📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 10 respostas
- 724 visualizações
Pessoal, o que vocês pensam a respeito do imposto sobre dividendos? Isso altera algo na sua estratégia de viver de renda passiva no futuro?
Última resposta por Caio Potiens Bing, -
- 10 respostas
- 821 visualizações
https://www.youtube.com/watch?v=RT-P8Sjd7Rw&ab_channel=MatheusdeMelos-CódigoInvestidor Esse vídeo é um corte do Buffet, falando que caso você ache uma empresa realmente boa seria um investimento melhor e mais seguro do que uma carteira com varias empresas. Ele também fala que a diversificação é uma proteção contra a ignorância. Eu concordo com ele nos dois pontos, mas eu ainda acho que para nós investidores com pouca experiência a diversificação continua necessária. O que vcs pensam sobre o assunto? (ignorem o clickbait kkk)
Última resposta por Anderson Nascimento, -
- 10 respostas
- 859 visualizações
A ideia é simples, vamos montar aqui uma lista das empresas da B3 que contém correlação entre si? Uma apresentação de correlação mais complexa do que simples setorial. Empresas que contenham em seu portifolio de clientes ou subsidiarias outras já listadas na bolsa ou que podem estar inseridas em setores que não o listado na B3. E quando formos analisar nossa carteira, só dar um ctrl+f... Eu começo: Setor de Construção: FIIS ITSA4: Portfolio Alpargatas (ALPA3, ALPA4), ITAÚ (ITUB3 ITUB4), Duratex (DTEX3) TAEE4: Sócio Cemig (CMIG 3, CMIG4) BBAS3: Sócio BB Seguridades (BBSE3) RAIL3: Rumo log (RLOG3) GGBR3: Holding Gerdau Metalúrgica (GOAU3) SIMH3: Holding da Vamo Loc. (VAMO…
Última resposta por Renan Cardoso Araújo, -
-
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Tenho uma dúvida sobre Renda Variável já faz algum tempo: em caso de partilha, sem testamento, a transferência das ações para os herdeiros é tratada como uma venda, gerando IRPF?
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 10 respostas
- 866 visualizações
Sei que o Raul vai falar mais sobre isso no futuro, mas gostaria de saber como vocês controlam seus investimentos. Planilha? app ? papel ? Gostaria de sugestões.
Última resposta por LUIS SILVEIRA, -
- 10 respostas
- 747 visualizações
Bom dia Sardinhas. O que vcs acham do IPO da Caixa Seguridade? Vcs vão entrar?
Última resposta por Fernando Luz, -
- 10 respostas
- 739 visualizações
Para quem já está investindo, qual o critério inicial que tiveram sobre a composição? Para quem ainda não investe, como pensa estruturar sua carteira? Bom, quando comecei não tinha ideia nenhuma, hoje procuro escolher como o Raul já falou no insta: Primeiro ver o setor. A minha carteira ainda está toda errada, mas um ponto positivo é que acho que tenho a maior parte dela numa empresa "perfeitinha". E vocês?
Última resposta por Marcus Vinicius Sarmento de Souza, -
-
- 10 respostas
- 433 visualizações
Galera olha que incrível, acabei de ler uma notícia que nos Estados Unidos a Domino's Pizza ( NYSE: DPZ), está utilizando carros-robô, para entrega de pedidos, sensacional!!! Os caros são do modelo Meet-R2, fabricados pela Nuro, também norte americana. No site da Nuro também pode-se ver que há cases com as empresas : Kroger ( NYSE: KR / BVMF: K1RC34 ), WalMart ( NYSE: WMT / BVMF: WALM34), no setor de farmácias pela CVS ( NYSE: CVS / BVMF: CVSH34) e a Chipotle Mexican Grill ( NYSE: CMG / BVMF: C1MG34), esta última também é investidora da Nuro. Segue o link da matéria na CNN: https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/04/13/nos-eua-dominos-lanca-carro-robo-para-entrega…
Última resposta por Fernando Luz, -
-
-
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Um das características do Bitcoin é a sua alta volatilidade e sempre que ele cai muito é comum ver em sites de notícia que "o Bitcoin é um péssimo investimento" ou " Depois dessa queda o Bitcoin nunca mais irá existir". Fato é que isso tudo não se passa de uma tentativa de gerar medo sobre o ativo. Pensando nisso, um grupo chamado 99bitcoins criou um site que coloca todas as vezes que tiveram quedas significativas que mexeram com as notícias. E não foram poucas vezes. Foram 382 mortes!!! Isso mesmo, 382. A última no dia 04 de setembro, com uma grande queda de cerca de 10\% em um dia, gerando manchetes como: "Bitcoin is Worthless in Long-term" (Bitcoin é ruim no longo pr…
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
FII's
por Diogo Screpec- 9 respostas
- 655 visualizações
Sardinhas, fundo imobiliários dando uma correçãozinha ... alguém aproveitando para encher o carrinho??
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Oi Sardinhas, Eu sei que comprar e vender uma ação no mesmo dia é day trade e isso é algo que não faço. Minha dúvida é: se eu tiver uma ação já há algum tempo, e ela subir muito num dia e decido por vender e realizar o lucro; depois a mesma ação cai no final do dia e eu decido recomprar. Essa operação de vender o papel que já tinha e depois recomprá-lo no mesmo dia é considerado day-trade, para efeitos fiscais? Agradeço antecipadamente a quem puder me responder...
Última resposta por Mário Tureck, -
- 9 respostas
- 881 visualizações
Boa tarde pessoal, Nunca entendi pq temos as negociações por lote padrão na bolsa. A não ser que eu esteja deixando passar alguma coisa, acho uma baita besteira e uma complexidade adicional desnecessária, e com isso temos o dobro de tickers e de cotações no nosso mercado. Não sei se o Brasil é o único país a ter isso, mas me parece a típica "bullshitagem" Brasileira. Qual a real utilidade de diferenciar lote padrão da menor unidade de uma ação? Valeu!
Última resposta por Mário Tureck, -
-
- 9 respostas
- 657 visualizações
Parece até engraçado, mas existe um movimento crescente que empurra a "cotação" de empresas que estão se recuperando. E o pior: Sem sinal algum.
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
-
- 9 respostas
- 839 visualizações
Estava revendo a aula 3 e fiquei com uma dúvida. O Raul diz no final do vídeo que os controladores podem decidir quando distribuir o lucro, mas é obrigada a distribuir pelo menos 25\% dos lucros por ano. Mas logo após ele cita que a empresa pode optar por reter os lucros. Nesse caso não teria a obrigação de pagar os 25\% ? ou há a distribuição dos 25\% e retenção do restante? Fiquei com essa dúvida!
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
-
- 9 respostas
- 1k visualizações
Fala, pessoal, tudo bem? Sou investidor iniciante e gostaria de saber se vocês assinam alguma casa de análise independente, se acham que vale a pena... tenho considerado algumas, mas faz sentido assinar? Quais vocês recomendam?
Última resposta por Eddy Paulini,