📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 38 visualizações
Bom dia pessoal, Estava assistindo as aulas e entendi que a melhor forma de investir no exterior ao invés de stock picking que é o recomendado fazermos para as ações brasileiras, é recomendado investir através de ETF's e especialmente os irlandeses pelos incentivos fiscais. Uma dúvida que me restou foi, quais são os riscos de um ETF? Pode ser que ele tenha uma má gestão, corrupção interna, fraude, esses tipos de coisas que fariam com que perdêssemos o dinheiro? Temos alguma segurança em relação a isso? Entendo que investindo diretamente nas ações para o investidor buy and hold seria algo mais seguro. Pensando no horizonte de por ex: 30 anos investido em u…
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 1 resposta
- 37 visualizações
Minha duvida é, R$20.OOO,OO negociado ou R$20.000,00 de lucro ? quando houver prejuízo pode deixar declarado para abater em um futuros lucros? Apenas para fins de conhecimento, antes que me julguem, por mais absurdo que seja, acho valido saber.
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 0 respostas
- 37 visualizações
Estou em dúvidas sobre essa ativo comprei a muito tempo atrás, não lembro de ter compra tudo isso de ativo do MGCR11. E ao puxar da B3 no investidor10 está aparecendo essas 92 cotas. Ao abrir para ver esse ativo aparece o aviso informando que ativo não tem mais para investimento, mas o investidor10 puxou. Minha dúvida o que ocorreu, porque está assim, e tem como ver o que aconteceu na b3, se lá está contando que pode gerar algum tipo de problema como imposto a mais? Link do FII https://investidor10.com.br/fiis/mgcr11/
Última resposta por Rafael M Ribeiro, -
- 0 respostas
- 37 visualizações
Alguém tá olhando com carinho pra Marcopolo? Levou mais um tombo hoje e acendeu a luz do "precinho camarada" por aqui....
Última resposta por Daniel S, -
- 1 resposta
- 37 visualizações
Oi pessoal, tudo bom? Bom, queria saber se esse suposto cenário de desvalorização do dólar pode afetar a análise de ações pensando no buy and hold. Esse cenário econômico interfere em na decisão de escolher novas empresas para adicionar na carteira? Imagino que ações já adicionadas n devem ser interrompidas o aporte, certo?
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 1 resposta
- 36 visualizações
Olá pessoal! Alguém pode confirmar sobre a mudança na declaração desse ano, a respeito de rendimentos de investimentos no exterior? Antes: Era necessário pagar imposto mensalmente via Carnê-Leão (DARF código 0190). Agora: O imposto sobre dividendos de ETFs estrangeiros só precisa ser calculado e pago na declaração anual, junto com o ajuste do IR. Neste caso não precisamos mais pagar carnê leão todos os meses, apenas declarar no IR anual certo?
Última resposta por Eduardo Ribas, -
- 0 respostas
- 35 visualizações
Caros, um parêntese antes do questionamento principal -módulo 5 aula 3 parte 1, sobre corretoras. Entendo que o material com a tabelinha de comparação esta desatualizado, eu abri minha conta no BTG e pretendo fazer uso por ele. Em questão de taxas, facilidade, etc etc, é uma boa mesmo? Agora sim, como disse abri coonta no BTG e também fiz a conta internacional e cheguei a colocar uns 1600 doleta la para ir brincando, mas cheguei no modulo 5 e vi o lance de imposto sobre herança caso eu morra e que poderia colocar alguém ali para retirar o dinheiro caso necessário, meu questionamento; *Agora que ja abri e não foi aberto como uma conta co…
Última resposta por Renato Alexandre Silveira, -
- 1 resposta
- 35 visualizações
Prezados, bom dia, tarde noite. Minha dúvida é sobre o momento que vive o EUA e o Dólar. Com o aumento (provável) das tarifas que serão impostas pelo EUA um aumento na inflação americana é esperado e somente isso já causaria uma desvalorização no Dólar? Sendo assim, é coerente aguardar uns dias para entender melhor o movimento do Dólar para aportes internacionais ou a precificação do Dólar não deve sofrer tanto assim e o reflexo das tarifas serão observados diretamente nos ativos americanos?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 1 resposta
- 35 visualizações
Fala galera, tudo bem? Me chamo Matheus e sou um novo aluno da AUVP, ja invisto há certo tempo, mas tive uma certa surpresa esse último mês com um pedido que deu ERRADO de reservar meu direito de subscricao da ITAUSA. Meu dinheiro se encontra majoritariamente em uma instituição financeira (ainda nao é a AUVP pois estou no processo de abertura de conta), aonde eu ja invisto desde 2018 e nunca tinha tido um problema, porém no mês passado eu tentei reservar esse direito e deu um erro, pensei que fosse erro da plataforma e entrei em contato com o suporte deles, no dia 10 ou 11/03, que me prometeram resolver meu caso. Obviamente, isso nao aconteceu, porém o que mais me c…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 34 visualizações
Bom dia, pessoal. Estou terminando os módulos de investimento internacional (6) e fiquei com uma dúvida em relação às corretoras. Durante os vídeos o Rual cita diversas corretoras interessantes para se investir no exterior mas durante as lives de segunda ele citou bastante a conta internacional do BTG com a AUVP. Alguém investe internacionalmente pelo BTG? Sabe me dizer se compensa comparado as que ele cita nas aulas? Não sei se a conta internacional do BTG é limitada de alguma forma mas queria entender se vale a pena ela ou as corretoras citadas.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 33 visualizações
Sou novo na área de investimentos, e comecei a investir de verdade bem recentemente. Estava preenchendo o diagrama do serrado de fundos imobiliários, e tem uma pergunta que eu não sei como responder: - As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva? Pegando o ALZR11 de exemplo, eu consegui encontrar a lista de imóveis deles (aqui), porém não sei como faço pra descobrir se elas são propriedades novas ou não, quanto estão custando de manutenção, e se esse valor é "excessivo" ou não. Alguém conseguiria me explicar como faço para encontrar essas informações? Obrigado!
Última resposta por Gabriel Jorge Oliveira Almeida, -
- 3 respostas
- 33 visualizações
Não achei um topico sobre, e gostaria de saber se ainda vale a pena fazer Remessa de dolar com as mudanças na tributação para mandar para o uma conta la e investir por la , por meio WesterUnion e outros meios para ter taxas melhores na conversão, Tem algum site que faz essa comparação e ate que valor compensa ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 31 visualizações
Bom dia. Até ano passado eu ia preenchendo do GCAP conforme vendia minhas ações no exterior, e pagando o DARF mês e mês. Mas isso mudou para a declaração de 2025, que diz que "os rendimentos auferidos a partir de 2024 serão tributados anualmente, ou seja, a partir da Declaração de Ajusta Anual (DAA) de 2025 todos os rendimentos apurados durante o ano (de aplicações financeiras e de lucros/dividendos de entidades controladas) passarão a ser somados e inseridos em ficha própria de renda do capital aplicado no exterior." (a partir de 1º de janeiro de 2024, a tributação da renda auferida por pessoas físicas residentes no País em aplicações financeiras no exterior d…
Última resposta por Murilo Saraiva De Queiroz, -
- 1 resposta
- 31 visualizações
Só vim compartilhar uma noticia que soube hoje pelo Soco Matinal. A bomba da AEGEA disse que vai abrir capital ainda em 2025 e quero opiniões, por hora vamos fazer o que podemos, especular com o que temos de dados. Maior empresa de Saneamento Basico Presente em mais de 776 Municipios Contatos novos em destaque são Pernambuco e Pará Itausa segura em torno de 13% da AEGEA (comprando Itausa é o unico jeito de acessar a empresa pela bolsa brasileira atualmente)
Última resposta por Michel Dias, -
- 0 respostas
- 30 visualizações
Seguindo o vídeo do Raul, emiti os relatórios da B3, contendo as negociações e o relatório consolidado. No relatório consolidado, na parte final, ele detalha os proventos, que estão divididos nas categorias: DIVIDENDO, JSP e RENDIMENTO. BBAS3, pro exemplo, pagou valores em dividendos, em JSP e em rendimento. Eu sei que, dividendo é declarado como isento e não tributável, JSP como tributação exclusiva, mas e esse tal de "rendimento"? É isento? Eu somo ele com o valor do dividendo e coloco na "mesma linha" ? Como faço? OBS: Troquei de corretora no meio do ano, então acabei não pegando o relatório delas, mas somente da b3.
Última resposta por Julio Cesar De Sousa Macedo,