📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
-
- 3 respostas
- 855 visualizações
Gente, boa tarde! Após as analises de carteira, fiquei com uma duvida e gostaria da ajuda de todos. Se eu tiver aproximadamente 100.000,00 para investir, seguindo todos os critérios do diagrama do cerrado, e variando os setores para que não haja uma correlação. Como fazer uma divisão saudável, para que não haja uma divisão, igual dos valores entre ações e/ou excesso em ações que não são muito saudáveis Como fazer esta métrica, para assim, estar aportando mensalmente, mas já com a carteira saudável e diversificada. Gratidão
Última resposta por Gerson Delamuta, -
-
-
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Tenho uma dúvida sobre Renda Variável já faz algum tempo: em caso de partilha, sem testamento, a transferência das ações para os herdeiros é tratada como uma venda, gerando IRPF?
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, sei que o Raul não é a favor de investimentos em BDR's, mas eu já possuo algumas, e gostaria de saber se é possível incluí-las no Diagrama do Cerrado. Tentei como ações e também como Internacional, mas os códigos não aparecem lá.
Última resposta por Fernando Barreto, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Oi S@rdinhas!! Eu tenho 100 ações BRAP4 – Bradesco Participações. Na semana passada, as ações que estavam cotadas a mais ou menos R$ 56 cada - R$ 5600,00 no total. A BRAP4 fez uma Restituição de Capital em Ações VALE3 na proporção de 1/3 e anunciou dividendos de R$ 6,04/ação para pagamento em 29/12. Assim sendo, no dia 20/12, minha carteira amanheceu com mais 33 ações VALE3, dividendos provisionados para dia 29/12 no valor de R$ 604,40. No extrato da B3, a BRAP4 aparece cotada a R$ 56,00 e a Restituição de 33 VALE3 com valor zero. Minha dúvida é em relação ao preço médio oficial, para fins de cálculo de ganho de capital. A minha conta do que aconteceu na prática é a …
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 3 respostas
- 794 visualizações
Uma das perguntas para avaliar uma empresa é se a equipe gesta está comprometida com o crescimento e manutenção da empresa. Foi muito comentada a ideia de LinkedIn e tals. Mas lembrei de um método que pode vir a ajudar: tem um documento da CVM que a gestão é obrigada a assinar falando se tem ações da empresa e quanto tem. Seguindo a lógica do skin in the game, é uma ótima forma de saber a gestão está comprometida com a empresa. Não é difícil de achar, é algo público, deve até ter nos sites de análises de ações.
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Boa tarde pessoal, Estava pesquisando sobre empreendedorismo e me fiz um questionamento sobre ter uma cultura de resultados dentro de uma empresa, principalmente em como chegar até ela. Caso vocês já apliquem isso na empresa de vocês ou tenham um conhecimento sobre, poderiam me dar sugestões e dissertar um pouco sobre? Por exemplo, estava vendo que fazer um acompanhamento pessoal com cada membro, é um ritual que tende a aumentar o resultado. Comentem sobre, por favor. =)
Última resposta por Ricardo Bongiovani, -
- 6 respostas
- 749 visualizações
Por favor alguém sabe me informar por qual motivo por exemplo a ITSA4, No investidor 10 o Payout está 0,95\% e no Fundamentei está 25\%. No investidor 10 o EV/Ebit está 5,99 e no Fundamentus está 64,67 Qual destas informações estaria correta? Fiquei em dúvida...
Última resposta por Ana Lima, -
- 2 respostas
- 487 visualizações
Pessoal, boa tarde! Estou amando o curso, porem, tenho tido dificuldade de acompanhar em tempo real, devido a fuso horario, trabalho etc... quero compartilhar com voces, percentual de minha carteira de variavel, para opiniao.... tenho - Taee 22,96\% Azul 20,14\% Ambv 17,99\% Amer3 7,7\% CSAN 6,63\% raiz 5,58\% MGLU 4,53\% ITSA 3,84\% BBSA 2,59\% (essa aqui me da odio) rsrsrrsrs Cash3 2,59\% IRBR3 2,43\% OIbr3 1,57\% NUbank 1,27\% Amer1 1\% Alguma consideracao baseado na experiencia de vocs..? Obriagdo.
Última resposta por Marilton Da Silva, -
- 3 respostas
- 731 visualizações
Caso for comprado 150 ações, o procedimento é comprar um lote e depois 50 ações usando F no final do tickers ou existe uma maneira de comprar as 150 de uma só vez? Não entendi esse tipo de compra.
Última resposta por Mariana Magre, -
-
- 5 respostas
- 613 visualizações
Boa tarde. entao quer dizer que eu osso colocar o valor que eu quero compra ou vender? caso o preço da açao atinja o valor que eu estipulei eu fecho negocio; caso nao, seria cancelado a ordem naquele dia?
Última resposta por Raul, -
-
comprei a ação errada: queria compra Egie3 e comprei engi3. E agora o que é melhor eu fazer?
por ariecilio coelho- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Pensei que como não dá muita diferença seria melhor vender logo para não ter prejuízo e colocar o dinheiro onde realmente eu quero.
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
- 5 respostas
- 695 visualizações
Em um Fundo Imobiliário de tijolo (galpão logístico, escritório, hospitais, escolas, universidades...) comum, podemos destacar 2 tipos de contratos: (vou resumir pra não cansativo) Típicos: são quando possuem 5 anos de duração (60 meses), com multa que pode variar entre 3 a 6 meses de alugueis, ajustados anualmente pelo IGP-M ; Atípicos: contratos com mais de 10 anos, com multa que equivale ao pagamento de todos os alugueis restantes, reajustado anualmente por algum índice ligado a inflação escolhido em contrato, normalmente este tipo de contrato visa atender a especificidade do locatário, como um galpão logístico, faculdade, hospital... Pode-se dizer que um tipo…
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
- 2 respostas
- 273 visualizações
O ticker BEEF3 hoje passou de 14\% de alta na cotação. Vocês sabem o que é OPA? Já viram as regulamentações sobre ela? (Não vale olhar no Google), vamos juntando as respostas aqui para formar o "procedimento" em eventual fechamento de capital. Adianto que o tag along é de 100\%. Lembrando que isso não foi anunciado pelo conselho, ainda. Então estamos falando de uma situação hipotética apenas para fins didáticos.
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 4 respostas
- 606 visualizações
Existe alguma correlação entre as operações feitas no day trade e no swing trade por exemplo: uma pessoa está vendendo uma quantia de ações operando por day trade e outra pessoa que esteja operando por swing trade pode comprar essas ações...?
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Eu estou pensando e estudando cada vez mais isso. E o mais intrigante para mim é, ainda que eu ache duas empresas boas, mas elas têm um alta correlação entre si. Quanto de correlação eu posso aceitar? Será que vale a pena ficar só com uma das duas então? Seria a correlação uma verdade absoluta da B3, inescapável e temos só que cuidar para que ela não saia do controle? Que acham?
Última resposta por Evelyn Santos, -