📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 576 visualizações
Olá! Recentemente vi os vídeos do Raul e percebi uma certa correria e não consegui entender de forma que eu me sinta seguro a investir sozinho, não sei se outra pessoa passou por isso também. Gostaria de saber como vocês escolhem Fii's para investir. Estou pensando em montar uma carteira balanceada e gostaria de alguma dicas, táticas ou algo do tipo. Se tiver algum livro, vídeo no youtube ou se estiver disposto a conversar melhor, ficarei humildimente agradecido
Última resposta por Vinicius Assunção Emilio, -
- 6 respostas
- 753 visualizações
Para fixar bem o conteúdo do modulo 4, gostaria da ajuda de vocês Analisando 2 ações de setores diferentes, Vivara e Movida. Vivara de acordo com a analise fundamentalista, tem ótimos números. Colocando na formula de Graham o preço justo dela seria em algo de 15 reais e hoje ela esta sendo negociada a 20 Movida também apresenta ótimos números. Colocando na formula de Graham o preço justo dela seria em algo de 16 reais, hoje esta sendo negociada a 7,63 reais Com base nisso, posso dizer que vivara é uma boa opção mesmo estando "mais cara" e a longo prazo teria o retorno e a Movida estaria "barata" já que o valor esta bem abaixo do justo?
Última resposta por Othon Oliveira, -
- 3 respostas
- 549 visualizações
Não entendi porque a taxa de ocupação começou em 100% em 2020. E depois disso não tem mais dados sobre essa taxa. Isso significa que está em 100% ainda ? é um bug do site ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 677 visualizações
Alguém pode me ajudar a interpretar a taxa de adm abaixo que peguei de um FII ? "Sua taxa de administração é de 0,6% ao ano sobre valor de mercado de negociação em bolsa do fundo. Gestão, custódia e escrituração estão inclusas na taxa de administração" Posso considerar que a taxa é de 0,6% sobre o rendimento ?
Última resposta por José Eduardo Munhoz Gomes, -
- 17 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Tenho uma dúvida, quando eu recebo dividendos na Avenue, tenho que lançar no carnê-leão no mês que recebo ou posso deixar para fazer no ajuste anual?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 27 respostas
- 2.1k visualizações
Fala, pessoal. Tudo bom? A Itáusa e Bradesco estão listadas como setor Financeiro/Bancos. Porém a Itaúsa é uma holding que tem algumas empresas, inclusive o Itáu. Tenho a pretenção de ter ambas na carteira. Se fizer isso, estou diversificando dentro do Setor finaceiro ou me expondo a dois Bancos? Abraço!
Última resposta por Rai Nunes, -
PVP
por Adriano Umemura- 11 respostas
- 915 visualizações
Bom dia. Duvida 1 -Ao colocar uma nova ação na carteira, até quanto voces aceitam pagar a mais por uma empresa que atende a grande maioria dos seus criterios de avaliação? P/VP de até quanto? Duvida 2 - Após ja ter a empresa na carteira, os aportes que voce realiza ignoram o P/VP ou procura seguir os mesmos criterios iniciais?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 461 visualizações
Bom dia Sardinhas! Fui abrir minha conta na Avenue e a mesma retornou informando que não era possível abrir minha conta. No e-mail deles não informa o motivo. Isso já aconteceu com vocês? Respondi o e-mail deles perguntando o motivo, porém, até agora não obtive resposta. Ainda dentro deste tema, fui tentar abrir na outra corretora que o Raul fala na aula sobre corretoras, que á a STAKE, porém, ela saiu do mercado dos EUA, sendo substituída pela SPROUTFI, alguém conhece essa tal SPROUTFI? é boa? Desde já agradeço a paciência e atenção de vocês. Forte abraço!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 378 visualizações
fala meu povo, quem ai investe nesse pais, se sim por meio de ETF's ou Stocks. Quem quiser dar os 10 centavos de opinião, assim como mencionar um dos principais ativos, por favor quero começar a conhecer os investimentos nesse pais
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 446 visualizações
Estou buscando um site bom, para fazer uma analise das ação da bolsa americana, algo como o investidor 10, que de pra fazer uns filtros e acessar os RIs
Última resposta por Douglas Michael, -
- 6 respostas
- 973 visualizações
Boa noite, pessoal! Estou montando meu diagrama e inserindo as ações e fiis nele e estou sem saber como mensurar se as propriedades são novas e consomem manutenção excessiva dentro da parte de fundos imobiliários do sistema. Poderiam me ajudar como saber essas informações e como mensurá-las? Até o momento estava me guiando por fotos para saber se eram antigas, mas mesmo assim não sei como iria saber se consome manutenção execessiva.
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 4 respostas
- 412 visualizações
Bom dia. Somente levando em conta o tag along e a liquidez da ação da mesma empresa, uma ordinaria e outra preferencial, qual informação tem mais peso na decisão de compra? Tomando como exemplo: BBDC3 Tag along 100% e liquidez de 140,57milhões BBDC4 tag along 80% e liquidez de 1,38 bilhão Qual das 2 seria sua opção de compra?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 4 respostas
- 924 visualizações
Boa noite. Caso o diagrama indique a compra de determinada ação ou FII, mas no momento da compra o ativo se apresentar com um preço "caro" avaliando indicadores como o P/VP por exemplo, qual a conduta sugerida pelo metodo? Manter a compra e ignorar essa informação ou alocar de forma diferente da indicada pelo diagrama?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Bom dia galera! Tudo bem? Estou com uma dúvida no módulo de financiamento de imóveis. Meu caso: Em 2020 comprei um apartamento de 29m2 em um local nobre de São Paulo com intenção de ser meu primeiro apto e para já ter um patrimônio em imóveis. Por ter sido na planta, consegui um preço de 290 mil reais. Não tenho intenção de pagar a vista por esse valor ser um pouco maior do que todos os meus ativos + reserva de emergência. Não seria prudente nem financeiramente vantajoso. Mas já estou feliz com a valorização. Ao pesquisar novamente o valor do imóvel hoje está valendo de 450 à 600 mil. O apartamento será entregue no final de 2024, e na entrega de chaves, terei pa…
Última resposta por Thomaz Silva Wellausen, -
- 2 respostas
- 588 visualizações
Bom dia pessoal tudo certo com voces? Estou com uma duvida na questao de como lançar os fiis de papel no diagrama, ja que ele possuem as mesmas perguntas como faria isso?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto,