📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 54 visualizações
Fala pessoa, bão? Achei bem estranho esse fato, mas me parece que é uma maneira de diminuir o número de ações. Na verdade, diminuir a porcentagem da empresa na bolsa. é isso mesmo?
Última resposta por Gustavo Eduardo Silva Machado, -
FLRY3
por Felipe Maia- 1 resposta
- 54 visualizações
Qual a opinião de vcs sobre investir na fleury? Visto q a ação só cai mas luco está subindo? Oportunidade? Furada?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 54 visualizações
Olá, finalizei o todos os módulos e agora estou montando minha carteira, porém analisando empresas para a base, no setor financeiro fiquei em dúvida entre Itausa e Bradesco, ambas me parecem ter bons indicadores e serem estáveis, e embora o preço não seja importante para quem está investindo a longo prazo, as ações do BBDC3 me parecem mais baratas (desvalorizadas) e além da estabilidade, parecem ter maior potencial de valorização no futuro, e nesse então caso porque não unir o útil ao agradável? Seguindo com o raciocinio para o meio da pirâmide, me pareceu uma boa opção incluir a Fleury, fiz a análise e a empresa tem bons indicadores (pelo menos para a minha estratégia)…
Última resposta por Vitor Hugo Destro Vasconcelos, -
- 1 resposta
- 54 visualizações
Ola pessoal, boa noite. Recebi um e-mail com uma convocação para preenchimento de formulário Informação sobre o custo médio para a amortização do FG/AGRO FUNDO DE INVESTIMENTO NAS CADEIAS PRODUTIVAS AGROINDUSTRIAIS - FIAGRO-IMOBILIÁRIO (FGAA11) É normal esse tipo de tratativa? No formulário eles estão pedindo pra eu colocar o custo médio ponderado. Isso, por um acaso é o meu preço médio? Fiquei bem confusa com essa solicitação, me pegou de calça curta.
Última resposta por Anderson Dos Santos, -
- 1 resposta
- 54 visualizações
Que horas abre o mercado, Americano?
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 1 resposta
- 54 visualizações
Boa noite pessoal, estou com uma duvida, como faço pra lançar etfs em especial o ivvb11 no diagrama? imagino que seja na parte de ações mas as perguntas do diagrama, referentes a ações, não fazem muito sentido para um etf, como vocês estão fazendo?
- 2 respostas
- 54 visualizações
Turma 39 , estou no modulo 4 .minha carteira é composta basicamente de renda fixa 90% , ações 10%.a renda fixa esta numa fase de bons rendimentos e a bolsa B3 parece estar a muito tempo oscilando sem subir . 130.000 cai para 120000 e assim vai . Minha prioridade é renda e também bom investimento. Seria melhor passar para 20% de ações e 80 de renda fixa .mesmo assim é uma carteira (acho ) conservadora . O que poderia fazer para melhorar ?
Última resposta por Danilo Dorgam, -
- 1 resposta
- 53 visualizações
Boa tarde colegas. Preciso da opinião de vocês. Nas ações, no dia de pagamento dos dividendos, o valor deles é descontado do valor da ação. Sendo que se a Padaria do João PADA3 tem sua cotação em 50 reais por ação, e distribui 2 reais de dividendos, no dia dessa distribuição esse valor é deduzido do preço da ação, mas como o mercado não para, muitos não percebem isso e logo o gráfico da ação corrige. Gostaria de saber se o mesmo acontece com os FIIs, apesar de que, o que ele distribui não são lucros, e sim 95% do que recebem de aluguel.
- 1 resposta
- 53 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Eu tentei comprar o fundo imobiliário ALZR11 e apareceu, além dele, outras três opções dele: ALZR11M, ALZR11Q e ALZR11R. O ALZR11Q é para quem tem um valor patrimonial maior (só eles podem comprar pelo que entendi), mas e os demais? O que significam?
- 1 resposta
- 53 visualizações
PELO CALCULO ABAIXO A SITAÇÃO DA WEG COMPARADA COM OI É PIOR. RAULO COLOU 7 ZEROS APOS A VIRUGULA E O CERRO É 9
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 2 respostas
- 53 visualizações
Salve colegas. Recebi esse link de um amigo meu que mora nos Estados Unidos. É um site que faz uma comparação de ETF's indicando a sobreposição de ativos em ambos. Achei interessante e decidi compartilhar com todos. Site: Fund Overlap | ETF Research Center
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 52 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite sardinhas de plantão, Alguém saberia me dizer na prática qual seria a diferença entre os ETFs abaixo: iShares Gold Trust Micro (IAUM) iShares Gold Trust (IAU) A taxa de adm do IAU é de 0,25% enquanto a taxa do IAUM é de 0,09%, o que me faz pensar que seria melhor investir no IAUM, porém gostaria de entender um pouco melhor se na prática há alguma diferença entre esses 2 ETFs. Valeu, abraços.
- 2 respostas
- 52 visualizações
Tenho uma duvida, com a queda do dólar, existe algum tipo de investimento que compensaria fazer em dólar para aproveitar essa queda, sem ser em etfs ou ações internacionais, exemplo o btg tem uma cripto btg dol que replica o dólar, ou existe algum outro ativo que replica o dólar que seria melhor do que o btg dol, ou não compensaria fazer isso e sim fazer investimento em etfs e ações internacionais mesmo.
Última resposta por Eric Henrique Dantona De Sousa, -
- 1 resposta
- 52 visualizações
No diagrama do serrado se eu for investir em ações americanas porem em em ETFs que replicam elas tipo o ivv eu colocaria no diagrama em ações internacionais colocando o valor total investido, porem a nota e as perguntas ficariam como, por se trata de um pacote de ações
- 0 respostas
- 52 visualizações
duvida modulo 4 o que acontece quando a pessoa que aluga as açoes nao tem saldo para pagar no final do dia?... quem assume o prejuizo e o que acontece?
Última resposta por Fernando Henrique De Souza Silva,