📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 686 visualizações
Peguei sério vitosas as aulas hoje , só não deu pra responder o pia. Trabalhando e estudando o dia todo ?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Dizem que quando a gente compra uma ação, nós viramos sócios da empresa... mas será mesmo??? Salvo engano, após o IPO a relação da empresa com sua respectiva ação é mínima ou nenhuma. No final, a ação mesmo só vai subir se muitas pessoas comprarem essa ação, independentemente do que aconteça com os resultados da empresa. Foi o que se viu ano passado no caso Gamestop. (GME). No final, não é apenas um monte de gente comprando ou vendendo as ações acreditando em algum movimento de valorização ou desvalorização??? se alguém puder clarear para mim a relação da empresa com sua ação, agradeço.
Última resposta por Gleydson Cordovil, -
-
- 3 respostas
- 725 visualizações
Pessoal, Acabei de terminar o módulo 4 e fiquei com uma dúvida em relação aos ETFs. Quando que é cobrado a taxa de administração de um ETF?
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 547 visualizações
Só por curiosidade, o que acontece quando alguém que opera em day trade compra e não vende a ação no mesmo dia? É possível que isso aconteça?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Olá, Onde devo focar para poder ter uma renda passiva de mais ou menos 6000 mil reais, em 15 anos. fazendo aportes mensais de 1000 reais e aportando os dividendos também.
Última resposta por Marcia Freitas, -
-
- 3 respostas
- 794 visualizações
Uma das perguntas para avaliar uma empresa é se a equipe gesta está comprometida com o crescimento e manutenção da empresa. Foi muito comentada a ideia de LinkedIn e tals. Mas lembrei de um método que pode vir a ajudar: tem um documento da CVM que a gestão é obrigada a assinar falando se tem ações da empresa e quanto tem. Seguindo a lógica do skin in the game, é uma ótima forma de saber a gestão está comprometida com a empresa. Não é difícil de achar, é algo público, deve até ter nos sites de análises de ações.
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 3 respostas
- 765 visualizações
Pessoal, dúvida de iniciante. Inserindo minhas as ações no Diagrama do Cerrado empaquei na pergunta: a empresa é uma BLUE CHIP? Como eu vou saber? Wege, Vale é fácil dizer, mas outras nem tanto. Alguém sabe como verifico isso? Abração a todos.
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
- 3 respostas
- 577 visualizações
Boa tarde galera, tudo bom com vocês? Seguinte. Estava aqui pensando na seguinte situação. Na escola do “buy’n’hold” eu não devo praticamente nunca vender uma ação, devo ficar com ela “até morrer”. Pois bem, em empresas de crescimento, como a WEG por exemplo. Sou de Jaraguá do Sul, conheço a empresa pessoalmente, conheço a história e confio muito. Mas ela não tem histórico de pagar bons dividendos, quando paga é um valor irrisório. Sabe-se que ela usa o próprio lucro pra continuar crescendo. Mas se ela não paga dividendos, eu “ganho” dinheiro com a valorização da ação apenas, ficarei lá com o patrimônio de fato cada vez mais elevado, mas um dinheiro que não irei usu…
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite, no vídeo 2 é falado que "é sempre importante saber qual percentual da empresa cada ação representa" e dá o exemplo da OI e da WEGE. Inclusive há uma planilha pra baixar. Minha dúvida é: esse percentual da empresa que cada ação representa varia de acordo com o preço da ação do dia, ou da feita que eu comprei uma quantidade por um valor X, independente da mudança futura do valor X (indo pra X + Y, por exemplo) o meu percentual da empresa se mantem sendo alterado somente com futuras novas compras.
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 3 respostas
- 676 visualizações
Raul Sena eu tentei informar pelo WhatsApp um erro que identifiquei na questão: " Acionistas minoritários têm alguns direitos por serem acionistas. Alguns deles estão citados abaixo. Marque “V” para verdadeiro e “F” para falso. E depois, assinale a alternativa correta." Por se tratar de uma prova, peço orientação se posso colocar aqui ou não.
Última resposta por Regina Fernandes, -
- 3 respostas
- 347 visualizações
Guys, Possuo criptos no Mercado Bitcoin e fiquei interessado em guarda-los em uma wallet depois da aula como o Raul demonstra, porém na pagina de download do APP me deparei com inúmeras avaliações péssimas e recentes e acabei ficando um pouco com o pé atrás pela quantidade que possuo. Alguém utilizando hoje em dia teria algum feedback? Notei que varias reviews são sobre a compra não sobre a wallet, mesmo assim, se quiserem dar uma olhada. https://play.google.com/store/apps/details?id=piuk.blockchain.android&hl=pt_BR BlockChain App na Playstore. Obrigado !
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Ola Turma, Para o investidor ser QUALIFICADO, ele precisa ter uma milha, e investimentos, ok. Duvidas... Pode ser em renda fixa e variável? E assim que voce soma esse valor, voce passa AUTOMATICAMENTE a ser um investidor qualificado, ou voce precisa solicitar esse certificacao pra algum órgão, ou como funciona isso?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 835 visualizações
Oi Sardinhas!! Vocês já assistiram as aulas bônus que estão disponíveis para nós? Lá o Raul explica de forma objetiva os indicadores fundamentalistas e o que é importante observar com cada um deles. Muito do conteúdo está contido também na parte 3 da aula 5, módulo 4, mas quebradas em vídeos curtos e individualizados. Achei bastante interessante e fácil de usar como referência. Pergunta para o cardume: Quantas vezes será necessário ver a aula referenciada acima? Eu já assisti 2x e acho que ainda preciso ver algumas vezes mais, até conseguir fixar....
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 3 respostas
- 536 visualizações
Oi Sardinhas, Vi um site muito maneiro com a agenda de dividendos, mostrando as datas de direito aos dividendos (data com) e também as datas de pagamento. O site é o playinvest e o link da agenda de setembro está abaixo: https://playinvest.com.br/agenda/setembro/2021 Espero que gostem!
Última resposta por Bárbara Colar Pereira, -
- 3 respostas
- 542 visualizações
Galera, depois de assistir à aula de Dividendos (aula 13), fiquei com a seguinte pergunta na cabeça: Tendo em vista que ações PN costumam pagar mais dividendos, imagino que elas tem dois públicos: 1) quem está na fase de viver de renda e; 2) quem tá mais interessado nos dividendos do que na valorização do negócio. Não sei qual público é maior, mas imagino que quando a empresa paga dividendos a mentalidade dos detentores de ONs deve tender à recompra de ações, enquanto a maior parte dos detentores de PNs gasta os dividendos em vez de recomprar. Isso me faz pensar que as ONs tendem a se valorizar mais do que as PNs a longo prazo. Será que isso faz sentido? Peguei ITAU…
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto,