📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 261 visualizações
Olá pessoal, estou tentando transferir os meus ativos da XP para o BTG... Algume já fez essa transferência de ativos internacionais?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 154 visualizações
Bom dia, me chamo Jefferson e sou novo por aqui. Surgiu uma duvida e gostaria de compartilhar com vcs, tenho um investimento na AVENUE e gostaria de transferir para a conta internacional do BTG (AUVP), contudo ví que a taxa de custódia é 75 dolares e acho que não compensa, alguem sabe informar se é cobrado alguma taxa pra transferir dolares da AVENUE para o BTG, pois estou pensando em sair do investimento (liquidar) e transferir o dinheiro e depois reinvestir ja no BTG?????
Última resposta por Gabriel Coelho Peres, -
- 13 respostas
- 369 visualizações
Tenho investimentos em renda fixa no inter quanto em outros banco, e gostaria de passar para o BTG e vê os possiveis benefecios Só que para passar a custodia o banco inter não está deixando, alguem sabe como posso fazer isso?
Última resposta por Claudio Santos, -
- 2 respostas
- 201 visualizações
Oi, boa tarde. Ia comprar uns dólares na BTG por hoje estar 6,02. E me deparei com o spread para 6,16 na BTG. Tem como eu comprar o dólar em outro lugar, como na Nomad e depois transferir para BTG? Vocês fazem alguma coisa desse tipo?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 387 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou com dúvidas, queria juntar todos os meus investimentos no exterior em um local só, tenho $9000 na Avenue e na Inter tenho $3000 em investimento e $2000 parados. Eu sei tem taxas para transferir de uma corretora para outra, mas não consegui entender quanto é e como funciona, se os ativos tem que estar inteiros, não podem ter números quebrados e valores podem ser transferidas também? No aguardo Att She
Última resposta por Lucas Mariano Estorino, -
- 0 respostas
- 161 visualizações
Olá, pessoal! Qual é a melhor forma de transferir os ativos/recursos da Interactive Brokers para a conta BTG Internacional? Tenho oito ETFs, todos com frações. Estou em dúvida se vale a pena vender tudo, transferir os dólares e recomprar na plataforma BTG Internacional, pagando a corretagem, ou tentar a transferência de custódia. No entanto, se não me engano, a transferência de custódia não inclui as frações. A posição total é de aproximadamente $ 3.8k. Se puderem me ajudar, agradeço. Abraço!
Última resposta por José Campanholi Neto, -
- 0 respostas
- 127 visualizações
Como Transferir dinheiro da interactive brokers devolta para a conta do BTG?
Última resposta por Cristian Souza, -
- 0 respostas
- 100 visualizações
Boa tarde! Estou enfrentando um cenário um pouco atípico, pois recebo meu salário do exterior e envio uma parte dele para minha conta pessoa física na Interactive Brokers, o que me gera certo receio em relação a possíveis problemas fiscais. Estou fazendo da seguinte maneira: Recebo meu salário em uma conta da Payoneer (Pessoa Jurídica) em euros e emito nota fiscal sobre o valor total recebido, mesmo não transferindo todo o montante para o Brasil. 80% do meu salário é enviado para o Brasil, enquanto os outros 20% são convertidos de euros para dólares e enviados diretamente para minha conta pessoa física na Interactive Brokers. Gostaria de saber se,…
Última resposta por Diogo Favero Fabrile, -
- 4 respostas
- 336 visualizações
Fala galera, boa noite...antes de iniciar a AUVP abri uma conta na NOMAD e fiz alguns aportes em empresas Tipo Coca Cola, Caterpillar e outras...desde o início estava pensando em migrar para o BTG, porém como não tenho Inteiros não consigo. Vendo as aulas ví que pra minha estratégia conpensa entrar em ETF's e não mais Stocks. Aí vem a dúvida...estou pensando em vender minhas ações e transferir o saldo internacionalmente para a conta do BTG e comprar os ETF's por aqui. O que vcs me recomendam? Alguém sabe como faço isso? Onde pego os dados necessários pra essa transferência?
Última resposta por Ronald Gouveia Melo, -
- 0 respostas
- 77 visualizações
TRBL11 Oportunidade ou cilada? PVP: 0.71 Tenho 5 unidades, sendo uma do Correios, que aparentemente não vai pagar. https://analitica.auvp.com.br/ativos/TRBL11
Última resposta por Carlos Eduardo Barbosa, -
- 2 respostas
- 697 visualizações
Olá! Comprei uma cota na minha conta naquela corretora lá (aquela mesma, famosinha), pra estudar. Foi o primeiro fundo de investimento que resolvi testar no começo, ainda sem conhecimento. Na época também tinha entrado em um fundo de renda fixa pela corretora do meu bancão, só que já saí dessa. Mas esse da NASDAQ parece promissor. Alguém tem uma opinião ou experiência a respeito? Vale mesmo a pena?
Última resposta por Pedro Moura Araújo, -
- 10 respostas
- 742 visualizações
Eu sempre quis entender essa treta toda e o que aconteceu com os responsáveis. Recentemente vi um vídeo de uma moça do canal Monetizou falando sobre, lá ela explicava mas não deixava os links das matérias da época. Aqui na wikipedia[https://pt.wikipedia.org/wiki/IRB_Brasil_RE] na época do rolo, em 2020, o 27 presidente era José Carlos Cardoso[https://www.linkedin.com/in/jose-carlos-cardoso-04bb8938/?originalSubdomain=br] O presidente do conselho de administração era Ivan Monteiro[https://www.linkedin.com/in/ivan-de-souza-monteiro-7992401b5/?originalSubdomain=br] O vice-presidente Executivo, Financeiro e de Relações com Investidores era Fernando Passos[http…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 3 respostas
- 513 visualizações
Estava olhando minha carteira e achei que estou com pouca diversificação nos fiis, tenho apenas 2 fiis o XPML11 de shopping e o XPLG11 de galpões logísticos. Estava pensando em seguir a mesma forma das ações e fazer uma pirâmide, por exemplo, 3 fiis de shopping na base, 2 fiis de galpões no meio e 1 fii de papel no topo.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 219 visualizações
SOBRE A COMPOSIÇÃO DAS AÇÕES (BASE-MEIO-TOPO) A EMPRESA VIVO SERIA UMA BOA EMPRESA PARA BASE OU MEIO??? ACREDITO QUE SEJA BASE SOB MINHA ANÁLISE. OBG DESDE JA :)
Última resposta por Weslly Cristofher, -
- 3 respostas
- 820 visualizações
Concluí o módulo de renda variável. Ao tratar sobre uma forma mais segura de investir na renda fixa, o Raul Sena mencionou o "triângulo invertido" (o qual acho que não precisava ser invertido, poderia ser triângulo normal, sendo a base dos investimentos em renda fixa as empresas com maior segurança 😄, confesso que não entendi o porquê da inversão triangular, retomemos o foco 😇→). Contudo, me veio um questionamento sobre a divisão dos investimentos para alguém que não tem aportes tão volumosos no início o que não traria grandes impactos na carteira (como é o meu caso). Não seria mais interessante concentrar os investimentos em empresas mais seguras e intermediárias somente…
Última resposta por Henrique Magalhães,