📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 113 visualizações
Queria uma visao sincera dos mais experientes sobre o FII PVBI11. Apesar de ser um fundo do BTG, ter imoveis de alto padrao em boas localizacoes, ter um patrimonio consideravel (2bi+ e taxa de adm 1%, o que seria a receita do sucesso, os numeros que ele apresenta sao um total desastre. Alguem tem na carteira? Acredita em uma oportunidade? Seria bom ter um video do Raul sobre ele nao? Eh um estudo de caso.... Abracos e obrigado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 113 visualizações
Bom dia! Alguém poderia me informar onde eu declaro as remunerações provenientes dos empréstimos de ações? Grato, Ricardo.
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 3 respostas
- 112 visualizações
Bom dia , tudo bem ? Recentemente , foi indicado alguns Fiis para estudos queria saber de algumas ações para estudo para fazer uma análise, sou novo na área e já passei por alguns perrengues e apresento muita dificuldade na escolha e análise. Obrigado
- 3 respostas
- 112 visualizações
Bom dia caros colegas! Estou concluindo o 4º modulo do curso, mas muito inseguro principalmente em renda variável. No que tange a ações, por exemplo. Acompanhando outras páginas de finanças sempre informam que é necessário gerar DARF todos os meses se houver lucro. Procede? Mas realmente eu é que tenho ainda que calcular os lucros todos os meses e gerar um DARF?E nos casos de não haver lucro, como fica minha situação perante o fisco. Como informar que houve prejuízo naquele mês? Ainda não consegui adquirir nenhuma na prática por tamanha insegurança. Não consegui entender se paga IR ou outro imposto na aquisição ou somente na venda das ações? Ou se a empresa não repas…
Última resposta por Edson Pereira Correa Junior, -
- 1 resposta
- 112 visualizações
Boa tarde. Debênture, CRI e CRA. Os riscos são iguais? Existe alguma vantagem entre esses investimentos? Pelo que entendi algumas debêntures podes dar uma garantia real. Enquanto a quirografária não. Onde encontro essas informações?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 112 visualizações
Indicadores que medem a eficiência e a rentabilidade de uma empresa são muito falados e levados em conta na hora de escolher dentre as empresas de um mesmo setor. Para avaliar a eficiência temos as margens: Margem bruta: lucro bruto dividido pela receita líquida. O lucro bruto é o que resta da receita após descontar os custos (gastos da produção); Margem EBITDA: EBITDA dividido por receita líquida. O EBITDA é o que resta do lucro bruto após descontar as despesas (gastos com administração, vendas, etc); Margem EBIT: EBIT dividido por receita líquida. EBIT é o EBITDA menos depreciação e amortização; Margem líquida: lucro líquido dividido por recei…
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 3 respostas
- 112 visualizações
Boa noite pessoal, estou estudando o setor de Petróleo, gás e biocombustíveis. Dando uma analisada nos indicadores fundamentalistas exclui algumas empresas e comparando as que sobraram fiquei entre a Vibra Energia e a Prio. - A Prio parece ser uma excelente empresa com indicadores bem interessantes, uma margem líquida absurdamente alta se comparada as outras empresas do setor, analisando os seus indicadores ela está com um preço razoável, porém ela não distribui nada de dividendos. - A Vibra me parece ser uma excelente empresa, também com bons indicadores, está mais barata na questão p/vp, psr, p/l, etc, e paga bons dividendos. A questão que fica é qual das duas…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 6 respostas
- 111 visualizações
Olá, sardinhas! Boa tarde! Seguinte, internacionalmente atualmente invisto em IVV (70%) e VXUS (30%). Fico pensando se na conjuntura atual de incertezas valeria a pena rebalancear esses percentuais para por exemplo, 60-40 ou até mesmo 50-50 para mitigar os riscos. Percebam que não estou alterando meu percentual total de investimentos internacionais na carteira (atualmente em 20%), só revendo se vale a pena ficar mais concentrado nos EUA. É uma estratégia válida? O que pensam sobre isso? Bora debater! Valeuu!
Última resposta por Carlos Filho, -
- 0 respostas
- 111 visualizações
Bom dia, pessoas! Blz? Estou querendo fazer alguns ajustes em algumas notas de força personalizadas pelo gestor (contratei a consultoria há cercaa de um ano). Ajustificativa é que repensei um um pouco minha exposição na gringa e pretendo me posicionar de forma menos conservadora (menos IAU e BNDX). A questão é que estas notas de força aparentemente não podem ser modificadas. Alguém sabe como poderia fazer isto? Obrigado!
Última resposta por Daniel Souza Bezerra, -
- 4 respostas
- 111 visualizações
Bom dia galera . estou com uma dúvida. Meu sobrinho tem 15 anos e estar querendo investir em etfs. ele é imigrante e tem social security. vcs sabem uma corretora fácil para ele fazer os investimentos.
Última resposta por Anderson Lucena, -
- 0 respostas
- 110 visualizações
Algo me diz que isso será motivo de impacto para algumas quedas por aqui também... Negócio é HOLD até passaram o furacão e terminar o curso.... e depois avaliar isso direitinho nos botecos com summit da AUVC - filial BH
Última resposta por Vitor Aguiar E Silva, -
- 1 resposta
- 110 visualizações
Olá comunidade, Fiz um rebalanceamento dos meus ativos nos EUA em outubro e estou na dúvida se tenho que preencher o Gcap agora ou se posso deixar para fazer só no ano que vem, quando for fazer minha declaração. Alguém sabe?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 110 visualizações
Olá !!! Tá chegando data com de Isa energia, Não achei nenhum não recorrente, e 2 reais líquido de JCP achei muito bom. Sou da turma 40 gostaria de debater sobre essa empresa tenho ela em carteira a 15 messes.
- 2 respostas
- 110 visualizações
Boa tarde pessoal! analisando a empresa, vi um lucro líquido negativo e indicadores que não me chamaram muita atenção. porem no app do BTG existe uma indicação de compra e de valorização de até 260%… isso é uma análise da AUVP capital? Fiquei sem entender Obrigado 💪🏽
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 1 resposta
- 110 visualizações
Bom dia a todos! Alguém pode me esclarecer uma dúvida. Acredito que seja meio besta mas bate aquela insegurança né,,rsrss. Estou realizando a portabilidade de meus Fiis para o BTG. Durante o processo, caso eu adquira cotas do mesmo fundo na plataforma da BTG eles são somados uma vez que unificados na mesma plataforma, correto?
Última resposta por Flavio Prado,