📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 4.6k visualizações
Salve cardume! Vim aqui compartilhar com vocês uma estratégia que resolvi seguir e também pedir a opnião de vocês para descobrir se alguém mais pensa da mesma forma que eu. Tenho uma carteira relativamente grande aqui no Brasil (média de uns 20 ativos, entre FIIs e Ações) e ela já me toma um tempo razoável com acompanhamento de relatórios e etc. Começei a investir no exterior a menos de 1 ano e resolvi adotar uma estratégia passiva de investimentos no exterior. Montei uma carteira com poucos ETFs, que englobam ações e reits do mundo todo de forma geral. Mercado americano como um todo, países desenvolvidos exceto EUA, e até mesmo um percentual baixo também em um ETF …
Última resposta por Daniel De Oliveira Alves, -
- 5 respostas
- 591 visualizações
Qual a diferença entre os ETFs QQQ, QQQM E QQQJ?
Última resposta por Rosilda R. P. Corrêa, -
- 2 respostas
- 448 visualizações
Alguém pode me dar uma informação se o ETF USTK11 é um bom investimento? Alguém fez reserva?
Última resposta por Lucas Siani, -
- 4 respostas
- 459 visualizações
Boa noite pessoal! Estava dando uma olhada em alguns ETFs para investir nos EUA e me deparei com quatro interessantes: VYM, VIG, VNQ e SCHD, o que acham deles? (sim, eu gosto de divdendos)
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 439 visualizações
Estava dando uma olhada por cima sobre coisas diferentonas e quero compartilhar com vocês. ETF VEGN - https://www.etf.com/VEGN Esse recuperou e ultrapassou muito o valor alto que estava no começo do ano. acredito que assim como as empresas ESG, o projeto baseado em empresas focadas nesse tipo de assunto acabam sendo bastante promissoras. ETF UFO - https://www.etf.com/UFO#overview O mais engraçado é que ele também caiu em abril. rsrs Parece que até o extraterrestre sofreram com a economia planetária hahahaha (tirando as brincadeiras, é um fundo que conta com tecnologia também). ETF PHO - https://www.etf.com/PHO#overview Acho que esse até o Raul comentou na aula, mas …
Última resposta por Victor Ferreira, -
- 2 respostas
- 574 visualizações
Analisei alguns ativos e um que escolhi para compor minha carteira foi o VT. Replica o mercado global, mais de 8 mil empresas. Categoria de Large Value. Taxa de administração baixa. Uma coisa que gosto de olhar é quanto tempo o ativo demorou para se recuperar da crise COVID-19. Esse em 3 meses já estava no valor anterior. E vocês? Já escolheram algum?
Última resposta por Luana Dantas, -
- 13 respostas
- 970 visualizações
Pra quem está começando agora com pequenos aportes (500$ por exemplo) vale apena?
Última resposta por Douglas QMS, -
- 1 resposta
- 505 visualizações
Como que posso aplicar as perguntas do diagrama do cerrado para ETFS?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 5 respostas
- 422 visualizações
Olá, busquei e não encontrei nos tópicos anteriores, como classifico ETFs como Gold11, Xina11 no diagrama do Cerrado? Obrigado
Última resposta por Gustavo Rodrigues Da Silva, -
-
- 4 respostas
- 359 visualizações
Eternit apresentou lucros e tal, eu e outro colega aqui até comentamos isso alguns meses atrás, porque ela faz até telha fotovoltaica... vamos ver se continua se recuperando. A título de curiosidade: cotação passou de 12\%.. Óbvio que os fundamentos não mudaram, a empresa jamais entraria na minha carteira, mesmo com este resultado. Estamos falando de uma empresa que acabou de sair do vermelho... https://www.moneytimes.com.br/eternit-sai-do-vermelho-e-lucra-r-58-milhoes-no-primeiro-trimestre/
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
- 5 respostas
- 632 visualizações
Sou aluno da 6ª turma, sou um vacilão pois acabei de reclamar de um desenho que enrola de mais na história e fica parando no meio de uma batalha para falar do passado (Ps: não é naruto, é pior que isso)
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 776 visualizações
Olá pessoal, Gostaria de tirar uma dúvida simples com relação aos investimentos nos EUA. Existe algum tipo de limitação/dificuldade no caso de vendas de Ações e ETFs no mercado fracionário? Obrigado!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Galera, acabei de assistir a aula 6 do módulo 4, que é a primeira parte do módulo de análise de ações. Pelo que eu percebi, o Raul provoca a gente a analisar um setor antes de partir para as próximas aulas, e eu resolvi fazer isso. Peguei um setor aleatoriamente pra analisar: Bens Industriais / Materiais de Transporte ( https://investidor10.com.br/setores/bens-industriais/material-de-transporte/ ) Fiz um estudo apenas baseado nas informações do site Investidor 10 e de meus próprios raciocínios, ainda não fui ao RI das empresas nem fiz nenhuma análise específica fora aqueles indicadores fundamentalistas e informações do site. Queria compartilhar a análise com vocês e…
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 2 respostas
- 950 visualizações
Quando compramos no mercado fracionado, nas corretoras mais comuns, (Rico, iSaEx, etc) nós temos algum custo extra no mercado fracionado? Por exemplo, ao comprar em lote cada ação sai por R$ 20 já no fracionado uma ação sair por R$ 21.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 953 visualizações
Boa tarde Sardinhas. Já tem algum tempo que leio sobre as criptomoedas e sempre foi um assunto no mínimo "estranho" para mim rsrsrsrs, e que aqui na UVP clareou muuuuito. Então resolvi experimentar como seria comprar. Fiz cadastro na Mercado Bitcoin e na Foxbit. Ambas tem cadastros simples e rápido. Baixei os aplicativos no celular e comecei a navegar. Gostei de ambos. Telas "limpas" com a informação necessária. Fiz um PIX de R$200,00 para cada conta. Levou nem 5 minutos para o saldo aparecer nas contas, e parti para as "compras". Taxa de Comissão: Mercado Biticoin cobra 0,30\% para ordem onde vc coloca o preço que quer comprar, e 0,70\% se vc quiser executar ao preço de…
Última resposta por Flavio Prado,