📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 8 respostas
- 766 visualizações
Cada vez mais comum oferecerem a subscrição pelo valor que a cota está sendo negociada no mercado ou até acima dela. Das últimas 3 subscrições ofertadas, não exerci nenhuma. A última foi do DEVA11: Preço de exercício: R$ 100,32 Fator: 27,48\% Data Ex: 21/09/2021 Período de reservas: 23/09/2021 a 06/10/2021 Data de Liquidação: 07/10/2021
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
- 2 respostas
- 764 visualizações
Boa tarde, Como vocês analisam essa pergunta abaixo do diagrama do cerrado? VIÉS A empresa caiu ou subiu muito recentemente? Seria se o valor da ação foi muito volátil no último período?
Última resposta por Luiz Filho, -
- 1 resposta
- 764 visualizações
Boa tarde pessoal! Vou deixar abaixo um trecho do livro A Revolta de Atlas (Ayn Rand) onde o personagem Francisco D'anconia fala (maravilhosamente) sobre dinheiro. É bom demais e vale muito a leitura! Espero que gostem https://ideiasradicais.com.br/revolta-de-atlas/
Última resposta por Fernando Luz, -
- 2 respostas
- 761 visualizações
Prezados colegas, Concluí o curso hoje, mas não compreendi como deve ser feita a diversificação dos ETFs (em termos percentuais). Na aula referente ao tema, o Raul apenas apresentou alguns ETFs e comentou sobre a importância de diversificação, mas não aprofundou o assunto. Também não ficou claro se devo vender ativos que foram adquiridos em excesso com o propósito de diversificar. No último módulo, o Raul sugeriu que apenas deveríamos vender (de forma gradual) as ações que foram adquiridas sem uma análise fundamentalista adequada e correspondessem a parcela considerável da carteira. Todavia, ele não comentou sobre a venda de ativos que foram adquiridos em excesso, pr…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 753 visualizações
Por favor alguém sabe me informar por qual motivo por exemplo a ITSA4, No investidor 10 o Payout está 0,95\% e no Fundamentei está 25\%. No investidor 10 o EV/Ebit está 5,99 e no Fundamentus está 64,67 Qual destas informações estaria correta? Fiquei em dúvida...
Última resposta por Ana Lima, -
Ações
por Rui Correia- 2 respostas
- 752 visualizações
Oi Galera alguém pode me dizer qual é o número de ações (itau) que eu preciso ter para que sempre que eu receba os dividendos estes sejam suficientes para comprar +1 ação???
- 4 respostas
- 750 visualizações
As ações negociações da ModalMais MODl3 e MODL4 foram canceladas. Aparentemente o "estagiário" errou pois somente as ações units (MODl11) deveriam ter sido negociadas (segundo o prospecto do IPO). Em todos estes anos nesta indústria vital, é a primeira vez que vejo isso ocorrer. https://einvestidor.estadao.com.br/mercado/acoes-modalmais-canceladas/
Última resposta por Michelle Costa Camargo, -
- 11 respostas
- 749 visualizações
Sei que isso será no módulo 5, mas estava pesquisando mais cedo sobre as carteiras de criptomoedas. Para quem investe, quais vocês usam? Acham importante utilizar mais de uma? Eu estou utilizando a exodus hoje.
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 0 respostas
- 747 visualizações
Assim como uma pessoa precisa gastar dinheiro ao longo do dia com alimentação, transporte etc., as empresas também têm que gastar recursos diariamente para conseguir bancar com eficiência os gastos da sua operação (pagando funcionários, comprando matérias primas etc.), o que é conhecido como capital de giro . Porém, apesar de ser facilmente compreendido por ser comparável ao nosso dia a dia, o capital de giro é um dos fatores de complexidade da análise de uma empresa devido a sua dificuldade contábil. Isso porque, ao contrário do que muitos dizem, o capital de giro não é apenas uma relação entre ativos e passivos circulantes, já que ali estão as contas mais manipuláve…
-
- 5 respostas
- 745 visualizações
Boa noite, Estava adicionando meus ativos na página da minha carteira e não consegui adicionar meus stocks. Isso porque tenho menos de uma ação em quase todos eles (0,74 ação na Apple, por exemplo). Como posso adicionar esses ativos?
Última resposta por Heliakim Santos, -
Ações
por Thiago James- 2 respostas
- 745 visualizações
O que é GOLDEN SHARE?
Última resposta por Thiago James, -
-
- 5 respostas
- 744 visualizações
Olá turma 5, em anexo coloco o resumo da aula 6 (parte 2) do módulo 4 (Renda Variável). Abaixo de cada pergunta coloquei os comentários feitos pelo Raul em suas explicações que deixa mais caro o que devemos procurar nas avaliações. Abraços!!
Última resposta por Gurgel Gonçalves, -
-
- 1 resposta
- 741 visualizações
Onde fica disponível a opção pra acessar o diagrama do cerrado? Seria em 'carteira'?
Última resposta por Guilherme, -
- 4 respostas
- 740 visualizações
Galera, Módulo 4, Aula 13, fiquei com as seguintes dúvidas: 1. Quando uma empresa tem mais de um tipo de emissão (ON, PN e UNIT) e ela faz um split ou inplit, ela é obrigada a fazer na mesma proporção em todos os papéis ou pode acontecer esse movimento só em um tipo de emissão? 2. o que acontece quando o inplit (o grupamento) faz com que você fique com uma fração de ação? Tipo, tenho 35 ações e a empresa faz um inplit de 10:1, então eu ficaria com 3,5 ações?
- 3 respostas
- 737 visualizações
Em uma das lives que tivemos, eu ouvi o Raul comentando sobre o "ajuste gráfico" que ocorre depois que uma ação distribui dividendos. Eu sei que a filosofia de investimento do Buy and hold e do Value Investing não se importa com gráficos, mas eu fiquei curioso para saber como funciona esse mecanismo. Vou deixar abaixo o link de uma matéria que achei bem didática, mas vou resumir o que entendi: Imagina que em uma sexta feira uma ação esteja valendo R$ 50,00 e distribua R$5,00 de dividendos. Na segunda-feira, quando abrir o pregão, essa mesma ação passará a valer R$45. O patrimonio do investidor continuará o mesmo (45+5 = 50). Entretanto, o que eu não sabia, e que oco…
Última resposta por Flavio Prado,