📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 405 visualizações
Amigos. Duas dúvidas que acredito serem bem simples para os mais entendidos: 1 - A diferença entre EBIT e Margem EBIT é que os dois são referentes ao mesmo indicador, porém o primeiro é expresso por um número e o segundo é expresso em porcentagem. A mesma coisa vale para EBITDA e Margem EBITDA. Está correto? Ex: Movida EBIT 1,39 bilhão Margem EBIT -5,85% É o mesmo indicador porém escrito de forma diferente? 2 - Margem EBIT e Margem líquida são a mesma coisa? Muito obrigado desde já!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 643 visualizações
Olá pessoal! Estou começando aos investimentos lá fora e algumas dúvidas surgiram com relação à tributação dos dividendos das stocks e proventos dos REITs. _Os REITs também são isentos de IR lá fora, como os nossos FIIs? _Além do recolhimento automático feito pelo governo americano, tenho que recolher algum imposto aqui no Brasil, no caso das ações ? Se sim, devo fazê-los obrigatoriamente pelo carne leão ou posso deixar para a declaração de ajuste anual? Achei varias respostas nos site de investimento mas tudo muito desencontrado! Obrigado
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 110 visualizações
AUVP tem a opção de abrir conta de investimento para menores com renda variável? Pelo que pesquisei, XP, Genial, etc.. liberam conta investimento para menores, mas sem investimento em renda variável. Explico: meu filho vai fazer 13 anos e, ao invés de dar mesada, vou dar uns 20k em ações/FIIs. Daí a mesada dele viria dos dividendos. Se ele gastar tudo no mês, ok. Se ele poupar e comprar mais ativos, eu aporto mais de brinde pra ele (dando uma "turbinada" pra incentivar ele a gastar mais com ativos ao invés de passivos). Ah, e sei do risco (o guri crescer e fazer merda, sair vendendo tudo pra ir surfar na Austrália, etc.). Mas é algo que estou disposto a cor…
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 1 resposta
- 50 visualizações
Terminei o modulo 4 e fiquei na duvida qual é uma taxa de administração e de performance que posso considerar ideal?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 1 resposta
- 373 visualizações
Boa noite a todos!. A Auvp IR já esta liberada ? Não encontrei. obrigado
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 110 visualizações
Eu tinha 228 cotas de ALZM11 e foram convertidas em 16,53 cotas do ALZC11. No fato relevante foi dito que ao converter as cotas seriam consideradas cada cota do ALZC11 a R$ 97,29, (erro grotesco da minha parte, olhei hoje, 24/02/25, com mais calma e vi que eu é que interpretei errado) cotação do dia 31/01/25, porém na corretora o preço médio está como de R$ 114,31, devo corrigir esse preço médio pelo o que foi dito no fato relevante ou espero o extrato de fevereiro da B3 e corrijo de acordo com o que sair na B3? Não há uma nota de corretagem, puxei o extrato na B3 e no mês de janeiro ainda consta o ALZM11 e não o ALZC11.
Última resposta por Karina Fortunato, -
- 1 resposta
- 530 visualizações
Banco do Brasil divulgando pagamento de Juros Sobre Capital Próprio (JCP).
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 1 resposta
- 518 visualizações
Pessoal, bom dia! Sobre investimentos no exterior, fiquei com uma dúvida. Na fase de construção de patrimônio farei os aportes regularmente, reinvestindo os proventos, mas quando chegar na fase de "viver de renda" (por exemplo, dentro de 20 anos), compensaria transferir regularmente para o Brasil esses proventos? Sei que há imposto de 30% sobre dividendos nos EUA, mas há mais alguma tributação para transferir esses proventos para o Brasil? Não tenho interesse em morar fora do país, minha preocupação é se a tributação para usufruir desse patrimônio no futuro acabaria consumindo boa parte da valorização obtida ao longo dos anos. Obrigado!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 513 visualizações
Olá! Comecei a investir a pouco tempo e tenho umas posições de IVVB11. Sei que não é legal ter ETF no Br por conta de estar sujeito a duas legislações, mas teria como transferir o valor que tenho investido em IVVB11 para IVV? Se sim, seria melhor vender as posições IVVB11, pegar o dinheiro e investir em corretora estrangeira no IVV ou deixa como está e começa a investir do zero diretamente no exterior? Outra dúvida relacionada ao ETF IVVB11 seria como classificá-lo no diagrama cerrado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 250 visualizações
Fala pessoal! Tudo certo? Eu estou com uma duvida que não lembro de ter sido apresentado nas aulas que tivemos de RV pelo menos... Tem algum software ou sistema que faz o calculo da Correlação de forma quantitativa e automática entre as ações que colocamos em nossa carteira ou temos que fazer isso de forma qualitativa mesmo vendo a correlação dos setores e produtos vendidos e consumidos pelas empresas que estamos alocando em nossa carteira?
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 1 resposta
- 288 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Gostaria de saber se existe algum índice brasileiro das maiores empresas (em valor de mercado) assim como é o S&P500 nos estados unidos. Como o ibovespa representa sempre as mais negociadas, pode ocorrer uma distorção e conter empresas que são muito negociadas, mas não necessariamente as maiores. Sem falar que Vale e Petrobrás sejam mais de 25% do índice...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 45 visualizações
Como consigo ter uma noção se o imóvel do fundo está localizado em uma localização nobre? Essa é uma das perguntas listadas no diagrama do cerrado padrão dos fundos imobiliários. O imóvel estar em uma cidade capital já é o suficiente pra ser considerado local nobre? caso não, como saber se o endereço listado é nobre?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 1 resposta
- 544 visualizações
Tentei realizar o meu cadastro na Interactive Brockers, mas foi negado...tenho que admitir que quando realizei o cadastro na hora de realizar o 1º depósito a esposa me chamou para levar a filha ao médico e deixei para depois (ou seja, deixei para finalizar mais tarde). Quando voltei e tentei retomar a abertura da conta recebi um e-mail da Interactive Brockers negando a abertura da conta. Tentei resolver o problema, mas não consigui e agora o meu cadastro está negado e não sei como solucionar esse imbróglio. Alguém consegue me ajudar? Envio o e-mail da corretora para conhecimento: "Dear Applicant, Interactive Brokers carefully reviews account applications …
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 94 visualizações
Olá pessoal, terminei o curso já faz uns 2 meses e estou dando uma reforçada nos temas principais, em especifico o módulo 4 que acho ele bastante completo. Ao mesmo tempo decidi já por os conhecimentos adquiridos em prática, com calma e aos poucos, analisando ações e colocando na minha carteira de pouco em pouco, mas sinto que quando preciso fazer a análise qualitativa no geral, as 15 perguntas estipuladas para averiguar a empresa, algumas perguntas são dificeis de serem analisadas, gostaria de saber qual metodologia vocês costumam utilizar? Fazem análise pelo site das empresas? se sim quais informações vocês recomendariam para uma análise mais aprofundada? Poi…
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 resposta
- 57 visualizações
Olá sardinhas! Venho aqui pedir opinião e uma visão diferente do meu portfólio de FII's. Montei esse portfólio quando comecei a investir com praticamente nenhum conhecimento e pouco entendimento, fui na curiosidade e por essas questões "cai do cavalo", sei que não tenho um portfólio excelente e nem com as melhores opções disponíveis no mercado, vou detalhar e demonstrar como está meu portfólio. SNFF11 - 27 cotas - R$1.942,11 BARI11 - 106 cotas - R$7.756,02 SPTW11 - 65 cotas - R$2.197,65 XPLG11 - 27 cotas - R$2.607,12 PLAG11 - 31 cotas - R$1.472,19 TORD11 - 39 cotas - R$28,08 (escolha idiota) VINO11 - 187 cotas - R$979,88 CPFF11 - 79…
Última resposta por Sergio Tanaka,