📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Oi Sardinhas, Eu sei que comprar e vender uma ação no mesmo dia é day trade e isso é algo que não faço. Minha dúvida é: se eu tiver uma ação já há algum tempo, e ela subir muito num dia e decido por vender e realizar o lucro; depois a mesma ação cai no final do dia e eu decido recomprar. Essa operação de vender o papel que já tinha e depois recomprá-lo no mesmo dia é considerado day-trade, para efeitos fiscais? Agradeço antecipadamente a quem puder me responder...
Última resposta por Mário Tureck, -
comprei a ação errada: queria compra Egie3 e comprei engi3. E agora o que é melhor eu fazer?
por ariecilio coelho- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Pensei que como não dá muita diferença seria melhor vender logo para não ter prejuízo e colocar o dinheiro onde realmente eu quero.
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, sei que o Raul não é a favor de investimentos em BDR's, mas eu já possuo algumas, e gostaria de saber se é possível incluí-las no Diagrama do Cerrado. Tentei como ações e também como Internacional, mas os códigos não aparecem lá.
Última resposta por Fernando Barreto, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Oi Sardinhas! Quando eu comecei a investir e não conhecia absolutamente nada, eu investi em 4 fundos de investimentos no Banco Inter. Foi minha primeira experiência com home broker e me senti igual a um burro olhando para o palácio rs.... Ainda bem que não pus muita grana lá, era mesmo uma experiência. Os fundos em que investi em prazos de resgate D+7 e D+30. Minha dúvida é a seguinte: Se eu pedir o resgate, eu sei que vou receber em 7 ou 30 dias (conforme meus exemplos), mas a cotação é a do dia em que eu vender ou no dia do resgate? Alguem sabe me responder isso? Obrigado!
Última resposta por Mário Tureck, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Buy&Hold é a filosofia de comprar ações e segurar no longo prazo, lucrando com o crescimento dos negócios e distribuição de proventos. Value Investing é uma estratégia que se baseia em comprar ações abaixo do seu valor intrínseco. Pode ser feita de maneira sistemática e quantitativa com ETF ou individual com Stock Picking. São as duas estratégias na qual eu acredito. Hoje me vejo 70\% value Investing e 30\% Buy& Hold. E vocês sardinhas qual a filosofia de investimento preferem?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia pessoal. Bom, comecei a aprender sobre investimentos muito recentemente e toda a parte de análise de empresas/ações é algo muito novo pra mim, mas todo o método que vimos no curso eu consigo compreender e, com paciência, colocar em prática. Na verdade, eu tenho ficado com muitas dúvidas quando pego as demonstrações financeiras das empresas ou releases de resultados, apesar de ter um conhecimento básico de contabilidade não consigo compreender a maioria informações que tem nos documentos nem suas implicações. Vocês tem algum método para avaliar esses documentos? Tem alguns pontos que consideram mais importantes ou varia muito do setor analisado?
Última resposta por José Maria Da Silva, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Considerando uma carteira composta de 50\% em renda fixa e 50\% em renda variável. Dentro dos 50\% de renda variável de uma carteira e olhando para os setores disponíveis na bolsa, devemos buscar a diversificação e equilíbrio da carteira. Digamos que exista um setor que o investidor possua maior interesse, mas como deve diversificar para se proteger não deve nunca colocar tudo em um único setor mesmo que sejam várias ações/empresas. Qual o percentual máximo esse setor deve participar da carteira? Qual seria a exposição máxima aceitável?
Última resposta por Lucas Parahyba, -
-
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Tenho uma dúvida sobre Renda Variável já faz algum tempo: em caso de partilha, sem testamento, a transferência das ações para os herdeiros é tratada como uma venda, gerando IRPF?
-
-
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, pessoal tenho uma ação da ABCB4F e apareceu pra mim que eu tinha direito a subscrição, eu exerci o direito da porcentagem que eu tinha de uma ação, só que no home broker da inter apareceu pra mim o ABCB2F e ela era um valor mais em conta, sempre o valor da ação menos o valor da subscrição, eu queria saber se eu podia vender ABCB2F se ela era minha ou não? Porque ela aparece pra mim agora que está suspenso.
Última resposta por Raul, -
-
Quando uma reemissão de cotas é cancelada, o que acontece com direitos de subscrição vendido?
por William Redig- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá Sardinhas! Recentemente, alguns FIIs tentaram emissão de novas cotas, levaram tudo adiante e, após a data prevista, cancelaram a reemissão, devolvendo o dinheiro de quem tinha optado por subscrever. Durante a janela de tempo de exercer o direito à subscrição, esse direito podia ser vendido. Num cenário desses, em que a emissão foi cancelada, o que acontece com quem vendeu/comprou os direitos de subscrição? Quem vendeu ganhou e levou? Quem comprou perdeu a grana? Ou a transação da compra/venda será também desfeita? Alguem sabe responder essas dúvidas? Raul Sena? Obrigado!
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Oi S@rdinhas!! Eu tenho 100 ações BRAP4 – Bradesco Participações. Na semana passada, as ações que estavam cotadas a mais ou menos R$ 56 cada - R$ 5600,00 no total. A BRAP4 fez uma Restituição de Capital em Ações VALE3 na proporção de 1/3 e anunciou dividendos de R$ 6,04/ação para pagamento em 29/12. Assim sendo, no dia 20/12, minha carteira amanheceu com mais 33 ações VALE3, dividendos provisionados para dia 29/12 no valor de R$ 604,40. No extrato da B3, a BRAP4 aparece cotada a R$ 56,00 e a Restituição de 33 VALE3 com valor zero. Minha dúvida é em relação ao preço médio oficial, para fins de cálculo de ganho de capital. A minha conta do que aconteceu na prática é a …
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal umas das questões do Diagrama é se a Empresa tem controle do estado ou não. A exemplo da Taesa, que tem como maior acionista e também controladora a CEMIG, estatal de MG. Estaria a Taesa sujeita a regulação do estado? Neste caso consideramos a resposta como SIM ou NÃO?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
-
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal é só a minha ou as aulas 6 parte 3 e oito do módulo 5 (renda variável) dão a impressão de que foram cortadas antes do final da explicação? Em ambas as aulas não há uma conclusão do raciocínio, sendo que na aula 8 não chega a ser finalizada a comparação das empresas. Achei bem estranho!
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia. Estou no módulo de renda variável e , na aula 3, Raul diz que as empresas são obrigadas a distribuir pelo menos 25\% do seu lucro anualmente. Isso é lei brasileira? Não tenho parâmetros na B3, porque desde sempre só invisto em empresas pagadoras de dividendos, mas, no exterior, criei uma conta na avenue e coloquei aportes em empresas de crescimento e não lembro de ter recebido dividendos da Apple no último ano.
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Oi S@rdinhas! Um dia na B3 sem maiores altas... Alguém já tinha visto isso? tudo prá baixo... As maiores baixas me lembrou o Raul Sena que diz que existem 2 tipos de aéreas: as que já faliram e as que ainda vão falir... rssss
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa,