📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 108 visualizações
Boa tarde. Debênture, CRI e CRA. Os riscos são iguais? Existe alguma vantagem entre esses investimentos? Pelo que entendi algumas debêntures podes dar uma garantia real. Enquanto a quirografária não. Onde encontro essas informações?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 108 visualizações
Indicadores que medem a eficiência e a rentabilidade de uma empresa são muito falados e levados em conta na hora de escolher dentre as empresas de um mesmo setor. Para avaliar a eficiência temos as margens: Margem bruta: lucro bruto dividido pela receita líquida. O lucro bruto é o que resta da receita após descontar os custos (gastos da produção); Margem EBITDA: EBITDA dividido por receita líquida. O EBITDA é o que resta do lucro bruto após descontar as despesas (gastos com administração, vendas, etc); Margem EBIT: EBIT dividido por receita líquida. EBIT é o EBITDA menos depreciação e amortização; Margem líquida: lucro líquido dividido por recei…
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 3 respostas
- 108 visualizações
Ola sardinhas. estou pensando começar investir em Etf, usando com base a lista disponibilizada . minha duvida é os dividendo são taxados nos EUA . quando recebemos os Dividendos será retido direto na fonte ou temos que fazer uma declarar nos Estados Unidos tbm? vou usar a conta do BTG internacional. obrigado a todos
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 108 visualizações
Quando analisamos um FI, ETF etc ele tem um valor X de taxa de administração, depois de um tempo esse valor pode ser alterado? E, caso seja alterado eu seria notificado ou algo do gênero?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 5 respostas
- 108 visualizações
Bom dia! Alguém poderia me informar onde eu declaro as remunerações provenientes dos empréstimos de ações? Grato, Ricardo.
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 0 respostas
- 107 visualizações
Espero ajudar com essa tabelinha que apresenta síntese dos principais indicadores, seus significados, intervalos aceitáveis e situações ideais para investimentos. tabela_indicadores_fundamentalista.pdf
Última resposta por Fábio Freitas De Souza, -
- 1 resposta
- 107 visualizações
A Taesa [1] lançou um fato relevante sobre trocarem o Credit Suisse pelo BTG como formador de mercado. Pelo que eu entendi esse formador de mercado faz a maracutaia das units mas queria entender se muda alguma coisa pra a gente e que tipo de situação que causaria uma situação dessas. [1] https://ri.taesa.com.br/wp-content/uploads/2018/11/20250228-Fato-Relevante-Contratacao-de-Formador-de-Mercado.pdf
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 107 visualizações
Eu tinha 228 cotas de ALZM11 e foram convertidas em 16,53 cotas do ALZC11. No fato relevante foi dito que ao converter as cotas seriam consideradas cada cota do ALZC11 a R$ 97,29, (erro grotesco da minha parte, olhei hoje, 24/02/25, com mais calma e vi que eu é que interpretei errado) cotação do dia 31/01/25, porém na corretora o preço médio está como de R$ 114,31, devo corrigir esse preço médio pelo o que foi dito no fato relevante ou espero o extrato de fevereiro da B3 e corrijo de acordo com o que sair na B3? Não há uma nota de corretagem, puxei o extrato na B3 e no mês de janeiro ainda consta o ALZM11 e não o ALZC11.
Última resposta por Karina Fortunato, -
- 1 resposta
- 106 visualizações
Bom dia a todos! Alguém pode me esclarecer uma dúvida. Acredito que seja meio besta mas bate aquela insegurança né,,rsrss. Estou realizando a portabilidade de meus Fiis para o BTG. Durante o processo, caso eu adquira cotas do mesmo fundo na plataforma da BTG eles são somados uma vez que unificados na mesma plataforma, correto?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 106 visualizações
Ainda não tenho carteira de ações, mas pretendo começar em breve. Minha dúvida é, o btg é um bom site para comprar ações? Há nele alguma taxa que eu tenho de pagar ao comprar ou vender ações? Tanto em caso positivo como negativo, vocês consideram algum outro site melhor, ou tem preferência (qual o motivo?) para comprar ações?
Última resposta por Gabriel Coelho Peres, -
- 4 respostas
- 106 visualizações
Bom dia galera . estou com uma dúvida. Meu sobrinho tem 15 anos e estar querendo investir em etfs. ele é imigrante e tem social security. vcs sabem uma corretora fácil para ele fazer os investimentos.
Última resposta por Anderson Lucena, -
- 0 respostas
- 106 visualizações
Olá investidores, Alguém sabe qual ETFs Irlandês ou qual UCIT de large caps que seria equivalente ao SCHG e se existe algum voltado para empresas pagadoras de dividendos? Agradeço as dicas ;)
Última resposta por Eliane Cunha, -
- 2 respostas
- 105 visualizações
Boa tarde pessoal! analisando a empresa, vi um lucro líquido negativo e indicadores que não me chamaram muita atenção. porem no app do BTG existe uma indicação de compra e de valorização de até 260%… isso é uma análise da AUVP capital? Fiquei sem entender Obrigado 💪🏽
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 3 respostas
- 105 visualizações
Boa noite pessoal, estou estudando o setor de Petróleo, gás e biocombustíveis. Dando uma analisada nos indicadores fundamentalistas exclui algumas empresas e comparando as que sobraram fiquei entre a Vibra Energia e a Prio. - A Prio parece ser uma excelente empresa com indicadores bem interessantes, uma margem líquida absurdamente alta se comparada as outras empresas do setor, analisando os seus indicadores ela está com um preço razoável, porém ela não distribui nada de dividendos. - A Vibra me parece ser uma excelente empresa, também com bons indicadores, está mais barata na questão p/vp, psr, p/l, etc, e paga bons dividendos. A questão que fica é qual das duas…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 105 visualizações
Boa tarde. Raul fala em spread, em questão a taxas devolvidas quando se investi pela auvp direto pelo btg e a dúvida é: investimento internacional ETf pela nomad cobra uma taxa , exemplo dolar a 5,80 é cobrado dolar mais taxa dando 5,93 para conversão. essa taxa que ele fala q devolve??? seria msm pergunta para compra de bitcons, eu uso hj o nubank cobra taxa de 0,6 na compra. se eu usasse o btg cobraria essa taxa mas devolveria???? obrigado desde já
Última resposta por Bruno Mendes Da Silva,