📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 5 respostas
- 658 visualizações
o Raul Sena gravou as Aulas de investimento internacional, em 2020 assistindo as aulas hoje em setembro de 2022 mudaram muitas coisas, referente as corretoras internacionais , Passfolio 10 operações grátis e Avenue 03 operações grátis e as duas inclusive da tanto pra usar no pc quanto no celular mobile. a pergunta é : continua sendo mais vantagens usar as PASSFOLIO por conta das 10 operações grátis ou a AVENUE da alguma vantagem para o ivestidor.
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 2 respostas
- 7.6k visualizações
No diagrama, a pergunta a empresa é líder do setor, seria do setor financeiro inteiro ? Porque na area em que ela atua ela é exclusiva não é? Sendo a única bolsa de valores. Como responder a essa pergunta no diagrama
Última resposta por Gleydson Cordovil, -
- 6 respostas
- 513 visualizações
Alguém sabe me dizer por que os Bancos, especialmente o Banco do Brasil, mesmo estando com os indicadores redondinhos, estão tão descontados?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 4 respostas
- 377 visualizações
Estava passando a limpo minha carteira e inserindo no diagrâma do serrado e me deparei que o setor financeiro (bancos e seguradoras) não apresentam alguns indicadores que usualmente costumamos utilizar na avaliação de uma ação. Como exemplo pego a Div. Líquida e inclusive no caso de BBSE3, que eu estava analisando, ela não possui nem CAGR. Em um caso como esse, como vocês costumam considerar? E uma dúvida mais de iniciante: Por que eu não poderia avaliar a divida líquida de um banco?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 554 visualizações
Boa noite. Ao tentar passar a empresa BB seguridade pelo diagrama do cerrado, eu notei que diversas informações sobre ela não constam dos sites usuais de fundamentos, a exemplo do status invest e do investidor 10. Como vcs fazem nesse caso?
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
- 3 respostas
- 968 visualizações
tenho o BDR NVDC34 (Nvidea) fui adicionar na carteira da uvp e fiquei com essa duvida, e também que não aparece o ticker lá
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 523 visualizações
Bom dia! Estou em dúvida a respeito de qual Exchange utilizar e, após decidir, para qual Wallet enviar. Desde já agradeço pela atenção de todos.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 12 respostas
- 645 visualizações
Um dos assuntos mais falados no mercado financeiro nos últimos anos são as criptomoedas, especialmente o Bitcoin. Alguns falam que são uma boa opção, devido a ausência do controle estatal e pela facilidade nas transações, sendo apontada como a moeda do futuro. Já outros não gostam delas, pelo fato de não serem lastreadas. Independente do lado, é inegável que, com o passar dos anos, mais e mais pessoas entram no mercado de cripto no Brasil e no Mundo, sendo que em países com grande desvalorização da moeda local, os habitantes passam a usar o Bitcoin como forte reserva de valor. Vocês já tem algum conhecimento em criptomoedas? Já investem?
Última resposta por Marcus Vinicius Sarmento de Souza, -
- 3 respostas
- 351 visualizações
Guys, Possuo criptos no Mercado Bitcoin e fiquei interessado em guarda-los em uma wallet depois da aula como o Raul demonstra, porém na pagina de download do APP me deparei com inúmeras avaliações péssimas e recentes e acabei ficando um pouco com o pé atrás pela quantidade que possuo. Alguém utilizando hoje em dia teria algum feedback? Notei que varias reviews são sobre a compra não sobre a wallet, mesmo assim, se quiserem dar uma olhada. https://play.google.com/store/apps/details?id=piuk.blockchain.android&hl=pt_BR BlockChain App na Playstore. Obrigado !
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Eu tava de bobeira no broker tentando fazer um aporte no HGRE11 e não tava conseguindo, até perceber que esse ativo estava "congelado". Aí reparei que as cotações de modo geral não estavam mudando, cliquei em mais 60 ativos entre ações, ETFs e fundos imobiliários, estavam TODOS congelados e assim ficaram das 17h até às 18h com o fechamento da bolsa. Nunca tinha visto isso acontecer e não sei se é normal ou não... Aí bateu a dúvida: se um trader alugou um caminhão de ações pela manhã, vendeu para recomprar no final do dia e pegou o ativo congelado, acontece o quê? Senta e chora? Ou existe algum tipo de seguro/garantia para esse tipo de situação?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 4 respostas
- 414 visualizações
Pessoal, saberiam informar por qual "corretora" seria melhor para investir na Bolsa de Madrid? Encontrei algumas opções que me permitem aportar em ativos da mesma, mas toda a movimentação se dá em dólar, na verdade o que encontrei são corretoras para atender o mercado internacional e o que busco é aportar e movimentar sempre em euros. Me parece que na Espanha o conceito de "corretora" é diferente, pois mesmo correntistas de alguns bancos conseguem investir na bolsa. A pergunta na verdade é se alguém aqui da comunidade já teve esta experiência, estou reunindo informações. Grato!
Última resposta por Guilherme Silva Fernandes Albernaz, -
- 1 resposta
- 868 visualizações
Oi sardinhas, sou da turma 9 e já estou com saudades das lives semanais! Passando pra saber se viram a novidade e também quem recebeu e-mail com a bonificação do Bradesco de 1 nova ação, para cada 10 ações atuais detidas - sejam preferenciais (BBDC4) ou ordinárias (BBDC3). Essas manobras financeiras das financeiras, em forma de bonificações me alegram ??? e vocês? Investem em financeiras? Se alegraram um pouquinho também?! Antes pouquinho do que nada, não é mesmo?! E só mais um pedido: Raul Sena faz uma turma extra de encontrões pra nós, das turmas anteriores, pfv!!! ?? imagina que legal pra tirar dúvidas e mensurar os resultados, sem a ansiedade das primeiras se…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 9 respostas
- 3.1k visualizações
Fala pessoal! Eu estava dando uma estudada nos ETFS e dando uma lida no regulamento do BOVA11 e como ele funciona e diante de alguns dados fiquei com uma dúvida em relação ao reinvestimento dos dividendos: - Existe um estudo que mostra a diferença entre o rendimento do IBOV nos últimos anos SEM reinvestir os dividendos e REINVESTINDO os dividendos (diferença de 812\% para 2965\%); - Lendo o regulamento do BOVA11 vi que eles não distribuem dividendos (como todo ETF do Brasil), mas sim recompram cotas do fundo, como uma forma de repassar esse benefício ao cotista; Só que nesse momento pinta a seguinte dúvida: Se ele reinveste em cotas, para que as mesmas se valorizem e …
Última resposta por Wesley Santos, -
-
- 1 resposta
- 277 visualizações
Bom dia pessoal após assistir o modulo 4 comecei a analizar a empresas que tenho em investimento, analizei que a BRAP4 tem um lucro negativo em 25MM, um lucro liquido de 6 Bi, so como uma disponibilidade de 310MM, procurei em tudo que tive conhecimento e não entendi o porque ela tem um lucro liquido de 6bi, alguem que tenha ela em carteira consegue me ajudar nessa analise ? obrigado a todos desde ja
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 4 respostas
- 676 visualizações
Oi investidores, gostaria da opinião de vocês. Estava acompanhando a aula 11 do módulo 4 e fui buscar no site da Fundamentos sobre alguns bancos - gosto deste setor e já tive este banco na carteira. Tenho feito a analise sobre os dividendos - para futuros investimentos e me deparei com este 6 no final da ação - na aula 4 do modulo 2, salvo engano, quando o Raul comentou das ações ON e PN, ele comentou da "raridade" de encontrarmos ações com final 5 e 6 - pelos direitos especiais que geram ao pagar dividendos. Como as ações de Banrisul terminam com este final 6, gostaria de saber o que vocês entendem sobre ela, se alguém tem na carteira, enfim: qual a opinião de vocês sobr…
Última resposta por Sheìla Machado,