📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 69 visualizações
Fala, pessoal! Tudo certo? Estou com uma dúvida sobre o momento atual. Tenho um patrimônio investido menor que R$ 50 mil, e por enquanto estou apenas na bolsa brasileira e na renda fixa. Meus aportes ainda são pequenos, então o custo das taxas para enviar dinheiro para o exterior e investir em dólar acaba não valendo muito a pena. Dito isso, minha dúvida é: com essa crise atual, será que já vale a pena começar a investir lá fora, mesmo com essas taxas não sendo tão atrativas?
Última resposta por Gustavo Dutra Almeida, -
- 2 respostas
- 69 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tenho uma dúvida e gostaria da opinião de vocês: como analisam os setores antes de investir? Qual é, na opinião de vocês, a maneira mais eficaz de fazer essa análise? Desde já, agradeço e peço desculpas se a pergunta for boba.
Última resposta por Michel Dias, -
- 1 resposta
- 68 visualizações
Recentemente estava avaliando alguns investimentos que havia feito antes de iniciar as aulas da AUVP Me deparei com a seguinte informação. A Cemig é acionista relevante da Taesa, ou seja, tem participação na empresa (em torno de 21%). Então, quando você investe em Cemig, indiretamente já tem exposição a Taesa também. Avaliando dessa forma eu teria uma "dupla exposição", não pelo fator de ser do mesmo setor, mas sim por ter os mesmos sócios ? Ter o investimento nas duas empresa faz sentido ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
ETF
por Layla Gelpke- 1 resposta
- 68 visualizações
Boa tarde, estou no módulo 6 na segunda aula de ETFs e o Raul cita o site etf.com para pesquisar sobre os ETFs mas agora o site é pago, gostaria de saber se existe algum outro site que eu possa substituir para pesquisa
- 1 resposta
- 68 visualizações
Olá turma da Auvp-lândia Um FII antecipa (tem obrigação ou não), de alguma forma, a realização de alavancagem ou data de quitação dela? Existe alguma formade acompanhar esse histórico? Notei que no Analítica.AUVP, apesar de existir um índice equivalente, ele ainda não apresenta qualquer histórico - pelo menos não para os FIIs que testei.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 2 respostas
- 68 visualizações
Boa noite galera, gostaria de saber como são cobrada as taxas (administração e performace) nos FIIs, elas são deduzidas no D.Y? quando eu vendo, ou alguma outra maneira? Obrigado
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 2 respostas
- 67 visualizações
Eu e meu primo estávamos brincando de scouting e nos deparamos com esta small cap, mas com números bem interessantes, alguém mais deu um olhada para trocar ideia? A empresa entraria naqueles 1% de vagabundagem da carteira, muito mais pelo seu historico e tamanho do que pelos riscos do setor ou números da empresa, crescendo rápido e com endividamento baixo, achei bem bacana os números e se alguém olhar a empresa na analítica e quiser trocar ideia da um grito no post. Não achei como a empresa foi saneada, pois a 10 anos era só prejuízo, mas dês de 2018 é uma crescente de lucros. Sei la, mas queria uma prima pobre da Raia na carteira, e acho que ela é candidat…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 1 resposta
- 67 visualizações
Bom dia! Uma dúvida básica: é possível declarar o curso adquirido da AUVP ano passo na declaração de ir deste ano? Se sim, utilizo qual código? Abraço.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 67 visualizações
Olá bom dia. Gostaria de saber quais plataformas vocês usam para investimento em renda variável e cripto, eu no momento só uso o BTG e percebi que vários de vocês usam plataformas diferentes com funcionalidades que até então não encontrei no BTG.
- 1 resposta
- 67 visualizações
Bom dia pessoal. Estava assistindo a aula sobre Fiagro, mas se aplica também a FII de papel e fiquei com uma dúvida. Se o investimento é em CRI ou CRA nessas situações, quando se tem o default da empresa em que emitiu a dívida quais os movimentos que o fundo pode fazer para recuperar o dinheiro? Pensando aqui por exemplo se um CRA que remunerava R$0.05 cota/mês e agora foi a default, o dinheiro todo se vai para sempre ou tem algum movimento que o fundo consegue realizar para que o dinheiro restante volte para o fundo? Se o dinheiro se for para sempre, isso vai ser refletido no VPA no fundo?
Última resposta por Yan Fonseca, -
- 2 respostas
- 67 visualizações
Olá pessoal, boa noite, tudo bem? Queria tirar uma dúvida, terminei as aulas da AUVP e estava montando minha alocação em renda fixa e encontrei uns 3 CRI's interessantes que estou analisando para aportar. Vi que são apenas para investidores qualificados, com mais de 1 milhão investido, e por enquanto só tenho metade disso. Descobri que é possível apenas assinar o termo de investidor qualificado da B3 e liberar esses títulos, gostaria de saber se teria algum problema em fazer isso. Agradeço desde já pela atenção
Última resposta por Caio Augusto Freitas Bizerra, -
- 1 resposta
- 66 visualizações
Bom dia. Tenho 21 anos e comecei a investir a 3 anos, principalmente em renda fixa e FIIs. Hoje minha carteira se encontra em uma posição onde cerca de 55% dela está totalmente alocada em FIIs o que agora eu sei que é errado, mas vendo o cenário atual e os preços dos fundos, me coça o dedo para aportar mais. Também quero balancear minha carteira em uma posição de 35% Ações e ETFs, 35% FIIs 15% exterior e 15% renda fixa, mas dada as oportunidades nos FIIs agora estou me perguntando se devo adiar isso, pelo menos alguns meses e aproveitar agora ou isso só me prejudicaria mais. O que vocês fariam? Alguma outra sugestão de melhoria para minha carteira? Qualquer come…
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 4 respostas
- 66 visualizações
Sou investidor incitante, meus aportes mensais geralmente são divididos de certa forma que pelo diagrama do cerrado, gera em torno de 80 dólares por aporte para investimentos internacionais. Hoje tenho 3 Etf apenas, portanto cada ETF receberia entre 20 a 30 dólares. A taxa de corretagem para cada aporte é 1 dólar no BTG, que chega a representar 5% do valor total do aporte, o que me parece muito (custo total 3 dólares se eu aportar nos 3 ETF's. Será que vale apena aportar dessa forma no exterior sendo valores baixos, onde a taxa de corretagem representa isso tudo?
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 3 respostas
- 66 visualizações
Bom dia todos! Espero que todos estejam bem! Gostaria da opinião de vocês com relação as essas duas empresas, segue abaixo os indicadores. TGMA3 (Tegma Gestão Logística) A Tegma Gestão Logística S.A. foi fundada em 1969. Inicialmente, começou como transportadora de veículos zero km chamada Sinimbu. Ao longo dos anos, passou por diversas fusões e aquisições, mudando seu nome para Tegma em 20022. Em 2007, a empresa abriu seu capital na B3. Preço atual da ação: R$35,08 O P/VP da ação TGMA3 é 2,50 Dividend Yield: 7,86% nos últimos 12 meses Capitalização de mercado: R$2,32 bilhões Volume médio: 209.790 ações A Tegma atende diversos setores, inc…
Última resposta por Marcos Santos, -
- 2 respostas
- 66 visualizações
Bom dia. Estou no modulo 4 - analisando as empresas. Analisando a empresa TOTVS verifiquei que tem uma noticia que a empresa esta recomprando ações que estavam no mercado. Alega que o objetivo é rentabilizar melhor os acionistas. Sei que analisando esse ponto individualmente não diz nada sobre a empresa. MInha dúvida - quando essa informação seria preocupante ? Qual detalhe ou informações devo checar p verificar se essa informação seria relevante ou não? Obrigada
Última resposta por Eddy Paulini,