📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 0 respostas
- 36 visualizações
Caros, um parêntese antes do questionamento principal -módulo 5 aula 3 parte 1, sobre corretoras. Entendo que o material com a tabelinha de comparação esta desatualizado, eu abri minha conta no BTG e pretendo fazer uso por ele. Em questão de taxas, facilidade, etc etc, é uma boa mesmo? Agora sim, como disse abri coonta no BTG e também fiz a conta internacional e cheguei a colocar uns 1600 doleta la para ir brincando, mas cheguei no modulo 5 e vi o lance de imposto sobre herança caso eu morra e que poderia colocar alguém ali para retirar o dinheiro caso necessário, meu questionamento; *Agora que ja abri e não foi aberto como uma conta co…
Última resposta por Renato Alexandre Silveira, -
- 2 respostas
- 36 visualizações
Bom dia, pessoal. Estou terminando os módulos de investimento internacional (6) e fiquei com uma dúvida em relação às corretoras. Durante os vídeos o Rual cita diversas corretoras interessantes para se investir no exterior mas durante as lives de segunda ele citou bastante a conta internacional do BTG com a AUVP. Alguém investe internacionalmente pelo BTG? Sabe me dizer se compensa comparado as que ele cita nas aulas? Não sei se a conta internacional do BTG é limitada de alguma forma mas queria entender se vale a pena ela ou as corretoras citadas.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 34 visualizações
Olá!!! Glra, estava revendo umas anotações e me deparei com a fórmula "√(22,5 x 2,08 x 9,32)" que tinha visto e anotado no ano passado ou retrasado em um dos vídeos do Raul, e não consigo lembrar o porque desta fórmulas nem dos valores inseridos nela, alguem ai sabe o porque? tem o link deste video? Agradeço desde já!!
Última resposta por Levy Anesi, -
- 0 respostas
- 33 visualizações
Sou novo na área de investimentos, e comecei a investir de verdade bem recentemente. Estava preenchendo o diagrama do serrado de fundos imobiliários, e tem uma pergunta que eu não sei como responder: - As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva? Pegando o ALZR11 de exemplo, eu consegui encontrar a lista de imóveis deles (aqui), porém não sei como faço pra descobrir se elas são propriedades novas ou não, quanto estão custando de manutenção, e se esse valor é "excessivo" ou não. Alguém conseguiria me explicar como faço para encontrar essas informações? Obrigado!
Última resposta por Gabriel Jorge Oliveira Almeida, -
- 3 respostas
- 33 visualizações
Não achei um topico sobre, e gostaria de saber se ainda vale a pena fazer Remessa de dolar com as mudanças na tributação para mandar para o uma conta la e investir por la , por meio WesterUnion e outros meios para ter taxas melhores na conversão, Tem algum site que faz essa comparação e ate que valor compensa ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 33 visualizações
Seguindo o vídeo do Raul, emiti os relatórios da B3, contendo as negociações e o relatório consolidado. No relatório consolidado, na parte final, ele detalha os proventos, que estão divididos nas categorias: DIVIDENDO, JSP e RENDIMENTO. BBAS3, pro exemplo, pagou valores em dividendos, em JSP e em rendimento. Eu sei que, dividendo é declarado como isento e não tributável, JSP como tributação exclusiva, mas e esse tal de "rendimento"? É isento? Eu somo ele com o valor do dividendo e coloco na "mesma linha" ? Como faço? OBS: Troquei de corretora no meio do ano, então acabei não pegando o relatório delas, mas somente da b3.
Última resposta por Julio Cesar De Sousa Macedo, -
- 2 respostas
- 32 visualizações
Bom dia, pessoal! Estou com uma dúvida sobre a declaração do IRPF. Vi em um post recente que é necessário declarar créditos a receber, como dividendos e JCP divulgados, mas ainda não pagos. Consultei as normas da Receita Federal e confirmei essa informação. No entanto, não encontrei esses valores nos meus informes de rendimentos, e também não me recordo de termos abordado isso no módulo de IRPF. No ano passado, utilizei o Grana APP e lá essas informações estavam disponíveis. Este ano, estou fazendo a declaração por conta própria e me deparei com essa dificuldade. Gostaria de saber se vocês costumam declarar esses valores e, em caso afirmativo, onde obt…
Última resposta por Vinícius Araújo, -
- 0 respostas
- 30 visualizações
Bom dia colegas, estou estudando investir no etf XINA11 buscando maior exposição ao mercado chinês. Percebi que com toda essa questão envolvendo os EUA ambos os países estão a preços atrativos, porém, nao tenho conhecimento do mercado chinês ou sobre esse ETF. Alguém que ja investe, investiu ou tem algum conhecimento a respeito pode ajudar?
Última resposta por Hadib Nasserala, -
- 0 respostas
- 30 visualizações
Bom dia, Acho que a aula do Raul de imposto de renda não está atualizada. Eu deixo tickado aqui ou não em "Contribuinte é Pessoa fisica residente..."? Além disso, em Operação, não tem mais alienação, qual seria o correto para quem teve ganho de capital em vendas na bolsa americana? Obrigado
Última resposta por Fernando Cezar Mariano Diniz, -
- 0 respostas
- 28 visualizações
Bom dia pessoal, Antes de entrar no curso, não entendia a diferença de BDR's e ações nacionais e achava que ambas tinham a isenção de imposto nas operações de venda com lucro de até R$ 20.000,00. Dito isso, ao levantar meu histórico de operações do ano de 2024, notei que havia vendido o AVGO34 Segue abaixo o ocorrido: Janeiro/24 - Compra - AVGO34: - aquisição de 10 no valor R$ 85,00 - aquisição de 20 no valor R$ 90,00 Preço médio - R$ 88,33. Valor total: R$ 2650,00 Julho/24 - Venda - AVGO34: - venda de 30 no valor R$ 134,30 Valor total: R$ 4029,00 Lucro: R$ 1379,00 O ponto é que como eu não sabia da obrigatoriedade de emitir DARF par…
Última resposta por Lucas Cruz Silva, -
- 0 respostas
- 26 visualizações
Boa noite, gostaria de tirar uma dúvida sobre o item Operações Comuns / Day-Trade. Peguei esses dados abaixo no site da B3 e quando vou calcular meu lucro na venda do fundo SPTW11 não aparece o valor de 5 delas que comprei antes de 2019. Como poderia fazer para calcular o preço médio das 5 que faltam para juntar com as 25 que comprei em 23/12/2022 e depois calcular o lucro que tive vendendo em 04/06/2024 para colocar no IRPF2025?
Última resposta por Fernando Cezar Mariano Diniz, -
- 1 resposta
- 26 visualizações
Amigos, fiz um aporte no ETF TECK11, pensando estar fazendo uma boa escolha, afinal é composto pelas 10 maiores empresas de tecnologia norte americanas. Infelizmente parece que comprei no momento em que o papel começou a cair. Fiz duas compras, a R$ 110, e a R$ 115,00, e agora o papel está valendo R$ 85,10. Sei que ninguém tem bola de cristal, mas agradeceria avaliações sobre este ETF, dentro da metodologia do Investidor Sardinha. Agradeço pelas respostas que receber.
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 1 resposta
- 26 visualizações
Se eu comprei uma ação em 2020 e vendi em 2021 (menor de 20mil reais) com prejuizo ou lucro, devo zerar a posição do bem em 2021? e colocar o valor da situação do ano anterior? Em caso de lucro não preciso declarar? ou preciso declarar em rendimento não tributaveis (porque foi dentro do limite de 20K). Em caso de prejuizo eu SEMPRE declaro em operações comum no mes da venda?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 4 respostas
- 24 visualizações
Aula 12 proventos módulo 4 Direito de subscrição: durante a aula surgiu uma dúvida, se eu não exercer o direito de subscrição digamos q eu tenha 1% minha posição cairia na empresa 0,5% como no exemplo dados pelo Raul. Minha dúvida é: os meus 0,5% tem os mesmos direitos aos meus 1% antigo? ou meu patrimônio/Bem está caindo pela metade. Ex: se eu recebi um dividendo de 10 reais ano passado tendo 1% da empresa, e esse ano houve uma subscrição e eu não participei, e minha posição foi para 0,5% eu só receberia 5,00 reais de dividendo?
Última resposta por Anderson Sandes Corti, -
- 1 resposta
- 24 visualizações
Estou acompanhando as notícias e comunicados do grupo Atacadao sobre a incorporação de ações e divulgaram ontem que aqueles que optarem pelo recebimento da ação classe A da subsidiária (MergerSub), terá o direito de liquida-la pelo valor de 8,50. Não encontrei no comunicado se será na proporção de 1 CFRB3: 1 classe A. Considerando que no fechamento do pregão ontem a cotação do CRFB3 está em 7,70, seria uma oportunidade comprar agora?
Última resposta por Eddy Paulini,