📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 697 visualizações
Estava dando uma olhada no índice de basileia do Nubank, no Banco Data, e vi que existem 2 opções de consulta "Nubank" e "Nubank Financeira", uma possui os dados de índice de basileia e o outro não. Alguem saberia me explicar a diferença entre essas opções e o porque existe índice de basileia em um e no outro não? https://bancodata.com.br/relatorio/nu-financeira/ https://bancodata.com.br/relatorio/nubank/
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 1 resposta
- 426 visualizações
Alguém aqui já abriu conta nessa corretora? Podem relatar se a experiência esta sendo positiva?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 550 visualizações
Não sabia que o BNDS é o maior acionista da Tupy (TUPY3), metalúrgica internacional com presença no México e em Portugal, além de escritórios em outros países. Este é o custo de se ter o governo como parceiro, com o bônus de ter o Previ (fundo de pensão do Banco do Brasil), com 24,8%, totalizando 53% das suas ações nas mão do governo, de forma direta ou indireta Com a renuncia de 2 conselheiros, abriu-se 2 vagas que o governo já sugeriu 2 nomes para ocuparem as cadeiras agora vagas. "Carlos Lupi, ministro da Previdência Social, e Anielle Franco (irmã da Marielle Franco), ministra da Igualdade Racial, foram indicados para o conselho pelo BNDESPar, holding d…
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas, -
- 1 resposta
- 295 visualizações
Diferente dos FIIS de tijolo, o capital que temos investido nos FIIS de papel não se valorizam com o tempo. Por conta disso, existem um percentual recomendado sobre os proventos dos FIIS de papel para reeinvestir, a fim de se proteger dessa desvalorização ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 71 visualizações
No módulo de renda variavel, na parte de ações. O Raul passa que o primeiro passo é escolher o setor, e para escolher o setor é necessário ter conhecimento prévio do setor. Dai vem a pergunta, como estudar do zero um setor, sem saber quase nada? por exemplo o setor de Consumo Cíclico e subsetor de tecidos vestuário e calçados (VIVARA), como obter conhecimento sendo que não sei nada sobre varejo? Gestão de estoque? Logistica? ler livros sobre esse setor? Isso para outros setores também como seguros, industria, saude etc. Como vocês estudam um setor do zero? E uma outra pergunta, eu devo diversificar minha carteira por setor ou subsetor? exemplo apenas uma empresa…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 1 resposta
- 345 visualizações
Eu tinha algumas cotas do DEVA11 e HCTR11 e certo dia notei que houve uma queda brusca no HCTR11 e em um video o Raul comentou que eles tomaram calote ou algo assim. Como o DEVA11 também caiu bem eu acabei usando uma parte da minha reserva de oportunidade para comprar um pouco mais, mas agora conseguiram cair 9% e 20% respectivamente. Nos relatórios aparecem os devedores, mas a maioria tem garantias, então não entendo porque a fuga em massa desses FIIs.. Perdi algo?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Bom dia. Eu estou morando em Portugal, e por isso utilizo uma plataforma de investimento chamada XTB. Estava procurando alguns ETFs e fiquei com uma duvida. Por exemplo, o ETF https://www.blackrock.com/pt/profissionais/products/253743/ No site da blackrock informa que o domicilio dele é na Irlanda, mas o ticket que aparece na minha corretora é o CSPX.UK que é negociado em Londre. Nesse caso existe o beneficio do desconto de IR entre Irlanda e USA ? Ou o ETF precisa ser negociado na Irlanda ? Tem outros ETFs com mesma situação, é domiciliado na Irlanda mas negociado na bola da alemanha. https://www.blackrock.com/pt/profissionais/products/253741/ishares-nas…
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 1 resposta
- 381 visualizações
Cardume, feliz 2024! Qual critério vocês usam para optar entre uma ordinária ou uma preferencial?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 335 visualizações
Pessoal sou brasileiro mas estou vendo para daqui uns anos ir morar na Europa, Alemanha. Abri conta na Interactive Brokers pensando em continuar meus aportes lá fora e depois quando eu tiver na Alemanha continuar aportando na mesma corretora. Minha dúvida é se é tranquilo usar esse dinheiro lá fora para pagar algo mais pra frente, caso necessário (em 5-10 anos). E se devo ao invés de converter em Dólar, já converto e invisto tudo em Euro. Não sei a dificuldade de investir na bolsa americana com Euro mas sei que pra ETFs Irlandeses consigo. Queira saber se gente com mais experiência consegue me ajudar e/ou sinalizar a…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 271 visualizações
Quero comprar IVV pelo btg, só que aparecem varias opções e nenhuma só IVV. Qual escolher?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 141 visualizações
Pessoal, me ajudem por favor. Ainda não consegui entender a tal da diluição que ocorre nas ações após o follow on. Exemplo: A empresa vale R$ 1.000.000,00 e tem 25% de free float que corresponde a R$ 250.000,00 divididos em 25.000 ações de R$ 10,00 cada, sendo que eu possuo 5.000 ações, correspondente a 5% do total da empresa. Então a empresa decide captar mais R$ 250.000,00 e faz o follow on de mais 25.000 ações a R$ 10,00 cada. Pra mim ficou claro que minha participação em relação a parcela da empresa que é negociada em bolsa reduziu pela metade. Porém... A minha pergunta é, eu não continuo tendo 5% do total da empresa? E teoricamente, faze…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 170 visualizações
Aqui está um resumo do relatório financeiro da Vale S.A. para o terceiro trimestre de 2024: Desempenho Geral: Receita Líquida de Vendas: US$ 9,553 milhões, uma queda de 10% ano a ano (a/a) e de 4% em relação ao trimestre anterior (t/t). EBITDA Ajustado: US$ 3,615 milhões, com uma redução de 18% a/a e 9% t/t. Lucro Líquido: US$ 2,391 milhões, representando uma queda de 16% a/a e 14% t/t. Segmentos de Negócio: Soluções de Minério de Ferro: Produção: Atingiu o nível mais alto em mais de 5 anos, com foco em excelência operacional. Receita: US$ 7,970 milhões, com um EBITDA de US$ 3,731 milhões. Preço Médio Realizado: U…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 resposta
- 70 visualizações
Acho interessante a análise dos executivos, como comentado nas aulas, na própria aula do modulo 4 é recomendado pesquisar pelo linkedin, teria outras ferramentas melhores? Ou talvez detalhes que eu poderia me atentar para fazer uma boa análise?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 95 visualizações
Saudações, pessoal. Me ajudem à entender minha cegueira, por favor: por que hoje PRIO3 é posta em mais alta conta que PETR4? Não consigo encarar de outra forma: PRIO3 baseada em promessa que sempre se posterga. PETR4, alguma consistência, mas sempre na coleira do Governo. Nessa caso, as duas não seriam bucha do mesmo tamanho? Onde o valor estaria escondido?
Última resposta por Marcos Santos, -
- 1 resposta
- 232 visualizações
bom dia a todos, estava aqui calculando sobre os retornos da minha carteira em relação ao meus investimentos, pois a corretora que estou no momento não mostra essa porcentagem. fiz o calculo dos fiis e ficou de boa, pois por serem ganhos mensais ficou fácil. mas me deparei com as ações e por serem algumas mensais como bbdc4 e outras trimestrais, não consegui chegar em um resultado. como faço essa conta pegando o valor maior em um trimestre ou faço uma projeção baseada nos dados que estão anual, por média dos últimos 5 anos ou tem outro tipo de conta a ser feita?... se alguém puder me ajudar, agradeço desde já...
Última resposta por Adriano Umemura,