📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 50 visualizações
Um resquício de cagada que eu tenho de antes do curso é ter um tanto de TAEE4, apesar de hoje em dia crescer só em TAEE11 seguindo o diagrama, só que me bateu uma dúvida. Ações tem aquela isenção dos 20k em vendas, só que no caso de units, as units são tributariamente consideradas ações ou ETFs? Como ETF no Brasil não tem a questão da isenção pode ser menos interessante, pelo menos assumindo que um dia eu possa vender essas units para depois realocar em outra coisa para viver de renda. Cresço em ordinária/preferencial direto ou cresço em unit tratando tributariamente como ação?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 3 respostas
- 49 visualizações
Para ações há métodos para identificar se esta com preço alto ou baixo. Para ETF há alguma forma de saber se está caro ou barato?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 49 visualizações
Os 2 sites para comprar ouro indicados não incluem todos os estados, como o Rio Grande do Sul, por exemplo. Alguém sabe de alguma empresa de confiança que venda e entregue no Rio Grande do Sul?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 48 visualizações
Estou no módulo 4 na aula de análise de ações (aula 7) e fico sempre me perguntando quando é a hora certa de colocar em prática os ensinamentos. O que vocês fizeram e o que acham melhor para aprender, fazer todas as aulas para então colocar em prática e começar a estudar as empresas já com todo o conhecimento necessário (revisitando o conteúdo das aulas), ou colocar em prática já em seguida de fazer a aula? Ao mesmo tempo que estou ancioso para começar a avaliar as empresas, também estou ancioso para continuar fazendos as aulas e finalizar o curso. Se alguém já concluiu o curso, por favor diga o que fizeram e se fariam diferente.
- 0 respostas
- 48 visualizações
Bom dia Pessoal, não esta mais Negociando o DAX no BTG, entrei em contato com o suporte porem falaram que sem previsão para voltar. Qual o melhor ETF para subistituir o DAX? Vi esses: iShares Core DAX UCITS ETF (EXS1 / DAXEX) – Replica o DAX 40. Lyxor DAX (DR) UCITS ETF (GERM / DAXEX) – Outra opção que segue o DAX. iShares MSCI Germany ETF (EWG) – ETF listado nos EUA que cobre ações alemãs. e iShares STOXX Europe 600 ETF (EXSA / SXXP) – Amplo, cobre as 600 maiores empresas da Europa. Vanguard FTSE Europe ETF (VGK) – Inclui ações de diversos países europeus. iShares MSCI Eurozone ETF (EZU) – Empresas da zona do euro, sem Reino Unido.
Última resposta por Andre Luiz Tavares Amancio Da Silva, -
- 1 resposta
- 48 visualizações
Boa noite, pessoal! Estava vendo a aula 4 do módulo 5 e me deparei novamente com o termo "come cotas" no fundo de ouro. Queria entender com vocês esse termo, eu já vi e revi o trecho que o Raul comenta sobre isso e ainda não consegui entender muito bem. Como exatamente esse "come cotas" funciona? O IR realmente pega uma quantidade X de cotas que você possui? OBS: Peço desculpas desde já pela pergunta, realmente não estou conseguindo entender muito bem o conceito por trás.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 1 resposta
- 48 visualizações
Olá sardinhas! Venho aqui pedir opinião e uma visão diferente do meu portfólio de FII's. Montei esse portfólio quando comecei a investir com praticamente nenhum conhecimento e pouco entendimento, fui na curiosidade e por essas questões "cai do cavalo", sei que não tenho um portfólio excelente e nem com as melhores opções disponíveis no mercado, vou detalhar e demonstrar como está meu portfólio. SNFF11 - 27 cotas - R$1.942,11 BARI11 - 106 cotas - R$7.756,02 SPTW11 - 65 cotas - R$2.197,65 XPLG11 - 27 cotas - R$2.607,12 PLAG11 - 31 cotas - R$1.472,19 TORD11 - 39 cotas - R$28,08 (escolha idiota) VINO11 - 187 cotas - R$979,88 CPFF11 - 79…
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 3 respostas
- 48 visualizações
Olá pessoal! Antes da AUVP tinha como meta 50% ações, 40% renda fixa, 10% cripto. Concluí o módulo 8, mas ainda me parece uma boa essa alocação. Não quero investir no exterior antes dos 50k, nem em FIIs antes dos 100k. Estou muito enviesado ou realmente o caminho que pensei é interessante?
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 2 respostas
- 47 visualizações
(OBS: se esse tipo de post não é aqui, mal pelo vacilo) Ola pessoas, aluno novo por aqui. Eu Investia meu dinheiro na XP, seguindo os acessores de la. Depois de assistir as aulas e frequentar o canal da AUVP, pra surpresa de ninguém aqui, descobri que por causa da falta de conhecimento me empurraram umas coisas que beneficiam todo mundo, mesmo eu, e claro, tenho COE. Uma das aulas falava que Fundo de Investimento nao era legal, não todos os fundos mas em sua maioria, então os meus não devem ser diferentes, devem ser ruins também. Tenho também um fundo de bitcoin, que nas aulas também foi aconselhado não fazer, que era melhor comprar bitcoin direto. Agora min…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 47 visualizações
Gostara de tirar uma duvida, estou com uns 340 papeis de bbc4, e estou pensando em trocar pela bbdc3, pois além de ter tag along 100% ela está mais barata do que a bbdc4, como não tenho muita ainda e estou no lucro pois meu preço é de 12,00 por papel estava querendo fazer essa troca, queria saber com vcs se eu vender a bbdc4 e no mesmo dia comprar a bbdc3 isso daria day trader? ou por ser diferente não teria problema, ou teria que vender hoje e esperar 1 dia para comprar a outra pois não quero correr riscos de ter que pagar alguma taxa? e se esse movimento que estou querendo fazer se realmente vale a pena.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 47 visualizações
Pegando como base o KRNI11, ele rende 8% e no histórico dos últimos 5 anos não teve valorização da quota. Vamos assumir uma inflação média no período de 4%. Isso significa que o valor aportado lá vai render apenas 4% acima da inflação. Ou seja, metade do rendimento é apenas para cobrir a inflação, correto? Como as quotas não aumentaram de preço com o passar do tempo, mesmo este "bom" fundo de exemplo (usado inclusive nessa aula), é uma boa ideia investir em FIIS pensando em ter apenas 4% de rendimento real? Ou a sacada é o contrafluxo? Mas mesmo comprando hoje em baixa, talvez daqui a 5 anos continue o mesmo valor, que é o que aconteceu se olharmos para trá…
Última resposta por Paulo Trentin, -
- 2 respostas
- 47 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tudo certo com vocês? Acabei de concluir a aula 07 – Análise de Ações 03 e fiquei com duas dúvidas relacionadas ao CAGR. Será que alguém pode me ajudar a entender melhor? Qual é exatamente a diferença entre CAGR do Lucro Líquido e CAGR do EBIT? Fiquei um pouco confuso nesse ponto. Pelo que entendi até agora: O CAGR EBIT representa o crescimento da empresa considerando impostos, depreciação, etc. Já o CAGR EBITDA mostra esse crescimento desconsiderando esses custos. Faz sentido até aqui? Mas aí veio uma observação: ao analisar a WEG, notei que o CAGR do EBIT está maior que o CAGR do EBITDA — e isso me deixou confuso. …
- 0 respostas
- 46 visualizações
Entao vamos la, Eu tenho acompanhado e estudado a Woodside Energy (WDS) há algum tempo e, com as condições de mercado atuais, parece ser um bom momento para considerar investir. Eu fiz algumas pesquisas e fiquei satisfeito com seus projetos de crescimento, saúde financeira e esforços na transição energética (e no diagrama do cerrado). No entanto, eu adoraria ouvir de outras pessoas que possam ter insights ou preocupações sobre essa ação. O que vocês acham da Woodside Energy (https://analitica.auvp.com.br/stocks/WDS)? Há algum risco ou oportunidade potencial que eu deveria estar ciente antes de tomar uma decisão? obrigado!
Última resposta por Fernando Campelo, -
- 1 resposta
- 44 visualizações
Terminei o modulo 4 e fiquei na duvida qual é uma taxa de administração e de performance que posso considerar ideal?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 4 respostas
- 43 visualizações
Bom dia pessoal, Estava assistindo as aulas e entendi que a melhor forma de investir no exterior ao invés de stock picking que é o recomendado fazermos para as ações brasileiras, é recomendado investir através de ETF's e especialmente os irlandeses pelos incentivos fiscais. Uma dúvida que me restou foi, quais são os riscos de um ETF? Pode ser que ele tenha uma má gestão, corrupção interna, fraude, esses tipos de coisas que fariam com que perdêssemos o dinheiro? Temos alguma segurança em relação a isso? Entendo que investindo diretamente nas ações para o investidor buy and hold seria algo mais seguro. Pensando no horizonte de por ex: 30 anos investido em u…
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes,