📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 7 respostas
- 635 visualizações
Quando uma empresa faz seu FOLLOW ON, é acionista majoritário que está vendendo uma parte das suas ações, certo? Então esse valor vai para o bolso dele ou vai para o caixa da empresa, como funciona isso?
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Galera, como vocês formam a carteria de renda variável?
Última resposta por Fernando Espírito Santo Dos Reis, -
- 10 respostas
- 857 visualizações
Sei que o Raul vai falar mais sobre isso no futuro, mas gostaria de saber como vocês controlam seus investimentos. Planilha? app ? papel ? Gostaria de sugestões.
Última resposta por LUIS SILVEIRA, -
- 5 respostas
- 394 visualizações
Como q eu aplico a fórmula de Graham quando o LPA é negativo?
Última resposta por Caio Potiens Bing, -
- 2 respostas
- 564 visualizações
Bom dia a todos. Estou aqui fazendo exercicio de analise de BBAS3. Se P/L é 5,37 e V/P é 0,81, encontrei o resultado R$ 9,90 por ação, porem o mercado inteiro, inclusivel o Raul, fala que é uma oportunidade custando mais de R$ 40,00. Onde estou errando?
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 505 visualizações
OLa Investidores, Os Fii de papeis ali, estão com valores ótimos, e rentabilizando muito bem, tem fundos ali com P/VP de 0,8...0,9... 1,0 que esta rentabilizando ai, ao ano...12....13... ate quase 14\% ao ano. em geral os de tijolo rentabilizam menos do que isso em dividendos. um de tijolo por exemplo 8\% ao ano de divendo, mesmo com P/VP la de 0,7 por exemplo. Sei que o fundo de tijolo e mais seguro e tudo mais, mal qual o RISCO, na pratica do fundo de papel? existe um grande risco em um fundo de papel com alta liquidez e tudo mais? por qual motivo eu deveria NAO COMPRAR o de papel? (ou cuidar etc etc)
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 5.4k visualizações
Pessoal, qual seria um valor de DY bom para um FI? Alguém tem notícias de porque o Fundo de Fundos BCFF11 está descontado (P/VP = 0,84) hoje (24/05/22)?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 552 visualizações
Com a disparada dos indicadores de inflação no Brasil, muitos que eram acostumados a manter investimentos mais conservadores, se viram pressionados a tomar risco para não perderem o poder de compra com o passar do tempo. Nesse movimento para proteger o patrimônio, diversas classes de ativos ganharam mais popularidade, como os próprios títulos de renda fixa (CDB, debêntures, LCI, LCA) atrelados a algum indicador inflacionário e ativos com garantia real (aqueles que têm lastro em alguma propriedade ou participação em negócios, geralmente ações e FIIs). Assim, ao tomar conhecimento de tais classes, muitos investidores viram os fundos de investimento imobiliário c…
-
- 2 respostas
- 539 visualizações
Fala pessoal, eu estava dando uma olhada em Fundos imobiliários e me veio uma dúvida sobre a gestão desses fundos, é importante levar em consideração o tipo de gestão (ativa ou passiva) na hora de escolher um fundo?
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
- 3 respostas
- 408 visualizações
Tenho estudado a Gerdau e estou inclinada a investir na holding. Queria a opinião de vocês sobre a analise das duas.
Última resposta por Thiago Alves, -
- 2 respostas
- 699 visualizações
Vocês que estão aportando com frequência no mercado internacional, alguém usa ou já usou a Apex pelo banco Inter? Fiz algumas simulações e vi que pela Apex as taxas de SPREAD estão melhores que a Passfolio por exemplo, além de não ter taxa de custódia e nem limites de ordens por mês. Enfim, queria saber quais critérios pra escolha da corretora internacional vocês estão utilizando e porquê.
Última resposta por Marcelo R, -
- 7 respostas
- 525 visualizações
Alguém sabe me falar porque o P/VPA da GOAU3 é tão baixo? Unica coisa que eu consegui descobri é que o FREE FLOAT é relativamente baixo, existe qualquer coisa de problema em relação a sua administração e boatos sobre preço do aço internacionalmente, mas não foi o suficiente pra me convencer de um P/VPA tão pequeno.
Última resposta por Guilherme Sérgio, -
-
- 14 respostas
- 836 visualizações
Gente, que tal de Gorila é que vocês falam na hora de investir?
Última resposta por Marcos Vinícius Tombini Munaro, -
-
- 4 respostas
- 367 visualizações
Olá Sardinhas, tudo bem ? Com o andamento do curso passei a utilizar o Gorila dentre as outras ferramentas apresentadas e gostei bastante, porém tenho uma parte investida no mercado americano através da Avenue. Não encontrei uma forma de incluir essas informações no Gorila, mesmo que manualmente como poderia fazer esse lançamento na ferramenta ? É possível ? Obrigado!
Última resposta por Luis Carlos Steffens, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Tenho uma duvida em relação a uma questão que errei na prova 1 do modulo 4. Gostaria de saber se aqui é o lugar certo pra postar ela ou tem que ser em outro lugar pra não entregar a resposta para outros alunos?
Última resposta por Jaíne Jehniffer Gonçalves de Souza,