📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 87 visualizações
@Raul Pode tentar nos explicar o que ta acontecendo com as Bhia3, e o que significa operar vendido? fica a sugestão ate de vídeo.
Última resposta por Levy Anesi, -
- 4 respostas
- 87 visualizações
Todos os ETFs citados no tópico “ETFs irlandeses” distribuem dividendos? Vale a pena montar uma carteira internacional utilizando apenas alguns desses ETFs?
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 87 visualizações
Boa noite, Concluí meu curso e comecei a investir em novembro de 2024. Gostaria de compartilhar minha carteira com a comunidade na esperança de receber uma terceira opinião sobre ela. Ficaria muito grato se alguém pudesse contribuir com insights. Meta de Alocação Ações Internacionais: 25% Ações Nacionais: 30% Fundos Imobiliários: 5% REITs: 5% Criptomoedas: 5% Renda Fixa: 30% Alocação Atual Ações Internacionais: 18,64% Ações Nacionais: 35,91% Fundos Imobiliários: 6,68% REITs: 3,96% Criptomoedas: 4,98% Renda Fixa: 29,82% Ações Internacionais GOOG – 15,40% → Zerei a nota no diagrama apó…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 86 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou aqui editando e atualizando minha planilha do diagrama do cerrado e não estou conseguindo colocar a nota de força nas compras de FII's, e na lista dos ativos eles estão ficando com a nota igual a "0". Não achei o local onde coloco a nota deles. Quando vou adicionar o ativo e seleciono os fundos imobiliarios só me dá opção do código do fundo e da quantidade de aquisição, não me permitindo dar notas para estes ativos.
Última resposta por Luiz Gustavo Falcão Pereira, -
- 4 respostas
- 86 visualizações
Olá a todos, Ao longo de todo este tempo eu venho estudante bastante sobre os mais diversos tipos de ações, além de assistir o curso que ainda não completei. Nesse sentido acabei por perceber que os FIIs são alvo das mais diversas opiniões... Há quem diga que os influenciadores são patrocinados para dilvugar, os gestores são desonestos etc. ...Mas há quem diga que como todo tipo de renda variável os FIIs oferecem riscos (óbvio), o que é preciso é investir nos certos (e nem sempre isso é refletido nos dividendos). Através do site fundamentus eu fiz um compilado de todos os FIIs com as suas informações e retirei o dividendo mensal. Com base nis…
Última resposta por João Vitor Menezes Rafael, -
- 2 respostas
- 86 visualizações
Como o Raul explicou, o IBOVESPA não é indicador tao confiável, porem eu queria saber o porquê do IBOVESPA ter disparado nesses últimos 8 dias, sabendo que o mercado já esperavam essa alta da SELIC para 14,25%.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 86 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite! Estou assistindo às aulas do módulo 7 - Imposto de Renda. E bateu uma dúvida. Aqui no Brasil nós conseguimos ter acesso à informações sobre compra ou venda de ativos através da B3 (quase tudo). No caso de investimentos nos EUA, há algum órgão que centralize essas informações? Pergunto porque em algum momento de 2024 eu fiz a venda de um ativo (stock da Apple) através da conta que eu tinha na Avenue. Só que já encerrei essa conta já faz um tempinho. Gostaria de saber se há alguma forma de acessar as movimentações feitas ao longo de 2024 através de outra empresa, ou teria que solicitar essa informação para a antiga corretora?
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 5 respostas
- 85 visualizações
Bom dia pessoal, Estou avaliando por onde vou investir internacionalmente, e ainda não consegui decidir entre ETFs irlandeses ou americanos. Para fins práticos, vamos restringir a discussão entre os ETFs que acompanham o S&P500: IVV (americano) e CSPX (irlandês). Já criei conta na Interactive Brokers, enviei dólares, e comprei um valor simbólico de CSPX para testar o terreno. Tudo correu bem. Minha pergunta é: Como visualizar, em números, a vantagem financeira do CSPX em relação ao IVV? Ao simplesmente comparar rentabilidade dos dois, o IVV ganha, talvez devido à menor taxa de administração: https://maisretorno.com/app/comparador-ativos?p=otimo&…
Última resposta por Lucas Fernandes, -
- 1 resposta
- 85 visualizações
Eae pessoal, já vincularam sua conta da B3 com a calculadora da receita federal? Trás mais facilidade para pagar imposto para quem precisa...
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 5 respostas
- 85 visualizações
Bom dia pessoal, sou um investidor buy & hold, mas eu gostaria de saber se existe algum lugar onde eu consiga ver quanto que eu já lucrei com investimentos desde o inicio, sabem se é possivel? Por exemplo, eu quero saber quanto que eu já aportei do meu proprio dinheiro, e quanto que eu já consegui durante esses anos de aporte, tipo aporte 100k, quantos que eu já lucrei ou "perdi" com esses 100k? Sabem se tem como ver isso sem eu ter q puxar meu histórico de aporte um por um? Att;
Última resposta por Pedro Nery#1441, -
- 5 respostas
- 85 visualizações
Bom dia, pessoal, terminei de ler o livro do Jeremy Siegel, e ele destaca a superioridade das ações em relação aos ativos de renda fixa no longo prazo, além de sua capacidade de superar a inflação no médio e longo prazo. Ele também aborda a importância da diversificação global, a dificuldade de prever ciclos econômicos ou identificar setores e empresas vencedoras, alem de outros aspectos do mercado Diante disso, chego à conclusão de que a melhor estratégia seria simplesmente investir 100% em ETFs globais, como o VT, e esperar. Questões como a possível desvalorização do dólar e outros eventos globais me parecem irrelevantes no longo prazo, considerando a capacidade de…
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 0 respostas
- 85 visualizações
Estou passando pelas aulas de estudo de setores e ações. Já vi em alguns vídeos, e até nas aulas ele falar sobre se posicionar a favor da Grendene (GRND3). Nesse primeiro momento comparei os indicadores com a Vulcabras Azaleia (VULC3) do mesmo segmento, uma ganha da outro dependendo do indicador, mas em geral ... estão no empate, no meu entendimento. O que mais me chamou atenção foi a VULC3 ter um payout médio de +- 30% entre 2021 e 2023, já a GRND3 chegou a +- 100% no mesmo período. Só em 2023 a GRND3 entregou 224,4% de payout. Sei que tem muito mais a se considerar, mas não seria um grande alerta para os próximos anos a empresa entregar tanto ao…
Última resposta por Giovanni Cunha, -
- 2 respostas
- 85 visualizações
Já que temos muitos investidores bons por aqui, seria uma boa ideia criar um ETF com base nas ações das carteiras do diagrama do cerrado dos usuários. Como muitos de nós somos adeptos do 'buy and hold', e as ações são fruto de análises detalhadas, acredito que seria um bom indicador. Um exemplo: imagino que a maioria aqui tenha BBAS3 ou WEGE3. Por serem ações presentes nas carteiras de grande parte dos usuários, elas poderiam fazer parte do ETF, e assim por diante...
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho, -
- 2 respostas
- 84 visualizações
Ola pessoal! tudo bom? Possuo investimento em IVVB11 e hoje estou com lucro de aproximadamente 50%. Após ver as aulas da AUVP concordo que o ideal seria investir no IVV diretamente nos estados unidos. Entretanto, dado que o resgate do IVVB11 geraria o pagamento do imposto de renda, gostaria da opinião de vocês se vale a pena realizar a alteração em questão. Talvez há algo que não estou me atentando. Também possui prejuízo acumulado da venda de outras ações no passado que imagino que servem para reduzir o imposto agora. Obrigado desde já pela ajuda!
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 1 resposta
- 84 visualizações
Olá, me recordo de vários vídeos do Raul mencionando que um dos benefícios seria a % sobre o aluguel de ações, que seria algo em torno de 70/30 onde o cliente ficaria com os 70 e a corretora 30, já que a AUVP não cobra essa %. Atualmente a corretora me cobra algo em torno de 55%, queria saber se é isso mesmo ou eu esqueci de ativar alguma coisa. Desde já obrigado pela informação.
Última resposta por Flavio Prado,