📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 0 respostas
- 188 visualizações
Olá sardinhas, Observando a alta dos juros e a queda no valor das ações e FII, quais setores merecem uma atenção especial para aproveitar essa oportunidade, focando na geração de dividendos? Abraços a todos, Marcia Freitas Atualmente tenho: BBAS3- 11,99%, BBDC3- 2,62%, CMIG4 - 1%, CMIN3 - 0,94%, CPFE3 - 2,36%, CSMG3-0 ,4%, ITSA4- 1,99%, ITUB3 - 0,48%, IVV - 2,78%, KLBN4- 0,26%, LEVE 3 - 0,9%, SAPR3 -4,15%,SAPR4- 4,65%, SCHD- 6,07%, TAESA11- 1,69%, VNQ- 0,96%, VNQI- 0,47%, VT-2,3%, WEG3-1,1% FII GSFI11 -0,75% JURO11 -1,54% KNHF11 - 3,21% KNHRI -8,81% MXRF11 -3,83% VISC 11 -11,12%
Última resposta por Marcia Freitas, -
- 0 respostas
- 450 visualizações
DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS 2T23 Segunda-feira, 14 de agosto de 2023 (Após o fechamento do mercado) WEBCAST DE RESULTADOS Terça-feira, 15 de agosto de 2023 às 14h (Horário de Brasília) (Em português com tradução simultânea para o Inglês) Link de acesso O replay da Conferência estará disponível no website da Companhia ri.copel.com. Em linha com as melhores práticas de governança corporativa a Copel informa que estará em período de silêncio a partir de 31 de julho, até a Divulgação dos Resultados. Para informações adicionais, entre em contato com a área de Relações com Investidores: (41) 3331-4011 ou ri@copel.com
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 253 visualizações
Fala Tropa, estou pretendendo expor um percentual pequeno da minha carteira na baguncinha agropecuária, e analisando as opções me chamou muito atenção o modelo de negocio da Soja3, então fiz uma analise dela, e gostaria da opinião de vocês a respeito tanto do setor quanto da empresa em si. Deixo aqui uma ressalva, que acabei pesquisando também sobre o mercado como um todo e vi que para esse ano a expectativa de produção (projeção) foi derrubada devido a fatores climáticos, e problemas tanto logísticos quanto fatores macros que impactam na exportação. Parece também que a produção teve um atraso devido a esses fatores fazendo com que a china efetuasse um primeiro movim…
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 0 respostas
- 695 visualizações
Entender a eficiência do mercado (e suas limitações) Na década de 60 houve o surgimento da Escola de Chicago, uma nova teoria sobre finanças investimentos, incluindo aversão ao risco, volatilidade como definição de risco, risco sitemático, não sistemático, alfa, beta, dentre outros. Mas seu principal elemento é a hipótese do mercado eficiente, pautada no pressuposto que todos os particpantes do mercado são altamente motivados pelo lucro e possuem acesso às mesmas informações, refletindo-as imediatamente no preço dos ativos, que são vendidos a preços justos. Todavia, o mercado não é eficiente no sentido de "correto", mas sim no de ser "veloz, rápido para incorpor…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 0 respostas
- 362 visualizações
Bom dia, sardinhas. Alguém na comunidade já investiu ou investe na Master Limited Partnership (MLP) Energy Transfer?
Última resposta por Mateus Da Silva Moncao, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
DISTRIBUIÇÃO DE RENDIMENTOS VÓRTX DISTRIBUÍDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA., com sede na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2277, 2º andar, conjunto 202, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 22.610.500/0001-88 (“Administradora”), na qualidade de administradora e a XP VISTA ASSET MANAGEMENT LTDA, com sede na Avenida Juscelino Kubitschek, 1.909, 30º andar, Torre Sul, na cidade de São Paulo, estado de São Paulo, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 16.789.525/0001-89 (“Gestora”), na qualidade de gestora do XP PROPERTIES FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 30.654.849/0001…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 569 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS A KLABIN S.A. (“Klabin” ou "Companhia") comunica aos seus acionistas que, em Reunião do Conselho de Administração, realizada em 07 de fevereiro de 2023, foi aprovado o pagamento de dividendos complementares (“Dividendos”) ao dividendo obrigatório para as ações representativas do capital social da Companhia, conforme informações detalhadas a seguir: 1. REMUNERAÇÃO TOTAL Valor da distribuição: R$ 345.000.000,00 (trezentos e quarenta e cinco milhões de reais) Valor correspondente às ações ordinárias e preferenciais, na razão de 0,06270412925/ação Valor correspondente às Units, à razão de R$ 0,31352064625/Unit 2. PA…
- 0 respostas
- 63 visualizações
Bom dia Pessoal, não esta mais Negociando o DAX no BTG, entrei em contato com o suporte porem falaram que sem previsão para voltar. Qual o melhor ETF para subistituir o DAX? Vi esses: iShares Core DAX UCITS ETF (EXS1 / DAXEX) – Replica o DAX 40. Lyxor DAX (DR) UCITS ETF (GERM / DAXEX) – Outra opção que segue o DAX. iShares MSCI Germany ETF (EWG) – ETF listado nos EUA que cobre ações alemãs. e iShares STOXX Europe 600 ETF (EXSA / SXXP) – Amplo, cobre as 600 maiores empresas da Europa. Vanguard FTSE Europe ETF (VGK) – Inclui ações de diversos países europeus. iShares MSCI Eurozone ETF (EZU) – Empresas da zona do euro, sem Reino Unido.
Última resposta por Andre Luiz Tavares Amancio Da Silva, -
- 0 respostas
- 515 visualizações
FATO RELEVANTE A ALPARGATAS S.A. (“Companhia”), em cumprimento ao disposto na Resolução da CVM n.º 44, de 23 de agosto de 2021, conforme alterada, e ao disposto no art. 157, §4º da Lei n.º 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que seu Conselho de Administração aprovou, nesta data, a 2ª (segunda) emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em até 2 (duas) séries, da Companhia (“Emissão” e “Debêntures”). As Debêntures serão objeto de oferta pública com esforços restritos de colocação, sob o regime de garantia firme de colocação, nos termos da Instrução da…
- 0 respostas
- 214 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem ? vocês estão apostando aquele troquinho que sobra dos aportes em qual3 ? huahua Sei que ela está toda cagada, mas de 2014 a 2021 vinha tendo lucros consistentes, sei que seguro de saúde é bem diferente dos outros seguros, quem faz de saúde, faz pra usar e quem faz de veículo torce pra não usar, estou ligado em tudo isso, gestão meia desastrosa, cheia de rolos, mas enfim, ela é uma daquelas que não entra em critério nenhum nos meus conceitos, a não ser o de apostar o troco dos aportes hahuahauhuah Não invisto pra especular, exceto essa ai, mesmo assim, representa somente 0,19% da carteira, o que vocês pensam dela? Sai desse turn aroun…
Última resposta por Douglas Haverot, -
- 0 respostas
- 265 visualizações
COMUNICADO AO MERCADO A BB Seguridade divulgará o resultado referente ao 3º trimestre de 2023 no dia 06.11.2023, segunda-feira, antes da abertura do mercado. O evento virtual para apresentação e discussão do resultado acontecerá no mesmo dia, iniciando às 11h, em português, com tradução simultânea para o inglês. Os dados para conexão serão disponibilizados no Portal de RI da Companhia na internet – www.bbseguridaderi.com.br. Dessa forma, a BB Seguridade estará em período de silêncio do dia 22.10.2023 ao dia 05.11.2023, buscando garantir a divulgação equânime de informações para todos os públicos de interesse.
- 0 respostas
- 46 visualizações
Caros, um parêntese antes do questionamento principal -módulo 5 aula 3 parte 1, sobre corretoras. Entendo que o material com a tabelinha de comparação esta desatualizado, eu abri minha conta no BTG e pretendo fazer uso por ele. Em questão de taxas, facilidade, etc etc, é uma boa mesmo? Agora sim, como disse abri coonta no BTG e também fiz a conta internacional e cheguei a colocar uns 1600 doleta la para ir brincando, mas cheguei no modulo 5 e vi o lance de imposto sobre herança caso eu morra e que poderia colocar alguém ali para retirar o dinheiro caso necessário, meu questionamento; *Agora que ja abri e não foi aberto como uma conta co…
Última resposta por Renato Alexandre Silveira, -
- 0 respostas
- 338 visualizações
Programa de Desligamento Voluntário tem 1.437 Adesões Efetivadas A COPEL (“Companhia”), empresa que gera, transmite, distribui e comercializa energia, em continuidade ao Comunicado ao Mercado 20/23, de 24 de agosto de 2023, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral o resultado do Programa de Desligamento Voluntário de 2023 (“PDV” ou “Programa”), previsto no Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2022/2024, em que foram efetivadas 1.437 adesões, com base em avaliação que considerou os aspectos financeiros e a manutenção de suas operações. O custo estimado com indenizações é de R$ 441 milhões. Adicionalmente, cada empregado contemplado também receberá o valor d…
- 0 respostas
- 164 visualizações
Boa noite, gente. Vim aqui trazer minha análise do FII BTLG11 e queria a opinião de vocês. Acham que é um bom fundo? Por enquanto, tenho gostado bastante dele e estou pensando em colocar na carteira. Caso encontrem alguma informação errada, por favor me sinalizem. Além disso, caso tenham alguma sugestão/dica sobre análise de FII em geral, será muito bem vinda. ________________________________________________________________________________________________________________________________________________ BTLG11 - Logístico / Indústria/ Galpões O que normalmente utilizamos para eliminar um FII de tijolo? (tudo ok) Monoativo Mono-inquilino…
Última resposta por Gabriel Santos, -
- 0 respostas
- 389 visualizações
Itaú (ITUB3, ITUB4) – 01/08/2023 – JCP (1) Posição acionária: 30 de junho de 2023 Valor bruto por ação ordinária (ITUB3) e preferencial (ITUB4): R$ 0,015 Bradesco (BBDC3, BBDC4) – 01/08/2023 – JCP Posição acionária: 4 de julho de 2023 Valor bruto por ação ordinária (BBDC3): R$ 0,017249826 Valor bruto por ação preferencial (BBDC4): R$ 0,018974809 Banestes (BEES3, BEES4) – 01/08/2023 – JCP Posição acionária: 3 de julho de 2023 Valor bruto por ação ordinária (BEES3) e preferencial (BEES4): R$ 0,0221580090 JHSF (JHSF3, JHSF4) – 02/08/2023 – Dividendos (1) Posição acionária: 26 de julho de 2023 Valor bruto por ação ordinária (JHSF3) e preferenc…
Última resposta por Adriano Umemura,