📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 313 visualizações
Bom dia meu caros colegas!! Vocês acreditam que PSSA3 e BBSE3 vão sofrer muito com a tragédia do RS? VLLLWWW
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 162 visualizações
Boa tarde, assisti o módulo 07 de Imposto de Renda, aula 8-Investimentos Internacionais, e por ser uma aula gravada em 2023, mostrou como fazer a DIRPF2023 referente o ano calendário de 2022, gostaria de saber se haverá regravação dessa aula, no início de 2025, com a aplicação da Lei 14.754 de 12/12/2023, que alterou a forma de tributação dos rendimentos no exterior, bem como a apuração do ganho de capital a partir de 01/01/2024
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 124 visualizações
Olá Idade 57 anos Pouco dinheiro acumulado (100k fora reserva de emergência) Tenho pequena empresa lucrativa que pretendo levar até o final da vida (talves uns 80 anos), claro que sem precisar trabalhar nela, ela me dá um pro-labore/distribuição de lucro que me faz ter uma vida confortável Dúvida Nessa fase, melhor eu comprar ações (já analisadas claro) que pagam bons dividendos ao inves de empresas lucrativas, visto que o prazo é curto? (hoje tenho mais passado que futuro) Ao preencher o diagrama ficou assim: 60% renda Fixa (Tesouso, LCA) Ações Brasil - 15% Ações Internacionais - 10% FIs - 15% Biticoins e outros não me arrisquei …
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 794 visualizações
Eu estou montando uma carteira (de ações) diversificada. Empresas como a Itausa e Cosan controlam ou tem posição de outras empresas de setores diversificados também. Vale a pena aumentar bastante a posição de carteira nessas empresas para ter uma diversificação indireta? (Já que estou adquirindo ações de outras empresas por meio da compra das controladoras)
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 124 visualizações
Estou estudando a Fleury para fins de alocação na carteira e verifiquei bons indicadores de P/L e P/VP (sobretudo considerando o histórico dos últimos 10 anos), aumento constante da receita e lucro líquidos, além da atual cotação descontada. Porém um indicador me saltou aos olhos: Payout elevados com alguns anos superando os 100%. Gostaria de saber qual o peso devo dar à isso para fins de decisão e se há alguma justificativa plausível e/ou algum lado positivo desse indicativo nos moldes em que estão. Só consigo enxergar o lado negativo.
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho, -
- 1 resposta
- 44 visualizações
Amigos, fiz um aporte no ETF TECK11, pensando estar fazendo uma boa escolha, afinal é composto pelas 10 maiores empresas de tecnologia norte americanas. Infelizmente parece que comprei no momento em que o papel começou a cair. Fiz duas compras, a R$ 110, e a R$ 115,00, e agora o papel está valendo R$ 85,10. Sei que ninguém tem bola de cristal, mas agradeceria avaliações sobre este ETF, dentro da metodologia do Investidor Sardinha. Agradeço pelas respostas que receber.
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 1 resposta
- 478 visualizações
Os REITs são isenção tos de impostos nos EUA, entretanto, para os não residentes americanos, a regra dos 30% de imposto vale, ou é isento para todos?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 45 visualizações
Se eu comprei uma ação em 2020 e vendi em 2021 (menor de 20mil reais) com prejuizo ou lucro, devo zerar a posição do bem em 2021? e colocar o valor da situação do ano anterior? Em caso de lucro não preciso declarar? ou preciso declarar em rendimento não tributaveis (porque foi dentro do limite de 20K). Em caso de prejuizo eu SEMPRE declaro em operações comum no mes da venda?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 1 resposta
- 340 visualizações
como faço para transferir dinheiro para a conta na AUVP capital? preciso fazer cadastro no btg Banking tambem? e na parte da acessoria da AUVP, nao consta nada, isso demora algum tempo para aparecer alguma coisa? tipo para ser aprovado?
- 1 resposta
- 173 visualizações
Boa tarde pessoal!! já invisto na bolsa a uns 5 anos, mas somente agora estou querendo seguir os passos da AUVP e estou com uma dúvida, visto que ainda não acabei o curso, estou na metade; então pergunto: pra iniciar a carteira de ações nacionais, pego poucas ações e vou concentrando investimentos nelas, ou monto já uma carteira com leque maior de empresas e vou todo mês aportando pouco em cada uma???
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 35 visualizações
Boa Noite Galera. Raul postou um video “ Gastei 100 na sortezinha do Banco Inter” a 23hrs. No video ele mostra o P/L do Inter a 4,79 e P/VP a 0,25. em menos de 24 hrs o mesmo P/L subiu para 15,96 e P/VP para 1,63, conforme dados da Auvp Analitica . A minha duvida! Esse P/L e P/VP em menos de 24hrs é comum subir tanto assim. Ou o video foi feito bem antes de ir ao ar.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
Na prática qual o significado de ter indicadores negativos como P/L, P/VP, ROE e margem líquida?
por Gurgel Gonçalves- 1 resposta
- 591 visualizações
Boa tarde Sardinhas, Estava fazendo uma pesquisa no setor alimentício (frigoríficos), e ao verificar a comparação entre as empresas no site Investidor 10 me deparei com alguns indicadores negativos. Na prática qual o significado de ter indicadores negativos como P/L, P/VP, ROE e margem líquida?
- 1 resposta
- 178 visualizações
Olá, pessoal! Alguém tem na carteira ETFs do setor de saúde que investem em empresas dos EUA, ou em empresas da EUROPA ou em ambos? Podem me recomendar alguns para que eu estude? Se quiserem evoluir mais a conversa e argumentar o porquê compraram, podemos bater um papo. Obrigado!
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 1 resposta
- 232 visualizações
Qual voces escolheriam? E porque?
Última resposta por Weslly Cristofher, -
- 1 resposta
- 43 visualizações
Oi pessoal, tudo bom? Bom, queria saber se esse suposto cenário de desvalorização do dólar pode afetar a análise de ações pensando no buy and hold. Esse cenário econômico interfere em na decisão de escolher novas empresas para adicionar na carteira? Imagino que ações já adicionadas n devem ser interrompidas o aporte, certo?
Última resposta por Antonio Victor Costa,