📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 81 visualizações
Bom dia, que preço vocês estão pagando de corretagem pra compra de cada ativo no exterior? Fui comprar agora, Avenue me cobrou U$ 10,00 achei um absurdo.
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 3 respostas
- 81 visualizações
Estou assistindo o vídeo de analise de FIIS na pratica. Raul esta analisando nesse exemplo o KRNI11, esse fundo è gestão ativa (ANBIMA), ai ele disso "não precisa se preocupar com ela ", gostaria de entender o porque ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 81 visualizações
Fala pessoal, estou naquela fase de passar a minha carteira para o Disgrama e estão surgindo várias dúvidas. Por exemplo, tenho algumas cotas de fundos fechados como TGRE11, XPHF11, VGPR11 e XPHB11; agora a dúvida é a seguinte, como o Diagrama do Cerrado obriga a entrar com um código existente e esses ele desconhece, como faço para jogar lá?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 80 visualizações
Não consegui entender direito durante a realização do curso e agora revendo minha carteira me deparei com esse detalhe na escolha de Fii's, e tenho na carteira o Rura11 que tem taxa de Adm de 1,20% e taxa de performance de 20% sobre o que exceder CDI+1%, se puderem me ajudar com exemplos práticos de qual seria a diferença ficaria grato!!
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 80 visualizações
Boa noite a todos, tudo bem? Estou com uma dúvida relacionada aos ETFs, eu gostaria de criar uma conta na Interactive Brokers, mas como não tenho contas de energia, aluguel, gás ou água em meu nome, não foi possível criar uma conta. Optei pela Avenue, mas vi que ela tem umas taxas que me incomodam um pouco, visto que o investimento inicial seria pouco. No BTG, consigo investir nos ETFs? Se sim, como eu faria isso? Preciso de uma conta internacional?
Última resposta por José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva, -
- 3 respostas
- 80 visualizações
Boa tarde, tudo certo por aí? A casa não se torna um ativo pela valorização e também para utilizar o imóvel como garantia em operações financeiras? Eu errei esta questão por pensar assim. Acho que depende. É um processo cognitivo que envolve a interpretação de um contexto. Se você tem uma casa. Você consegue gerar uma valorização que cobre todos os gastos e sobra dinheiro ao longo do tempo. Ela se torna um ativo, ex: uma boa renda fixa ou um fundo de investimentos com taxa de administração ou IR. Não seria a mesma coisa? O imóvel vem se valorizando. Esta é a pergunta que comento aqui: Sendo (p) para passivos e (a) para ativos, marque a resposta correta. ( ) ca…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 1 resposta
- 79 visualizações
Bom dia uma duvida, estava analisando aqui e vi que o ivvb11 está ganhando do ivv na rentabilidade levando em conta 5 anos, fiz uma simulação no investidor 10 e o ivv teve uma rentabilidade de 2295,40 quando a do ivvb11 2401,60 em 5 anos, qual dois 2 seria realmente melhor levar na carteira como investimento internacional ao longo prazo
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 2 respostas
- 79 visualizações
Boa tarde galera, gostaria de saber na opinião de vocês quantos ativos em media vocês tem de ações e quantoes FIIS tem na carteira, pois estava pensado aqui que ter muitos é bom para diversificar, mas é mais dificil analizar cada um ano a ano para ver balnaço e acompanhar a empresa realmente, então na opiniao de vocês quantas empresas e FIIs fazendo sentido ter e quantas vocês tem em média? conseguem acompanhar de boas?
Última resposta por Ricardo Toldo, -
- 1 resposta
- 79 visualizações
Galerinha boa tarde, o que acham hoje a Natura está caindo mais de 20%, queria entrar ali com um ( dinheiro de pinga) pra ver se da bom em curto ou médio prazo ...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 79 visualizações
Olá, Estou com dúvidas na definição de metas de investimentos. Não alterei as porcentagens dos tipos de investimentos, mas reparei que investimento internacional está com 0%, eu que defino essas metas ou tem um padrão e eu vou fazendo as alterações. obrigado Marcos Monteiro
Última resposta por Marcos Eduardo Monteiro De Araujo, -
- 2 respostas
- 78 visualizações
Boa tarde amigos! Beleza? Vocês viram falar de um segundo desdobramento das ações do Banco do Brasil (BBAS3)? Depois do que houve em abril/24, vi em algum lugar que teria outro. Mas as vezes não foi aprovado no Conselho…
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho, -
- 6 respostas
- 78 visualizações
Olá pessoal! Quando vcs calculam o preço médio das ações vcs adicionam ao cálculo a taxa de liquidação e emolumentos? Quando comecei a investir, me ensinaram a adicionar estes no calculo para calcular o preço médio, mas olhando os relatórios da B3 nestes a tx de liquidação e emolumentos não são incluídos. Existe alguma forma correta? ou das duas formas está certo? A diferença no preço médio entre um jeito e outro é bem pequena, então acredito que não faça muita diferença....
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 3 respostas
- 78 visualizações
Olá, Meu nome é Thiago, aluno da turma 42 e tenho 42 anos e estou começando investir agora. Minha pergunta é sobre análise de empresas. Estou analisando duas empresas do setor financeiro, mas de segmentos diferentes, uma é a Porto Seguro (PSSA3) e a outra empreasa é o Banco Do Brasil (BBAS3). Nas aulas eu vi que devemos comparar empresas do mesmo setor mas como posso fazer uma comparação justa caso essas duas empresas tem segmentos distintos? Ou devo tratá-las como duas coisas diferentes?
- 4 respostas
- 77 visualizações
Bom dia!!! sobre subriscrição se eu entendi bem a ITSA2 e a respeito da ITSA4 , tenho 727 itsa4 e abriu subscrição de 8 itsa2, a dúvida é eu posso comprar só essas 8 itsa2 ou posso comprar quantas eu quiser? na vdd a subscrição é para eu manter a msm " porção " em ativos , pretendo continuar aportando em itsa4...
- 4 respostas
- 77 visualizações
Olá pessoa iniciei minha carteira "pré AUVP" com ações GGBR3, após a conclusão do curso decidi manter o ativo na minha carteira bem como os aportes nele (sempre que recomendado pelo diagrama do cerrado) meu questionamento é o seguinte, faz sentido eu continuar aportando em GGBR3 ou deveria mudar e começar a aportar em GGBR4? Ambos ativos tem 100% de tag along e no meu entendimento GGBR3 boa liquidez diária e GGBR4 excelente liquidez diária Abraços
Última resposta por Eddy Paulini,