📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 357 visualizações
Eternit apresentou lucros e tal, eu e outro colega aqui até comentamos isso alguns meses atrás, porque ela faz até telha fotovoltaica... vamos ver se continua se recuperando. A título de curiosidade: cotação passou de 12\%.. Óbvio que os fundamentos não mudaram, a empresa jamais entraria na minha carteira, mesmo com este resultado. Estamos falando de uma empresa que acabou de sair do vermelho... https://www.moneytimes.com.br/eternit-sai-do-vermelho-e-lucra-r-58-milhoes-no-primeiro-trimestre/
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
- 4 respostas
- 6.1k visualizações
Boa tarde, pessoal! Antes da UVP, fiz alguns aportes em fundos multimercado, fundos de ações como o Alaska Black e até fundo de criptomoedas. Pelo que entendi até o momento, com nosso grau de conhecimento sendo expandido pelas aulas, os fundos não são um bom negócio, por terem taxa de administração, perfomance, etc... O que acham? Melhor deixar eles de canto, parar de aportar e ver o que acontece? Vender o quanto antes? Vender quando a alíquota de IR estiver na mínima? Não sei qual caminho seguir... ?♀️?♀️?♀️
Última resposta por Diego Compagnoni, -
- 4 respostas
- 738 visualizações
Galera, Módulo 4, Aula 13, fiquei com as seguintes dúvidas: 1. Quando uma empresa tem mais de um tipo de emissão (ON, PN e UNIT) e ela faz um split ou inplit, ela é obrigada a fazer na mesma proporção em todos os papéis ou pode acontecer esse movimento só em um tipo de emissão? 2. o que acontece quando o inplit (o grupamento) faz com que você fique com uma fração de ação? Tipo, tenho 35 ações e a empresa faz um inplit de 10:1, então eu ficaria com 3,5 ações?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 4 respostas
- 844 visualizações
Oi pessoal, Tem uma questão padrão no diagrama, sobre o VIÉS, que diz o seguinte: "VIÉS - A empresa caiu ou subiu muito recentemente?" Acontece que, se eu marco "SIM", ela pontua positivamente a empresa. Do contrário, se eu marco "NÃO", ela pontua a empresa de forma negativa. Se ela oscilou de forma muita brusca recentemente, em linhas gerais, não poderia potencialmente ser um sinal de alerta? A classificação do item está trocada, ou eu não entendi esse ponto? Abraços.
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
-
-
- 4 respostas
- 784 visualizações
Achei esse artigo da levante que pode ajudar nos estudos sobre essa aula. https://levanteideias.com.br/artigos/acoes-comuns-lucros-extraordinarios/ Fiquei com uma dúvida: O método Scuttlebutt seria dentro da Análise Fundamentalista como espécie de um gênero? (e se fosse comparar ele com outros métodos, qual a vantagem desse e quais seriam os outros?). E por último: value investing é o mesmo que factor investing?
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
-
- 4 respostas
- 582 visualizações
Fala sardinhas, estava eu navegando na plataforma da UVP, e fui ver o módulo 4, que libera amanha, percebi que a aula 11 já esta liberada, será que esta errado ou tem algo que não prestei atenção do pq ela já esta liberada? Pra vcs tbm esta liberada?
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 4 respostas
- 526 visualizações
Buenas, sardinhas! Hoje começa o módulo 4 de Renda Variável, um dos módulos que eu mais estava esperando. Mas confesso que me surpreendi com o módulo 3 de Renda Fixa. Então vamos lá, evoluir cada vez mais haha ??
Última resposta por Lucas Siani, -
- 4 respostas
- 767 visualizações
Opa, eu costumo utilizar o Oceans14 e o site do investidor sardinha para a análise de uma empresa porém recentemente tenho encontrando algumas diferenças nos números de uma mesma empresa entre o oceans14 e o investidor10 logo não sei em qual informação acreditar o que vocês recomendariam eu fazer? O investidor10 seria mais confiável no geral?
-
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, o que acontece com as ações PN quando a empresa atinge o nível Novo Mercado de Governança Corporativa? Por exemplo, o Banco Inter, atualmente está no nível 2, porém, suponhamos, que ele se adapte e passe a ter uma organização dentro dos padrões do Novo Mercado. Como acontece essa mudança? Visto que possui ações PN emitidas.
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
-
- 4 respostas
- 557 visualizações
Quando existe subscrição normalmente é outro nome do papel certo ? (no caso de FII ja vi, em Ações nao sei) ai passamos a ter 2 tipos ? Tipo subscrição para RBCO12 o normal eh RBCO11 passamos a ter os 2 tipos depois ? ou depois que passa a subscrição vira tudo 11 novamente ?
- 4 respostas
- 1k visualizações
Bom dia pessoal! Como posso saber se a queda no valor da cotação de determinada ação aconteceu em função da distribuição de dividendos ou se realmente é a variação do mercado? Hoje, por exemplo, a ITSA4 está com uma queda de aproximadamente 4.6\%. A holding já firmou a distribuição de dividendos para 2022, porém eu não acredito que este valor da distribuição já tenha saído do caixa. De que forma podemos descobrir isso? Grato desde já!
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 561 visualizações
Já virou quase um mantra a seguinte frase: "rentabilidade passada não garante rentabilidade futura". Acho que todos nós já ouvimos ou falamos esta frase. Sim, acredito que ela é verdadeira, que representa uma ideia verdadeira pela qual nós devemos nos guiar. Mas como diz nosso amado Warren Buffett, vulgo, Oráculo de Omaha, "Nos investimentos, o retrovisor tem uma visão mais nítida que o para-brisa." Investir em renda variável é a junção destas duas frases, que não são contraditórias, mas complementares. Ela (a renda variável) nos força a conhecer o passado para especularmos sobre o futuro. Ao comprar uma ação, você compra o passado dela, mas também compra o futuro (ainda…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 583 visualizações
Todos sabemos que a OIBR está em um estado critico, com dividas exorbitantes, recuperação judicial e tudo mais. Mas com esse novo projeto, novo foco de ser a maior empresa de fibra ótica do país, será que o risco de investir compensa? gostaria de saber a opinião de vcs. Acredito que seria uma boa oportunidade para aplicar a estratégia do Value Investing. Eu achei interessante a proposta, bem ousada, mas até então não entregaram nada muito inovador e muito convincente.
Última resposta por Evelyn Santos, -
Bom dia a todos, como alguns já sabem não moro no brasil, e por questões do fuso horário não consigo falar com o Raul na aula ao vivo, porque estarei trabalhando, porém estou sempre ouvindo vocês da turma 12 no ao vivo, bom com tudo isso gostaria de expor aqui algumas dúvidas e curiosidade, e caso uma dessas também seja a sua dúvida ou curiosidade pergunta lá pra ele, para que nós possamos obter a resposta :) Mas de toda maneira se o pessoal da comunidade poder ajudar, será muito bem vinda todas as formas de tentar sanar essas dúvidas! 1 1- Fundos de shopping são diretamente ligados ao varejo, isso o torna tão arrisco como o varejo? penso eu, mesmo com uma boa …
- 4 respostas
- 589 visualizações
Olá Sardinhas, bom dia. Alguém sabe me explicar o que aconteceu com as ações das Lojas Americanas? Por que elas despencaram tanto? Eu tenho várias ações LAME3 e estou bastante preocupado com o prejuízo que tive. Agradeço a atenção! Abraços.
Última resposta por Frederico Machado Barbosa,