📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 120 visualizações
Boa tarde, estou na auvp desde 12/2024, transfeir aproximadamente metade dos meus investimentos, porem notei que até o momento nao estou tendo nenhum aluguel ativo no btg, enquanto em outras corretoras tenho varios alugueis ativos, pode ser coincidencia, porem fiquei com essa questao em mente. So lembrando que esta autorizado o aluguel no btg
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 120 visualizações
Bom dia queridos colegas. Tenho uma previdencia privada do tipo FGB(por contrato paga IGPM + 6% / Ano) e tem taxa de aporte de 5%. Contratei esta previdencia em 2001 e em 2033 eu comecaria a receber a aposentadoria. Meu aporte inicial foi de 100 reais, hoje estou aportando 545 reais(Nao sei qual taxa foi aplicada para reajustar os aportes minimos mensais, que se iniciaram em 100 reais) e o saldo acumulado é de 290.533,00 reais. Fazendo um calculo basico nesses valores, a taxa de juros que foi paga, foi de 16,66%/Ano na media. Fazendo os calculos manualmente, somando e dividindo as taxas de IGPM do periodo somado aos 6%, a taxa que deveria ter sido p…
Última resposta por Kubo Ryuji, -
- 4 respostas
- 119 visualizações
ainda não consegui entender a lucratividade de se investir nos EUA, alguém saberia me explicar quanto sobra de lucro líquido se eu investir em stocks ou ETFs americanas?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 3 respostas
- 119 visualizações
Ola sardinhas. estou pensando começar investir em Etf, usando com base a lista disponibilizada . minha duvida é os dividendo são taxados nos EUA . quando recebemos os Dividendos será retido direto na fonte ou temos que fazer uma declarar nos Estados Unidos tbm? vou usar a conta do BTG internacional. obrigado a todos
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 119 visualizações
Boa tarde. Raul fala em spread, em questão a taxas devolvidas quando se investi pela auvp direto pelo btg e a dúvida é: investimento internacional ETf pela nomad cobra uma taxa , exemplo dolar a 5,80 é cobrado dolar mais taxa dando 5,93 para conversão. essa taxa que ele fala q devolve??? seria msm pergunta para compra de bitcons, eu uso hj o nubank cobra taxa de 0,6 na compra. se eu usasse o btg cobraria essa taxa mas devolveria???? obrigado desde já
Última resposta por Bruno Mendes Da Silva, -
- 8 respostas
- 118 visualizações
Galera eu entrei como socio investidor em predios em construcao em sao paulo porque tenho um amigo que faz isso e me indicou o esquema. Ao mesmo tempo eu tenho dinheiro investido em fundos imobiliarios. Qual a melhor opcao? vale a pena fazendo socio investidor ou ficar so no fundo mesmo? Alguem tem essa experiencia?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 1 resposta
- 118 visualizações
Bom dia gente, estou analisando alguns FIIS e me deparei com a taxa de gestão em alguns relatorios, queria saber a diferença entre a taxa de adminstração e gestão porque me parece ser a mesma coisa. Pesquisei a definição e vi que a taxa de adminstração e gestão possuem uma definição muito proxima que visa pagar quem está cuidando do fundo, se for o caso é valido somar as duas taxas???
- 0 respostas
- 118 visualizações
Pode parecer meio básico, mas não encontrei na plataforma da auvp/btg informações sobre o aluguel de ações. Teria algum passo a passo com mais informações e se possível com simulador e detalhes como imposto de renda , custos da operação, etc...
Última resposta por Rogério D Andréa, -
- 1 resposta
- 117 visualizações
BOM DIA, ESTUDANDO A AÇÃO DA BBSE3 ME DEPAREI COM MARGEM LÍQUIDA/ BRUTA / EBIT /EBITDA ESTÃO EM ZERO. QUAL SERIA O FUNDAMENTO DISTO ? OBRIGADO
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 6 respostas
- 117 visualizações
boa noite pessoal, gostaria de saber quão longe eu posso utilizar o ChatGPT nas minhas pesquisas e se realmente seria necessário uma análise mais aprofundada, visto que, o ChatGPT pode fazer tudo por mim (no que diz respeito à análise de empresa,eu posso dizer o meu perfil de investimento e o que eu quero com retorno então ele poderia fazer tudo por mim).
- 14 respostas
- 117 visualizações
Bom dia povo! Como estão? Comecei agora no módulo 6 e acredito no momento que as corretoras internacionais que mais se encaixam para mim são a Interative e a Schwab... porém olhei o site das duas (para mim o layout do site diz muito, sou uma pessoa muito visual) e que trambolho feio! Já o site da Avenue é todo bonitinho, layout limpo e botões bonitos! Vocês já usam a Interative ou a Schwab? Conseguem navegar direitinho no site deles ou ficam meio perdidos? Raul diz que um dos problema das corretoras brasileiras é o horário de funcionamento, bem limitado. Enquanto as internacionais é 24/7 Como tem sido a experiência de vocês em …
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 4 respostas
- 116 visualizações
Estava procurando no app da AUVP. Vocês sabem se há como comprar sobras? Comprei minhas cotas de direito, mas não consegui comprar mais.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 116 visualizações
Estou aprendendo sobre etfs assistindo as aulas e na hora de realizar o exercício de pré-leitura das informações nos sites recomendados não consegui encontrar as informações sobre região. Olhei no ETF.COM e ETFDB e não encontrei regionalizado a porcentagem de investimento em cada região como mostrado na aula, essa informação faz parte do conteúdo da assinatura dos sites?
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 5 respostas
- 116 visualizações
1. Estou analisando essa ação e não entendi por que a dívida dela é negativa. Alguém poderia me explicar? 2. Não estou conseguindo encontrar o CAPEX do Banco do Brasil, como faço para achar?
- 6 respostas
- 116 visualizações
Fala, camaradas! Gostaria de compartilhar com vocês minha versão final do diagrama do cerrado para FII's. Ao lado da questão, segue entre parênteses o que está sendo avaliado no item. Aguardo a contribuição de todos que puderem, para ponderações, apontamentos e críticas, afinal, uma das melhores formas de evoluir é se expor às críticas! Valeu e um grande abraço a todos! 1 - P/VP<1,05? (Valuation) 2 - Patrimônio acima de 2 bilhões? (Relevância do mercado) 3 - Patrimônio X Dívida maior ou igual a 4 (índice de alavancagem até 25%) 4 - Não Mono ativo, locador ou índice,- CDI, SELIC, IPCA ou IGPM, em caso de papel - (Concentração) …
Última resposta por Artur Barbosa,