📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 16 respostas
- 795 visualizações
Vocês já recebem dividendos?? Uma coisa incrível na renda variável é o pagamento de dividendos. Ações como itausa, bb seguridade, energias brasil, pagam proventos e também os fundos imobiliários, que dividem seu lucro com os acionistas mensalmente. Eu já recebo, não é um valor alto, pois meu patrimônio não é muito grande, mas com o poder dos juros compostos, esse valor tende a se elevar cada vez mais. MÊS Valor Total JUNHO R$ 7,58 JULHO R$ 12,30 AGOSTO R$ 18,18 SETEMBRO R$ 12,68
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
- 13 respostas
- 791 visualizações
Fomos desafiados pelo excelentíssimo Raul, a postar as perguntas que nós criamos no diagrama do cerrado. PS: Ambiente livre para sugestões e críticas!! Essas foram as perguntas que eu customizei de acordo com o que acredito:
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
- 4 respostas
- 785 visualizações
Achei esse artigo da levante que pode ajudar nos estudos sobre essa aula. https://levanteideias.com.br/artigos/acoes-comuns-lucros-extraordinarios/ Fiquei com uma dúvida: O método Scuttlebutt seria dentro da Análise Fundamentalista como espécie de um gênero? (e se fosse comparar ele com outros métodos, qual a vantagem desse e quais seriam os outros?). E por último: value investing é o mesmo que factor investing?
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
-
- 3 respostas
- 784 visualizações
Reparei que em um dos critérios do Diagrama do Cerrado da aula, no P/VP há a pergunta se está abaixo de 5... Um motivo para estar próximo de 5 seria por exemplo ser empresa de tecnologia que tem pouco patrimônio tangível? Para as demais empresas o normal seria estar perto de 1, certo?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
-
- 5 respostas
- 781 visualizações
Quando voce adiciona seus investimentos manualmente x sincronizar com a CEI da a diferença de valor (pequena, mas existe). Essa diferença não vai afetar também no preço médio dos ativos quando eu precisar declarar?
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
-
- 10 respostas
- 779 visualizações
Achei bem interessante esses dados, infelizmente as mulheres ainda são em menor número (mas tenho certeza que investimos melhor). haha
Última resposta por Marina Bordin Campideli, -
- 4 respostas
- 778 visualizações
Olá pessoal, Gostaria de tirar uma dúvida simples com relação aos investimentos nos EUA. Existe algum tipo de limitação/dificuldade no caso de vendas de Ações e ETFs no mercado fracionário? Obrigado!
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 11 respostas
- 773 visualizações
Boa tarde pessoal, tranquilo? Estou começando hoje aqui com vocês, e estou mega curioso para continuar meu aprendizado no mercado de finanças. Vocês poderiam me indicar sites que demonstram se uma ação/Empresa paga dividendos? Tem um jeito simples de buscar quais ação/Empresas que pagam dividendos? Grande abraço a todos. Obrigado, Arthur Evangelista
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 4 respostas
- 771 visualizações
Opa, eu costumo utilizar o Oceans14 e o site do investidor sardinha para a análise de uma empresa porém recentemente tenho encontrando algumas diferenças nos números de uma mesma empresa entre o oceans14 e o investidor10 logo não sei em qual informação acreditar o que vocês recomendariam eu fazer? O investidor10 seria mais confiável no geral?
- 3 respostas
- 768 visualizações
Pessoal, dúvida de iniciante. Inserindo minhas as ações no Diagrama do Cerrado empaquei na pergunta: a empresa é uma BLUE CHIP? Como eu vou saber? Wege, Vale é fácil dizer, mas outras nem tanto. Alguém sabe como verifico isso? Abração a todos.
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
- 8 respostas
- 763 visualizações
Cada vez mais comum oferecerem a subscrição pelo valor que a cota está sendo negociada no mercado ou até acima dela. Das últimas 3 subscrições ofertadas, não exerci nenhuma. A última foi do DEVA11: Preço de exercício: R$ 100,32 Fator: 27,48\% Data Ex: 21/09/2021 Período de reservas: 23/09/2021 a 06/10/2021 Data de Liquidação: 07/10/2021
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
- 2 respostas
- 763 visualizações
Boa tarde, Como vocês analisam essa pergunta abaixo do diagrama do cerrado? VIÉS A empresa caiu ou subiu muito recentemente? Seria se o valor da ação foi muito volátil no último período?
Última resposta por Luiz Filho, -
- 1 resposta
- 763 visualizações
Boa tarde pessoal! Vou deixar abaixo um trecho do livro A Revolta de Atlas (Ayn Rand) onde o personagem Francisco D'anconia fala (maravilhosamente) sobre dinheiro. É bom demais e vale muito a leitura! Espero que gostem https://ideiasradicais.com.br/revolta-de-atlas/
Última resposta por Fernando Luz, -
- 2 respostas
- 761 visualizações
Prezados colegas, Concluí o curso hoje, mas não compreendi como deve ser feita a diversificação dos ETFs (em termos percentuais). Na aula referente ao tema, o Raul apenas apresentou alguns ETFs e comentou sobre a importância de diversificação, mas não aprofundou o assunto. Também não ficou claro se devo vender ativos que foram adquiridos em excesso com o propósito de diversificar. No último módulo, o Raul sugeriu que apenas deveríamos vender (de forma gradual) as ações que foram adquiridas sem uma análise fundamentalista adequada e correspondessem a parcela considerável da carteira. Todavia, ele não comentou sobre a venda de ativos que foram adquiridos em excesso, pr…
- 6 respostas
- 751 visualizações
Por favor alguém sabe me informar por qual motivo por exemplo a ITSA4, No investidor 10 o Payout está 0,95\% e no Fundamentei está 25\%. No investidor 10 o EV/Ebit está 5,99 e no Fundamentus está 64,67 Qual destas informações estaria correta? Fiquei em dúvida...
Última resposta por Ana Lima,