📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 45 visualizações
Boa Noite Galera. Raul postou um video “ Gastei 100 na sortezinha do Banco Inter” a 23hrs. No video ele mostra o P/L do Inter a 4,79 e P/VP a 0,25. em menos de 24 hrs o mesmo P/L subiu para 15,96 e P/VP para 1,63, conforme dados da Auvp Analitica . A minha duvida! Esse P/L e P/VP em menos de 24hrs é comum subir tanto assim. Ou o video foi feito bem antes de ir ao ar.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
Na prática qual o significado de ter indicadores negativos como P/L, P/VP, ROE e margem líquida?
por Gurgel Gonçalves- 1 resposta
- 602 visualizações
Boa tarde Sardinhas, Estava fazendo uma pesquisa no setor alimentício (frigoríficos), e ao verificar a comparação entre as empresas no site Investidor 10 me deparei com alguns indicadores negativos. Na prática qual o significado de ter indicadores negativos como P/L, P/VP, ROE e margem líquida?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 182 visualizações
Olá, pessoal! Alguém tem na carteira ETFs do setor de saúde que investem em empresas dos EUA, ou em empresas da EUROPA ou em ambos? Podem me recomendar alguns para que eu estude? Se quiserem evoluir mais a conversa e argumentar o porquê compraram, podemos bater um papo. Obrigado!
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 1 resposta
- 235 visualizações
Qual voces escolheriam? E porque?
Última resposta por Weslly Cristofher, -
- 1 resposta
- 47 visualizações
Oi pessoal, tudo bom? Bom, queria saber se esse suposto cenário de desvalorização do dólar pode afetar a análise de ações pensando no buy and hold. Esse cenário econômico interfere em na decisão de escolher novas empresas para adicionar na carteira? Imagino que ações já adicionadas n devem ser interrompidas o aporte, certo?
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 1 resposta
- 188 visualizações
Boa noite pessoal! Invisto algum tempo e já fiz muita cagada. Hoje pretendo estudar muito antes de seguir investindo e durante essa jornada me deparei com vários vídeos além das aulas da AUVP, dentre eles me chamou atenção os vídeos da AGF por ser um método parecido do ensinado aqui. A pergunta é: No contesto de Buy and hold, seria mais interessante investir em ações brasileiras montando um calendário de dividendos do que em FII? A % de investimento em FII poderia ser diluída em outros ativos como: renda fixa, renda variável "ações", investimentos no exterior, cripto moedas etc...?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 137 visualizações
Estava procurando corretoras para investir no exterior, mas ainda tenho os 100 mil reais que o Raul recomenda, mas não queria deixar para investir la fora só nessa marca, então resolvi procurar algumas corretoras mais ''baratas'' e acabei encontrando a vest, me pareceu boa/confiável, mas queria ver se alguém tem recomendações/feedback dela ou de alguma outra que seja mais em conta, valeeu!!
Última resposta por Heitor Pedrosa, -
- 1 resposta
- 404 visualizações
Bom dia... Sou da turma da 28 e estou ainda meio lento nas aulas, terminei agora sobre FII´s, o que não entendo é na aula (e talvez isso seja pela região em que moro) é a questão da valorização patrimonial do FII´s. Vejo os graficos por exemplo do VISC11, em março de 2019 a cota estava custando cerca de 108 reais e hoje em março de 2024 a cota custa 121,50 com uma valorização de 12,5%. O meu questionamento vem pq na aula 16 do modulo 4 vc menciona que comparação entre imovel proprio e FII os dois tem ganho de na valorização mas se observar esse valor da cota o percentual é muito baixo em 5 anos e na minha região a valorização nesse periodo um apartamento (usado) eu …
- 1 resposta
- 363 visualizações
Qual o valor da AUVP pra sempre? Como assinar ?
Última resposta por Agnaldo Junior, -
- 1 resposta
- 231 visualizações
Oi gente, nas aulas o Raul fala que a análise para empresas no ramo de tecnologia é diferente, assim como uma small cap, sendo importante no momento de expansão olhar não para o crescimento do lucro e sim no crescimento da renda, posso considerar a BLAU3 uma empresa de tecnologia? Apesar de voltada pra saúde é uma empresa em expansão, com grande foco de desenvolvimento de tecnologia e novos remédio e está apresentando um crescimento de renda contínuo apesar de não ter isso visivelmente refletido nos lucros. Ou no caso de empresas de tecnologia ele está unicamente falando de desenvolvimento de software e hardware?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 86 visualizações
Olá!!! Glra, estava revendo umas anotações e me deparei com a fórmula "√(22,5 x 2,08 x 9,32)" que tinha visto e anotado no ano passado ou retrasado em um dos vídeos do Raul, e não consigo lembrar o porque desta fórmulas nem dos valores inseridos nela, alguem ai sabe o porque? tem o link deste video? Agradeço desde já!!
Última resposta por Levy Anesi, -
- 1 resposta
- 224 visualizações
Feliz Dia das Mães às mães dos investidores e às mães sardinhas da comunidade! DÚVIDA:No grupamento de ações: se a empresa definiu por exemplo que vai agrupar 10 ações em 01 e você tinha 42 ações dela. O ideal é analisar se compra 8 ações ou vende 2 ações antes da Data EX para não ficar com 4,2 ações depois? Como que funciona isso? Por exemplo essa parcela de 0,2 ação depois do grupamento deixa de contar para receber Dividendos ou JCP depois? Pensei em perguntar isso, pois teve um ano que recebi de bonificação de um banco proporcional ao número de ações e fiquei com 35,7 ações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 341 visualizações
Terminei recentemente a minha reserva de emergência e continuei estudando neste período, no caminho observei um pouco mais os ETF(s) e fiquei com muita dúvida. 1) Seria "burrice " da minha parte a estratégia de aportar somente em ETF s americanos e irlandeses para um longo prazo e quando chegar a minha liberdade financeira remover o necessário não excedendo 4% para não perder O patrimônio ao longo do tempo? Além disso tenho minha reserva em moeda nacional e usaria o tesouro Nacional ou a própria poupança como renda fixa para quando for resgatado os Etf(s) Eu estaria diversificado, valorizando em moeda forte e sem risco Brasil . 2) Outra possibilidade s…
- 1 resposta
- 484 visualizações
Qual a grande diferença entre ambos ?
- 1 resposta
- 93 visualizações
Ainda estou no começo do curso mas surgiu uma dúvida e queria fazer minha 1ª pergunta aqui na comunidade. Entendo que minha primeira preocupação seria avaliar bem as empresas a quem quero me afiliar, porém ainda não me sinto pronto para fazer essas avaliações, por isso pensei em iniciar minha cairteira com ETF's: 60% em renda Fixa e 40% em renda variável. Todavia, quero construir um patrimonio vinculado a uma moeda mais forte que o real. Pensei em usar os ETF's de titulos públicos americanos (USDB11) e o índice do SP500 (SPXI11) para "dolarizar" meu patrimonio, sem ter complicações com IR lá fora. Na opinião de vocês, é prudente começar assim enquanto faço …
Última resposta por Bolívar Luiz,