📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 6 respostas
- 532 visualizações
Boa tarde Sardinhas!!! Alguém sabe dizer se o modulo 4 tem apenas 10 Aulas e depois a Prova? Pois fiz isso e ai apareceu que tem a Aula 11 ai assisti ela e da Aula 12 a 19 não consigo ver nada esta tudo travado....
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 1 resposta
- 481 visualizações
Considerando que meu objetivo principal na bolsa é renda mensal, logicamente optaria por empresas pagadoras de dividendos. Como fico sabendo quais são as empresas que pagam melhores dividendos? E essa característica tem algo haver com ações ordinárias ou preferenciais?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 8 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde Sardinhas!!! Procurei aqui no fórum mas não achei uma avaliação de diagrama do cerrado, gostaria que vocês mais experientes me ajudassem por gentileza, eu modifiquei algumas perguntas que já estavam prontas no diagrama e acrescentei algumas minhas, gostaria da opinião de vocês para ver se ficou legal e se são pontos relevantes para o AUXILIO do sucesso da carteira. Ressaltei o termo auxilio pois sei que primeiramente tenho que aplicar o método de avaliar o setor, scuttlebutt nas perguntas que fazem sentido pra mim e por fim indicadores. Sem mais delongas, abaixo seguem minhas perguntas: EFICIÊNCIA A empresa apresenta uma boa margem liquida ? (industrias +…
Última resposta por Victor Ferreira, -
-
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Boa noite, entendi as aulas sobre ROE e ROIC, ou pelo menos achei que tivesse entendido, até avaliar Unipar carbocloro. Uma empresa que estava fazendo muito sentido pra mim, pelos indicadores que utilizava antes da UVP, mas quando me deparei hoje com um ROE DE 81,11\% e um ROIC negativo em -27,64\%, eu buguei. Alguém pode me ajudar a entender o motivo de um ROE positivo, com margem líquida de 31,63\% estar com ROIC negativo?
- 4 respostas
- 729 visualizações
Um dos pontos mais importantes e mais difíceis de serem analisados é a gestão. Além de vermos se os gestores tem ações (modo de ver se tem c* na reta), outra forma que podemos fazer para analisarmos é analisarmos o quanto a gestão prometeu e o quanto ela entregou. Explico: Pegue os relatórios passados, digamos de uns 5 anos atrás, veja qual é a perspectiva futura que ele esta te vendendo lá. Acompanhe os 5 relatórios para ver o que mudou, o quanto teve de sucesso, de fracasso. Assim você poderá ter um termômetro da qualidade da gestão. Lembre-se boa parte do preço que você para por uma ação (e Fiis) esta atrelado ao futuro da empresa, ao quanto ela ainda vai entregar (ou …
Última resposta por Fernando Luz, -
- 5 respostas
- 670 visualizações
o Raul Sena gravou as Aulas de investimento internacional, em 2020 assistindo as aulas hoje em setembro de 2022 mudaram muitas coisas, referente as corretoras internacionais , Passfolio 10 operações grátis e Avenue 03 operações grátis e as duas inclusive da tanto pra usar no pc quanto no celular mobile. a pergunta é : continua sendo mais vantagens usar as PASSFOLIO por conta das 10 operações grátis ou a AVENUE da alguma vantagem para o ivestidor.
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 2 respostas
- 7.6k visualizações
No diagrama, a pergunta a empresa é líder do setor, seria do setor financeiro inteiro ? Porque na area em que ela atua ela é exclusiva não é? Sendo a única bolsa de valores. Como responder a essa pergunta no diagrama
Última resposta por Gleydson Cordovil, -
- 6 respostas
- 527 visualizações
Alguém sabe me dizer por que os Bancos, especialmente o Banco do Brasil, mesmo estando com os indicadores redondinhos, estão tão descontados?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 4 respostas
- 383 visualizações
Estava passando a limpo minha carteira e inserindo no diagrâma do serrado e me deparei que o setor financeiro (bancos e seguradoras) não apresentam alguns indicadores que usualmente costumamos utilizar na avaliação de uma ação. Como exemplo pego a Div. Líquida e inclusive no caso de BBSE3, que eu estava analisando, ela não possui nem CAGR. Em um caso como esse, como vocês costumam considerar? E uma dúvida mais de iniciante: Por que eu não poderia avaliar a divida líquida de um banco?
- 3 respostas
- 565 visualizações
Boa noite. Ao tentar passar a empresa BB seguridade pelo diagrama do cerrado, eu notei que diversas informações sobre ela não constam dos sites usuais de fundamentos, a exemplo do status invest e do investidor 10. Como vcs fazem nesse caso?
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
- 3 respostas
- 975 visualizações
tenho o BDR NVDC34 (Nvidea) fui adicionar na carteira da uvp e fiquei com essa duvida, e também que não aparece o ticker lá
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 541 visualizações
Bom dia! Estou em dúvida a respeito de qual Exchange utilizar e, após decidir, para qual Wallet enviar. Desde já agradeço pela atenção de todos.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 12 respostas
- 664 visualizações
Um dos assuntos mais falados no mercado financeiro nos últimos anos são as criptomoedas, especialmente o Bitcoin. Alguns falam que são uma boa opção, devido a ausência do controle estatal e pela facilidade nas transações, sendo apontada como a moeda do futuro. Já outros não gostam delas, pelo fato de não serem lastreadas. Independente do lado, é inegável que, com o passar dos anos, mais e mais pessoas entram no mercado de cripto no Brasil e no Mundo, sendo que em países com grande desvalorização da moeda local, os habitantes passam a usar o Bitcoin como forte reserva de valor. Vocês já tem algum conhecimento em criptomoedas? Já investem?
Última resposta por Marcus Vinicius Sarmento de Souza, -
- 3 respostas
- 359 visualizações
Guys, Possuo criptos no Mercado Bitcoin e fiquei interessado em guarda-los em uma wallet depois da aula como o Raul demonstra, porém na pagina de download do APP me deparei com inúmeras avaliações péssimas e recentes e acabei ficando um pouco com o pé atrás pela quantidade que possuo. Alguém utilizando hoje em dia teria algum feedback? Notei que varias reviews são sobre a compra não sobre a wallet, mesmo assim, se quiserem dar uma olhada. https://play.google.com/store/apps/details?id=piuk.blockchain.android&hl=pt_BR BlockChain App na Playstore. Obrigado !
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Eu tava de bobeira no broker tentando fazer um aporte no HGRE11 e não tava conseguindo, até perceber que esse ativo estava "congelado". Aí reparei que as cotações de modo geral não estavam mudando, cliquei em mais 60 ativos entre ações, ETFs e fundos imobiliários, estavam TODOS congelados e assim ficaram das 17h até às 18h com o fechamento da bolsa. Nunca tinha visto isso acontecer e não sei se é normal ou não... Aí bateu a dúvida: se um trader alugou um caminhão de ações pela manhã, vendeu para recomprar no final do dia e pegou o ativo congelado, acontece o quê? Senta e chora? Ou existe algum tipo de seguro/garantia para esse tipo de situação?
Última resposta por Gonçalves Filho,