📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 53 visualizações
PELO CALCULO ABAIXO A SITAÇÃO DA WEG COMPARADA COM OI É PIOR. RAULO COLOU 7 ZEROS APOS A VIRUGULA E O CERRO É 9
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 2 respostas
- 53 visualizações
Salve colegas. Recebi esse link de um amigo meu que mora nos Estados Unidos. É um site que faz uma comparação de ETF's indicando a sobreposição de ativos em ambos. Achei interessante e decidi compartilhar com todos. Site: Fund Overlap | ETF Research Center
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 52 visualizações
Fala pessoa, bão? Achei bem estranho esse fato, mas me parece que é uma maneira de diminuir o número de ações. Na verdade, diminuir a porcentagem da empresa na bolsa. é isso mesmo?
Última resposta por Gustavo Eduardo Silva Machado, -
- 1 resposta
- 52 visualizações
Boa tarde colegas. Preciso da opinião de vocês. Nas ações, no dia de pagamento dos dividendos, o valor deles é descontado do valor da ação. Sendo que se a Padaria do João PADA3 tem sua cotação em 50 reais por ação, e distribui 2 reais de dividendos, no dia dessa distribuição esse valor é deduzido do preço da ação, mas como o mercado não para, muitos não percebem isso e logo o gráfico da ação corrige. Gostaria de saber se o mesmo acontece com os FIIs, apesar de que, o que ele distribui não são lucros, e sim 95% do que recebem de aluguel.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 52 visualizações
Ola pessoal, boa noite. Recebi um e-mail com uma convocação para preenchimento de formulário Informação sobre o custo médio para a amortização do FG/AGRO FUNDO DE INVESTIMENTO NAS CADEIAS PRODUTIVAS AGROINDUSTRIAIS - FIAGRO-IMOBILIÁRIO (FGAA11) É normal esse tipo de tratativa? No formulário eles estão pedindo pra eu colocar o custo médio ponderado. Isso, por um acaso é o meu preço médio? Fiquei bem confusa com essa solicitação, me pegou de calça curta.
Última resposta por Anderson Dos Santos, -
- 2 respostas
- 52 visualizações
Tenho uma duvida, com a queda do dólar, existe algum tipo de investimento que compensaria fazer em dólar para aproveitar essa queda, sem ser em etfs ou ações internacionais, exemplo o btg tem uma cripto btg dol que replica o dólar, ou existe algum outro ativo que replica o dólar que seria melhor do que o btg dol, ou não compensaria fazer isso e sim fazer investimento em etfs e ações internacionais mesmo.
Última resposta por Eric Henrique Dantona De Sousa, -
- 1 resposta
- 52 visualizações
No diagrama do serrado se eu for investir em ações americanas porem em em ETFs que replicam elas tipo o ivv eu colocaria no diagrama em ações internacionais colocando o valor total investido, porem a nota e as perguntas ficariam como, por se trata de um pacote de ações
- 1 resposta
- 51 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite sardinhas de plantão, Alguém saberia me dizer na prática qual seria a diferença entre os ETFs abaixo: iShares Gold Trust Micro (IAUM) iShares Gold Trust (IAU) A taxa de adm do IAU é de 0,25% enquanto a taxa do IAUM é de 0,09%, o que me faz pensar que seria melhor investir no IAUM, porém gostaria de entender um pouco melhor se na prática há alguma diferença entre esses 2 ETFs. Valeu, abraços.
- 6 respostas
- 51 visualizações
Pessoal, peco apoio. Estou com duvida em como direcionar o meu proximo aporte. De acordo com meu diagrama de cerrado sugere que o proximo aporte seja investido no visc11 mas a performance esta negativo, neste caso, e com a politica atual, não seria o momento de aportar no tesouro selic? Será que estou fazendo entendimento certo?
- 0 respostas
- 51 visualizações
duvida modulo 4 o que acontece quando a pessoa que aluga as açoes nao tem saldo para pagar no final do dia?... quem assume o prejuizo e o que acontece?
Última resposta por Fernando Henrique De Souza Silva, -
FLRY3
por Felipe Maia- 1 resposta
- 49 visualizações
Qual a opinião de vcs sobre investir na fleury? Visto q a ação só cai mas luco está subindo? Oportunidade? Furada?
- 1 resposta
- 49 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Eu tentei comprar o fundo imobiliário ALZR11 e apareceu, além dele, outras três opções dele: ALZR11M, ALZR11Q e ALZR11R. O ALZR11Q é para quem tem um valor patrimonial maior (só eles podem comprar pelo que entendi), mas e os demais? O que significam?
- 1 resposta
- 49 visualizações
Um resquício de cagada que eu tenho de antes do curso é ter um tanto de TAEE4, apesar de hoje em dia crescer só em TAEE11 seguindo o diagrama, só que me bateu uma dúvida. Ações tem aquela isenção dos 20k em vendas, só que no caso de units, as units são tributariamente consideradas ações ou ETFs? Como ETF no Brasil não tem a questão da isenção pode ser menos interessante, pelo menos assumindo que um dia eu possa vender essas units para depois realocar em outra coisa para viver de renda. Cresço em ordinária/preferencial direto ou cresço em unit tratando tributariamente como ação?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 3 respostas
- 49 visualizações
Fiquei com uma dúvida referente a data ex, considera-se a data da operação ou da data de liquidação?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 49 visualizações
Os 2 sites para comprar ouro indicados não incluem todos os estados, como o Rio Grande do Sul, por exemplo. Alguém sabe de alguma empresa de confiança que venda e entregue no Rio Grande do Sul?
Última resposta por Eddy Paulini,