conta corrente, devido a viagem, eu irei pagar essa diferença de IOF ou não?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 124 visualizações
Quando estou procurando uma oportunidade de grande risco e com preço ridiculamente barato, empresa do topo baixa porcentagem de investimento e grande risco, seria recomendado eu avaliar a lista dos setores dos menores PVP para os maiores? E se um ativo de grande risco que comprei, ex.: ação arriscada, cripto etc, seria recomendado eu vender para rebalancear a carteira? Ou isso o próprio diagrama vai me coordenar a respeito dessa parte?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 resposta
- 124 visualizações
Olá Idade 57 anos Pouco dinheiro acumulado (100k fora reserva de emergência) Tenho pequena empresa lucrativa que pretendo levar até o final da vida (talves uns 80 anos), claro que sem precisar trabalhar nela, ela me dá um pro-labore/distribuição de lucro que me faz ter uma vida confortável Dúvida Nessa fase, melhor eu comprar ações (já analisadas claro) que pagam bons dividendos ao inves de empresas lucrativas, visto que o prazo é curto? (hoje tenho mais passado que futuro) Ao preencher o diagrama ficou assim: 60% renda Fixa (Tesouso, LCA) Ações Brasil - 15% Ações Internacionais - 10% FIs - 15% Biticoins e outros não me arrisquei …
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia,