📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 0 respostas
- 149 visualizações
Boa tarde! Preciso de uma ajuda em algumas perguntas do Diagrama do Cerrado: 1. Div. Líquida/EBITDA menor que 2 nos últimos 5 anos? 2. Dívida líquida menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? Gostaria de uma orientação para fazer essas analises. Onde vou para pegar esses dados? E mais uma dúvida: 1. O que é AH%? Desde já agradeço a ajuda.
Última resposta por Felipe Silva, -
- 0 respostas
- 283 visualizações
Segue o FR 11/23 E a pergunta é: Vale a pena comprar CPLE3 - amanhã? Hoje ela está R$ 8,06 com alta de 2,68% COPEL.pdf
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 0 respostas
- 417 visualizações
A Telefônica Brasil S.A. (B3: VIVT3; NYSE: VIV) convida para a divulgação dos resultados do terceiro trimestre de 2023. DATA 31 de outubro de 2023 | Terça-feira Após o fechamento dos mercados | B3 e NYSE TELECONFERÊNCIA E WEBCAST 01 de novembro de 2023 | Quarta-feira 10h00 Brasília | 09h00 Nova York
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 211 visualizações
Estava lendo Release de Resultados e o Demonstrações Financeiras ITR/DFP da PGMN3 e me deparei com Lucro Líquido Ajustado, Lucro líquido do exercício Controladora e Lucro líquido do exercício Consolidado. Qual a diferença entre esses 3? os dois últimos valores são "bem próximos" (2,51 milhões e 2,73 milhões) mas o primeiro é bem distante (14,2 milhões). Por que tanta diferença? Todos esses valores são do ano de 2023. Agradeço desde já pela atenção.
Última resposta por João Augusto Ribeiro Dos Santos, -
- 0 respostas
- 342 visualizações
A WEG S.A. (B3: WEGE3; OTC: WEGZY), anuncia a agenda de divulgação dos resultados do terceiro trimestre de 2023 (3T23): No dia 25 de outubro de 2023 (quarta-feira) divulgaremos os resultados, antes da abertura do mercado; No dia 26 de outubro de 2023 (quinta-feira) realizaremos conferência telefônica (com webcasting) para apresentação dos resultados, em português com tradução simultânea para o inglês. Por favor, veja os detalhes abaixo: Horário da conferência telefônica: 11h00 - São Paulo (BRT) 10h00 - Nova York (EDT) 15h00 - Londres (BST)
- 0 respostas
- 556 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS A KLABIN S.A. (“Klabin” ou "Companhia") comunica aos seus acionistas que, em Reunião do Conselho de Administração, realizada em 15 de dezembro de 2022, foi aprovado o pagamento de juros sobre capital próprio (“JCP”) relativos ao exercício de 2022, conforme informações detalhadas a seguir: JUROS SOBRE CAPITAL PRÓPRIO Valor total da distribuição: R$ 36.000.000,00 (trinta e seis milhões de reais) Valor correspondente às ações ordinárias e preferenciais, na razão de R$ 0,00654303957/ação Valor correspondente às Units, à razão de R$ 0,03271519785/Unit PAGAMENTO A Companhia esclarece que, conforme deliberado na mes…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 291 visualizações
A Telefônica Brasil S.A. (“Companhia”) comunica aos Senhores Acionistas que o seu Conselho de Administração, em reunião realizada em 10 de outubro de 2023, aprovou a declaração de Juros Sobre Capital Próprio (“JSCP”), nos termos do artigo 26 do Estatuto Social da Companhia, do artigo 9º da Lei 9.249/95 e da Resolução CVM nº 143/2022, no montante bruto de R$ 150.000.000,00 (cento e cinquenta milhões de reais), com retenção de imposto de renda na fonte, à alíquota de 15%, resultando no montante líquido de R$ 127.500.000,00 (cento e vinte e sete milhões e quinhentos mil reais), com base no balanço patrimonial de 31 de agosto de 2023. O valor por ação está descrito na tabela …
- 0 respostas
- 462 visualizações
AVISO AOS ACIONISTAS PAGAMENTO DE JUROS SOBRE O CAPITAL PRÓPRIO Comunicamos aos Senhores Acionistas que a deliberação sobre a distribuição de juros a título de remuneração sobre capital próprio, com retenção de Imposto de Renda na Fonte para pessoas físicas e jurídicas conforme legislação vigente, tomada pelo Conselho de Administração, em reunião realizada no dia 27 de dezembro de 2021, e comunicada ao mercado na mesma data, será paga no dia 21 de dezembro de 2022. Como já informado no Comunicado ao Mercado publicado em 27 de dezembro de 2021, o benefício contempla todas as 579.082.028 ações escriturais emitidas em que se divide o capital social, exc…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 373 visualizações
A Telefônica Brasil S.A. (“Companhia” ou “Telefônica Brasil”) (B3: VIVT3; NYSE: VIV) vem a público informar que, no terceiro trimestre de 2023, recomprou ações de sua própria emissão no âmbito do Programa de Recompra de Ações (“Programa”) atualmente em vigor. Os detalhes das recompras do trimestre estão descritos na tabela abaixo Após o cancelamento das 13.381.540 ações detidas em tesouraria em 31 dezembro de 2022 pelo Conselho de Administração em 15 de fevereiro de 2023, a Companhia passa a ter 7.000.299 ações em tesouraria (0,42% do Capital Social) e 1.663.556.731 ações totais.
- 0 respostas
- 174 visualizações
Olá, pessoal! Qual é a melhor forma de transferir os ativos/recursos da Interactive Brokers para a conta BTG Internacional? Tenho oito ETFs, todos com frações. Estou em dúvida se vale a pena vender tudo, transferir os dólares e recomprar na plataforma BTG Internacional, pagando a corretagem, ou tentar a transferência de custódia. No entanto, se não me engano, a transferência de custódia não inclui as frações. A posição total é de aproximadamente $ 3.8k. Se puderem me ajudar, agradeço. Abraço!
Última resposta por José Campanholi Neto, -
- 0 respostas
- 132 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem com vocês? Estava analisando Odontoprev e achei os números dela bem interessantes, quando olhei o dividend yield notei um grande aumentos nesse último ano e daí resolvi dar uma olhada no payout, quando olhei ele estava em 101,23%, nos últimos 5 anos não era tão alto assim(por mais que já era um tanto quanto alto), porém esse ano teve um aumento exponencial, se for olhar lá por 2014 ela também estava com esses números, qual seria o motivo pra um payout tão alto? Atrair investidores? Não devo investir nela por isso? Me parece ser um grande sinal de alerta um payout tão alto. - Enfim, ficou um pouco confuso o texto, mas ficarei agrad…
Última resposta por Pedro Henrique Margreiter, -
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
A Sanepar (SAPR3, SAPR4, SAPR11) anuncia o Cronograma da Divulgação dos Resultados referentes ao 2º Trimestre de 2023: Período de Silêncio e de Vedação: Conforme o disposto na Resolução CVM nº 44 e considerando o dia 10 de agosto de 2023 como a data de divulgação dos resultados do segundo trimestre de 2023 (2T23), a Sanepar informa que estarão vigentes, no período de 26 de julho de 2023 a 10 de agosto de 2023, o Período de Silêncio, no qual não são permitidas manifestações públicas referentes aos resultados do trimestre, e o Período de Vedação de Negociação de Valores Mobiliários, no qual as Pessoas Vinculadas* não poderão negociar os Valores Mobiliários de emis…
- 0 respostas
- 378 visualizações
Boa tarde pessoal, Tenho tentando desenvolver um método de filtragem para análise de ações, e tenho tido algumas incertezas sobre como quantificar alguns indicadores de forma correta, gostaria de compartilhar com vocês o que foi desenvolvido até o momento e gostaria de opiniões sobre a qualificação adotada. Margem Líquida: Indústria Para o segmento de indústria, as empresas que que tem margem acima de 7%, pontuam com nota 10; as empresas que tem margem entre 4 e 7%, pontuam com nota 5, as demais pontuam com nota 0. …
Última resposta por Denis Renan Damasceno De Paiva, -
- 0 respostas
- 378 visualizações
Estava dando uma lida no relatório que saiu hoje, o primeiro da nova administradora... Gostei de ver uma coisa que eu não tinha visto ainda. Acredito que a partir do mes que vem, deve refletir um pouco na cota. Pra quem quiser ver ele completo, esta aqui: https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=367371&cvm=true
Última resposta por Marcelo R, -
- 0 respostas
- 194 visualizações
Olá, pessoal! Estou com uma dúvida sobre os informes de rendimento do BTG para investimentos internacionais, gostaria de saber se eles informar mês a mês os proventos recebidos para facilitar a declaração do carnê leão e das posições para o IRPF? Alguém já usou e sabe informar se vem completo sem grandes dificuldades? Quero abrir a conta internacional e começar a investir com a AUVP por ali, mas tenho essas dúvidas. Obrigado!
Última resposta por Vittor Zanatta,