📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 0 respostas
- 27 visualizações
Bom dia pessoal, Antes de entrar no curso, não entendia a diferença de BDR's e ações nacionais e achava que ambas tinham a isenção de imposto nas operações de venda com lucro de até R$ 20.000,00. Dito isso, ao levantar meu histórico de operações do ano de 2024, notei que havia vendido o AVGO34 Segue abaixo o ocorrido: Janeiro/24 - Compra - AVGO34: - aquisição de 10 no valor R$ 85,00 - aquisição de 20 no valor R$ 90,00 Preço médio - R$ 88,33. Valor total: R$ 2650,00 Julho/24 - Venda - AVGO34: - venda de 30 no valor R$ 134,30 Valor total: R$ 4029,00 Lucro: R$ 1379,00 O ponto é que como eu não sabia da obrigatoriedade de emitir DARF par…
Última resposta por Lucas Cruz Silva, -
- 1 resposta
- 26 visualizações
Amigos, fiz um aporte no ETF TECK11, pensando estar fazendo uma boa escolha, afinal é composto pelas 10 maiores empresas de tecnologia norte americanas. Infelizmente parece que comprei no momento em que o papel começou a cair. Fiz duas compras, a R$ 110, e a R$ 115,00, e agora o papel está valendo R$ 85,10. Sei que ninguém tem bola de cristal, mas agradeceria avaliações sobre este ETF, dentro da metodologia do Investidor Sardinha. Agradeço pelas respostas que receber.
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 2 respostas
- 25 visualizações
Boa noite!! Sou novo por aqui... ja invisto a 5 anos e tenho algumas duvidas... hoje eu assino algumas plataformas para controle do investimentos e uma especifica so para controle para declaração do IR. Gostaria opinião se as ferramentas que disponibiliza na AUVP vou conseguir gerir patrimônio e controle para declarar IR ? (obs: meu primeiro dia por aqui e ainda nao consegui acessar as ferramentas) Obrigado!!
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 0 respostas
- 23 visualizações
Bom dia, Acho que a aula do Raul de imposto de renda não está atualizada. Eu deixo tickado aqui ou não em "Contribuinte é Pessoa fisica residente..."? Além disso, em Operação, não tem mais alienação, qual seria o correto para quem teve ganho de capital em vendas na bolsa americana? Obrigado
Última resposta por Fernando Cezar Mariano Diniz, -
- 0 respostas
- 22 visualizações
Bom dia colegas, estou estudando investir no etf XINA11 buscando maior exposição ao mercado chinês. Percebi que com toda essa questão envolvendo os EUA ambos os países estão a preços atrativos, porém, nao tenho conhecimento do mercado chinês ou sobre esse ETF. Alguém que ja investe, investiu ou tem algum conhecimento a respeito pode ajudar?
Última resposta por Hadib Nasserala, -
- 0 respostas
- 20 visualizações
Boa noite, gostaria de tirar uma dúvida sobre o item Operações Comuns / Day-Trade. Peguei esses dados abaixo no site da B3 e quando vou calcular meu lucro na venda do fundo SPTW11 não aparece o valor de 5 delas que comprei antes de 2019. Como poderia fazer para calcular o preço médio das 5 que faltam para juntar com as 25 que comprei em 23/12/2022 e depois calcular o lucro que tive vendendo em 04/06/2024 para colocar no IRPF2025?
Última resposta por Fernando Cezar Mariano Diniz, -
- 1 resposta
- 19 visualizações
Estou acompanhando as notícias e comunicados do grupo Atacadao sobre a incorporação de ações e divulgaram ontem que aqueles que optarem pelo recebimento da ação classe A da subsidiária (MergerSub), terá o direito de liquida-la pelo valor de 8,50. Não encontrei no comunicado se será na proporção de 1 CFRB3: 1 classe A. Considerando que no fechamento do pregão ontem a cotação do CRFB3 está em 7,70, seria uma oportunidade comprar agora?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 17 visualizações
O indicador ROIC é padrão? Digo isso porque o ROIC para 2024 da Klabin fechado se difere nas plataformas e não consigo reproduzir ele. Status Invest -> 8,84% https://statusinvest.com.br/acoes/klbn4 AUVP Analítica e Investidor 10 -> 9,22% https://analitica.auvp.com.br/acoes/KLBN4 Fundamentus -> 9,5% https://www.fundamentus.com.br/detalhes.php?papel=KLBN4 Klabin via Planilha do DRE -> 10,2% https://ri.klabin.com.br/divulgacoes-e-resultados/central-de-resultados/ ROIC = NOPAT / Capital Investido ROIC = (EBIT – Impostos) / Capital Investido Pergunta 1 -> É utilizado o valor real pago pelos i…
Última resposta por Adam Wajdowicz, -
- 0 respostas
- 13 visualizações
Olá comunidade AUVP! Alguém sabe informar a forma mais simples de conseguir investir em empresas europeias do setor de defesa ? Algum ETF ou coisa do tipo ?
Última resposta por Bruno Kauan Lunardon, -
- 0 respostas
- 2 visualizações
Essa semana recebi meu primeiro dividendo em dólar, referente ao ETF IVV, contabilizados incríveis U$0.48. Sei que não é nada ainda, mas a posição também é pequena ainda, tenho 170.00 em IVV, mas já me senti bem com esse recebimento e me incentivou ainda mais na diversificação internacional. Relato apenas para compartilhar essa pequena alegria!
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 2 respostas
- 7.6k visualizações
No diagrama, a pergunta a empresa é líder do setor, seria do setor financeiro inteiro ? Porque na area em que ela atua ela é exclusiva não é? Sendo a única bolsa de valores. Como responder a essa pergunta no diagrama
Última resposta por Gleydson Cordovil, -
- 4 respostas
- 6.1k visualizações
Boa tarde, pessoal! Antes da UVP, fiz alguns aportes em fundos multimercado, fundos de ações como o Alaska Black e até fundo de criptomoedas. Pelo que entendi até o momento, com nosso grau de conhecimento sendo expandido pelas aulas, os fundos não são um bom negócio, por terem taxa de administração, perfomance, etc... O que acham? Melhor deixar eles de canto, parar de aportar e ver o que acontece? Vender o quanto antes? Vender quando a alíquota de IR estiver na mínima? Não sei qual caminho seguir... ?♀️?♀️?♀️
Última resposta por Diego Compagnoni, -
- 1 resposta
- 5.4k visualizações
Pessoal, qual seria um valor de DY bom para um FI? Alguém tem notícias de porque o Fundo de Fundos BCFF11 está descontado (P/VP = 0,84) hoje (24/05/22)?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 4.6k visualizações
Salve cardume! Vim aqui compartilhar com vocês uma estratégia que resolvi seguir e também pedir a opnião de vocês para descobrir se alguém mais pensa da mesma forma que eu. Tenho uma carteira relativamente grande aqui no Brasil (média de uns 20 ativos, entre FIIs e Ações) e ela já me toma um tempo razoável com acompanhamento de relatórios e etc. Começei a investir no exterior a menos de 1 ano e resolvi adotar uma estratégia passiva de investimentos no exterior. Montei uma carteira com poucos ETFs, que englobam ações e reits do mundo todo de forma geral. Mercado americano como um todo, países desenvolvidos exceto EUA, e até mesmo um percentual baixo também em um ETF …
Última resposta por Daniel De Oliveira Alves, -
- 1 resposta
- 4k visualizações
Olá Raul Sena, alguns ETFs brasileiros não estão no diagrama do cerrado (NASD11 e JOGO11), tentei adicionar mas não existiam.
Última resposta por Flavio Prado,