📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Dizem que quando a gente compra uma ação, nós viramos sócios da empresa... mas será mesmo??? Salvo engano, após o IPO a relação da empresa com sua respectiva ação é mínima ou nenhuma. No final, a ação mesmo só vai subir se muitas pessoas comprarem essa ação, independentemente do que aconteça com os resultados da empresa. Foi o que se viu ano passado no caso Gamestop. (GME). No final, não é apenas um monte de gente comprando ou vendendo as ações acreditando em algum movimento de valorização ou desvalorização??? se alguém puder clarear para mim a relação da empresa com sua ação, agradeço.
Última resposta por Gleydson Cordovil, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Oi sardinhas, tudo bem? Eu tenho Sanb11 na carteira - desde que comecei a UVP tenho olhado com mais critério para os indicadores ????? e hoje resolvi olhar SANB3 e SANB4, em sanb4 indicadores fundamentalistas - p/vp, payout, roe... alguém sabe me dizer pq? E alguém aqui tem algum deles em carteira? Valeu ✌?? ah... segue o link do investidor10 https://investidor10.com.br/acoes/sanb4/
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Boa tarde, pessoal. Deixo a baixo um trecho de uma entrevista com o W.B em que ele fala sobre diversificação exagerada. O que acham das falas dele? https://www.youtube.com/watch?v=RT-P8Sjd7Rw
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite, no vídeo 2 é falado que "é sempre importante saber qual percentual da empresa cada ação representa" e dá o exemplo da OI e da WEGE. Inclusive há uma planilha pra baixar. Minha dúvida é: esse percentual da empresa que cada ação representa varia de acordo com o preço da ação do dia, ou da feita que eu comprei uma quantidade por um valor X, independente da mudança futura do valor X (indo pra X + Y, por exemplo) o meu percentual da empresa se mantem sendo alterado somente com futuras novas compras.
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Está ai um setor que quero olhar as empresas com mais calma. Pensei nele primeiro pela parte da agricultura, afinal todo ano é recorde de safra, mas resolvi ampliar a peneira para o setor alimentício em geral. De Fiis acho que só temos 2 ligados ao agronegócio (um deles não tem um histórico muito bom). De Ações a coisa fica bem ampla, tendo que olhar com mais calma, mas parece . Mas de agro mesmo, só 2 (se não me engano). Agora é sentar e descobrir o como funciona o setor, seu risco para balancear na carteira, o impacto do dolar, se é uma commodity e como oscila o preço, qual o risco que o gov pode ter no setor, descobrir se as empresas compartilham a perenidade …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Me surgiu essa duvida. Se quero analisar os fundamentos de uma empresa, como por exemplo BIDI. tanto faz o ticker ? Já que o EBIT da BIDI3 será o mesmo da BIDI4 por exemplo. só na hora de comprar que verei qual é mais liquida certo?
Última resposta por Yuri Santos, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, em alguma live da Turma 11, falamos sobre como é calculada a pontuação de cada empresa, dado as respostas das perguntas do diagrama do cerrado. O Raul falou que era um cálculo simples de soma, onde cada SIM vale +1 e cada NÃO vale -1. Antes do curso eu já tinha implementado algo muito semelhante àquilo, porém o SIM somava +1 e o NÃO somava 0. Mas daí fiquei pensando se valeria a pena criar um sistema onde eu coloco pesos nas perguntas. Tipo, "Pergunta A" vale +2/-2, já a "Pergunta B" vale +5/-5. Por um lado penso que assim eu conseguiria dar mais peso às coisas que eu avalio ser mais importantes, por outro, fico com medo de estar tentando direcionar meu q…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Boa tarde pessoal, Estava pesquisando sobre empreendedorismo e me fiz um questionamento sobre ter uma cultura de resultados dentro de uma empresa, principalmente em como chegar até ela. Caso vocês já apliquem isso na empresa de vocês ou tenham um conhecimento sobre, poderiam me dar sugestões e dissertar um pouco sobre? Por exemplo, estava vendo que fazer um acompanhamento pessoal com cada membro, é um ritual que tende a aumentar o resultado. Comentem sobre, por favor. =)
Última resposta por Ricardo Bongiovani, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Galera, acabei de assistir a aula 6 do módulo 4, que é a primeira parte do módulo de análise de ações. Pelo que eu percebi, o Raul provoca a gente a analisar um setor antes de partir para as próximas aulas, e eu resolvi fazer isso. Peguei um setor aleatoriamente pra analisar: Bens Industriais / Materiais de Transporte ( https://investidor10.com.br/setores/bens-industriais/material-de-transporte/ ) Fiz um estudo apenas baseado nas informações do site Investidor 10 e de meus próprios raciocínios, ainda não fui ao RI das empresas nem fiz nenhuma análise específica fora aqueles indicadores fundamentalistas e informações do site. Queria compartilhar a análise com vocês e…
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
dentro do Diagrama do Cerrado tem essa pergunta. A empresa caiu ou subiu muito recentemente? A dúvida relacionado a essa pergunta, se uma ação caiu ou subiu muito recentemente por que ela ganha ponto no diagrama? Já que se eu colocar que sim, caso ela tenha subido ou descido muito recentemente ela ganha um ponto no diagrama? Qual a vantagem de uma empresa que tenha uma alta volatilidade?
-
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Eu estou pensando e estudando cada vez mais isso. E o mais intrigante para mim é, ainda que eu ache duas empresas boas, mas elas têm um alta correlação entre si. Quanto de correlação eu posso aceitar? Será que vale a pena ficar só com uma das duas então? Seria a correlação uma verdade absoluta da B3, inescapável e temos só que cuidar para que ela não saia do controle? Que acham?
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Qual a diferença entre vacância física e financeira nos FIIs?
Última resposta por Wesley Santos, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Após as explicações sobre IPO, Follow on e dividendos surgiu uma dúvida. Acredito que não influenciará nos meus investimentos, mas fiquei curiosa haha Do ponto de vista da empresa, ela faz um IPO para receber dinheiro dos sócios, correto? Vamos supor que a empresa X ganhou 1 milhão nessa brincadeira. Só que também temos direito como sócios a 25\% dos dividendos. Se eventualmente os dividendos pagos equivalem ao quanto essa empresa ganhou fazendo um IPO, até que ponto essa estratégia é lucrativa? Pensando em empresas que entraram no mercado de ações há décadas e que não fizeram follow on. A partir de um certo ponto ela não estaria perdendo dinheiro?…
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Ola Turma, Para o investidor ser QUALIFICADO, ele precisa ter uma milha, e investimentos, ok. Duvidas... Pode ser em renda fixa e variável? E assim que voce soma esse valor, voce passa AUTOMATICAMENTE a ser um investidor qualificado, ou voce precisa solicitar esse certificacao pra algum órgão, ou como funciona isso?
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Tenho uma duvida em relação a uma questão que errei na prova 1 do modulo 4. Gostaria de saber se aqui é o lugar certo pra postar ela ou tem que ser em outro lugar pra não entregar a resposta para outros alunos?
Última resposta por Jaíne Jehniffer Gonçalves de Souza,