📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 0 respostas
- 256 visualizações
Olá, Investidores, tudo bem? Estou fazendo nesse momento o módulo 4 sobre análise de ações, peguei uma ação para avaliar de acordo com alguns critérios passados nas aulas. Estou analisando a ação da Wiz (WIZC3). Atualmente, todos os indicadores fundamentalistas elas passou, exceto em obter lucro nos últimos 5 anos, por conta de um contrato com a caixa que finalizou em 2021, porém após essa queda a empresa conseguiu substituir esses lucros desse contrato e se erguer nos lucros e faturamento (Maior parte com vendas em seguros). Atualmente a receita dela em 2024 está com 53% Em seguros, verificando como que está a qualidade do seguros fornecidos por ela, tive …
Última resposta por Moisés Castro Dos Santos, -
- 0 respostas
- 299 visualizações
Estas ações que distribuem 1 ou 2 vezes no ano, quando vem, vem mais gordinho rsrs
Última resposta por Marcelo R, -
- 0 respostas
- 200 visualizações
Boa noite gente. Tudo bem com vocês? Uma dúvida rápida, estive olhando alguns fundos de shoppings, principalmente XPML11 e VISC11, porém encontrei algo estranho... Vocês poderiam me ajudar a entender se isso de fato pode ser uma armadilha que venha a corroer a rentabilidade? Resumindo... VISC11 tem uma taxa de administração regressiva que varia de 1,05% a 1,35% aa. Já o XPML11 tem uma taxa de administração de 0,75% aa maaaais uma taxa de performance de 20% sobre os ganhos excedentes em relação ao benchmark, que nesse caso é IPCA + 6,0% aa. Considerando o cenário atual de Selic 12,25% esse benchmark se torna ridículo de bater... Mas imagino que caso passemos para um c…
Última resposta por Marcos Beletato, -
- 0 respostas
- 108 visualizações
Como pode a margem bruta de empresas do setor elétrico se menor que margem EBTIDA e margem EBIT? O lucro bruto não deveria sempre ser maior que EBTIDA e EBIT? Verifiquei que o lucro bruto é maior que o EBTIDA e EBIT em todas as outras empresas que verifique, mas esse padrão não é seguido nas empresas do setor elétrico. Tenho algumas ações compradas no escuro a alguns anos então comecei a estudar o setor elétrico, especificamente a EGIE3 então esbarrei nessa questão empaquei, pois procurei a resposta em todo canto e não achei, alguém pode me auxiliar?
Última resposta por Aliel Baciega Roschel, -
- 0 respostas
- 270 visualizações
Boa tarde, a todos. Alguém aqui da comunidade, já investe em ETFs pelo banco BTG?
Última resposta por Marcio Rogerio Da Silva, -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 168 visualizações
Pessoal é errado utilizar o metodo para preco teto dos FIIS e comprar conforme o mais descontado? O diagrama nao identifica o que esta acima do preco teto ne, ele apenas faz o balanceamento conforme as porcentagens definidas. Voces avaliam apenas pelo P/Vp ou utilizam o metodo gordon?
Última resposta por Lucas CP, -
- 0 respostas
- 172 visualizações
Boa tare pessoal. Sobre o período de escolha das 3 opções(referente a aquisição da AURE) a ser pretendida pelo acionista da AESB, começa hoje. Mas não achei indicação dentro da plataforma sobre as escolhas. Alguém sabe dizer se teremos algum informe sobre?
Última resposta por Andre Aparecido De Souza, -
- 0 respostas
- 288 visualizações
Cronograma de Divulgação de Resultados 2T23 A UNIPAR CARBOCLORO S.A. (B3: UNIP3, UNIP5 e UNIP6, Fitch Ratings AA+ (bra)) anuncia seu cronograma de divulgação de resultados 2T23. DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS 10 de agosto de 2023 (quinta-feira), após o fechamento do mercado TELECONFERÊNCIA EM PORTUGUÊS (com tradução simultânea para inglês) 11 de agosto de 2023 (sexta-feira) 14:00 (BRT) / 13:00 (EST)
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 81 visualizações
TRBL11 Oportunidade ou cilada? PVP: 0.71 Tenho 5 unidades, sendo uma do Correios, que aparentemente não vai pagar. https://analitica.auvp.com.br/ativos/TRBL11
Última resposta por Carlos Eduardo Barbosa, -
- 0 respostas
- 34 visualizações
recentemente vi alguém postando aqui que tinha encontrado alguns papéis de ações antigas, quem tiver elas ei desejo comprar
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 0 respostas
- 38 visualizações
Olá, Bom dia. Alguém tem experiência com REITs do Canada. Qualquer compartilhamento de conhecimento já ajuda muito. Estou buscando por REITs especificamente e não por ETFs.
Última resposta por John Ribeiro, -
- 0 respostas
- 48 visualizações
Seguindo o vídeo do Raul, emiti os relatórios da B3, contendo as negociações e o relatório consolidado. No relatório consolidado, na parte final, ele detalha os proventos, que estão divididos nas categorias: DIVIDENDO, JSP e RENDIMENTO. BBAS3, pro exemplo, pagou valores em dividendos, em JSP e em rendimento. Eu sei que, dividendo é declarado como isento e não tributável, JSP como tributação exclusiva, mas e esse tal de "rendimento"? É isento? Eu somo ele com o valor do dividendo e coloco na "mesma linha" ? Como faço? OBS: Troquei de corretora no meio do ano, então acabei não pegando o relatório delas, mas somente da b3.
Última resposta por Julio Cesar De Sousa Macedo, -
- 0 respostas
- 763 visualizações
Queria compartilhar esse post que analisa dados do mercado americano de ações. Tem muito dado estatístico legal, acho que dá pra você usar alguma coisa aí de material pras aulas/lives @Raul Sena https://themeasureofaplan.com/us-stock-market-returns-1870s-to-present/
Última resposta por Mario Do Amaral Gonçalves, -
- 0 respostas
- 161 visualizações
Vocês já conhecem o ChatPDF? Achei uma ferramenta muito interessante para facilitar a busca de dados em relatórios em PDF. Estou usando para explorar questões do Método Scuttlebutt e gostei muito da abordagem, pois as respostas são sempre baseadas diretamente no conteúdo do PDF, além de mostrar o trecho exato utilizado para formular a resposta. É uma boa maneira para encontrar informações em documentos mais longos. Quem quiser dar uma olhada: https://www.chatpdf.com/pt
Última resposta por Junior Cavichion Hoffmann,