📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 432 visualizações
Estava dando uma olhada por cima sobre coisas diferentonas e quero compartilhar com vocês. ETF VEGN - https://www.etf.com/VEGN Esse recuperou e ultrapassou muito o valor alto que estava no começo do ano. acredito que assim como as empresas ESG, o projeto baseado em empresas focadas nesse tipo de assunto acabam sendo bastante promissoras. ETF UFO - https://www.etf.com/UFO#overview O mais engraçado é que ele também caiu em abril. rsrs Parece que até o extraterrestre sofreram com a economia planetária hahahaha (tirando as brincadeiras, é um fundo que conta com tecnologia também). ETF PHO - https://www.etf.com/PHO#overview Acho que esse até o Raul comentou na aula, mas …
Última resposta por Victor Ferreira, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Gente, descobri um site e gostei, vou deixar aqui para vocês. simplywall.st
Última resposta por Luana Dantas, -
- 3 respostas
- 462 visualizações
boa noite a todos, Raul me diz uma coisa, vi em uma aula agr a pouco q a RICO tem taxas em cima das ações certo, na hora fui la e ja me cadastrei no banco INTER, ok blz, oq eu faco com os ativos q eu ja tenho na RICO, vendo e compro tudo na INTER ou deixo eles e começo na INTER do 0. A carteira é nova fiz 2 aportes, oq acham? meu TOC me manda vender tudo e comprar de novo na INTER... kkkk
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 2 respostas
- 695 visualizações
Vocês que estão aportando com frequência no mercado internacional, alguém usa ou já usou a Apex pelo banco Inter? Fiz algumas simulações e vi que pela Apex as taxas de SPREAD estão melhores que a Passfolio por exemplo, além de não ter taxa de custódia e nem limites de ordens por mês. Enfim, queria saber quais critérios pra escolha da corretora internacional vocês estão utilizando e porquê.
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 573 visualizações
Analisei alguns ativos e um que escolhi para compor minha carteira foi o VT. Replica o mercado global, mais de 8 mil empresas. Categoria de Large Value. Taxa de administração baixa. Uma coisa que gosto de olhar é quanto tempo o ativo demorou para se recuperar da crise COVID-19. Esse em 3 meses já estava no valor anterior. E vocês? Já escolheram algum?
Última resposta por Luana Dantas, -
- 2 respostas
- 505 visualizações
Bom dia a todos, queria saber a opinião de vocês sobre a oferta da CCB Brasil da Bossanova... É como se fosse um fundo de startups Early Stage, e por ter uma rentabilidade fixa de no minimo 2,75\% pode ser considerada uma renda fixa? Se alguém quiser olhar as informações da oferta: https://app.inco.vc/investir/ccb-brasil3
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 512 visualizações
Pessoal, vocês acompanham essas notícias sobre a quantidade de IPOs de empresas na bolsa de valores Americana? Recebi uma notícia no telegram falando que agora em 2021 o povo por lá está esperando 17 IPOs. E uma das empresas que mais está chamando a atenção é a chinesa Didi que aconteceu ontem 30/06. Eles levantaram 4,4 bilhões de dólares e está com valuation previsto de +/- 73 bilhões de dólares. Tenho a impressão que a China já dominou o mundo e a gente achando que o EUA ainda manda alguma coisa. Alguém está acompanhando essas notícias?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 860 visualizações
Aprendemos na Aula 6 parte 2 o metodo do Peter Lynch (inclusive comprei o livro hoje) respondendo as 15 perguntas certo... Estou utilizando esse tipo de analise. é uma analise dificil por nao chegar a respostas precisas, mais em certos pontos fica ate dificil responder a elas EX: a numero 9 - A empresa vai a fundo na sua administração? uma pergunta que o proprio Raul fala que é dificil de descobrir por investigar particularidades de dentro da gestao. Basicamente a minha pergunta seria se voces usam esse metodo de Analise e como voces chegam as resposta. Tenho Duvidas sobre as Perguntas 3- Quão efetivos são os esforços da empresa, em pesquisa e desenvolvimento, em…
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 2 respostas
- 250 visualizações
Ibovespa encerra em queda, apesar de dados brasileiros positivos O Índice Bovespa encerrou com mais uma queda, com -0,90\% de variação, acumulando 125.666 pontos, apesar da melhor série histórica da balança comercial brasileira. As maiores altas foram da BR Distribuidora (BRDT3) com alta de 6,82\%, seguida da PetroRio (PRIO3) com alta de 4,93\% e da Rumo (RAIL3) com +2,98\% de variação. As maiores baixas foram da Locaweb (LWSA3) com queda de 4,07\%, seguida da TOTVS (TOTS3) com -3,24\% de variação e da CVC (CVCB3) com 3,21\% de baixa. As vendas ao exterior registraram maiores dados da história em um semestre A Secretaria de Comércio Exterior anunciou que as vendas …
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 2 respostas
- 360 visualizações
Pessoal qnd vcs vão analisar as empresas vcs leem todas demonstrções contábeis, eu sempre leio mas isso ta atrasando mt a adição de empresas na minha carteira
Última resposta por Caio Potiens Bing, -
iSaEx?
por Luiz Filho- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Boa noite, eu digito iSaEx no google, mas vai pro site da órama. São a mesma coisa?
Última resposta por Luiz Filho, -
- 2 respostas
- 282 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Todos sabemos o quanto a MGLU estava esticada e atualmente apresenta uma queda de quase 90\%, apresentando também resultados abaixo do esperado devido a inflação e outros fatores. Numa situação dessas, quais os melhores indicadores podemos analisar visto que o potencial da empresa gira praticamente em torno do que poderá entregar no futuro?
Última resposta por Jonathan Crespo Pereira, -
-
- 2 respostas
- 647 visualizações
Fiquei com uma dúvida a respeito deste indicador. Na aula de indicadores, é citado que esse valor quanto maior ele for é melhor, porem fico pensando, visto que o indicador é diretamente proporcional ao preço da empresa e inversamente proporcional ao capital de giro da empresa, isso não deveria ser o contrário (Uma empresa com capital de giro muito alto, teóricamente é uma empresa mais saudável, porem quanto maior for o capital de giro, menor vai ser o Preço/capital de giro, correto ?) Então realmente devo privilegiar empresas com esse valor elevado ? Ou devo penaliza-las ? A princípio optei por não incluir esse indicador no diagrama do cerrado até que eu entenda ao certo …
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Galera, acabei de assistir a aula 6 do módulo 4, que é a primeira parte do módulo de análise de ações. Pelo que eu percebi, o Raul provoca a gente a analisar um setor antes de partir para as próximas aulas, e eu resolvi fazer isso. Peguei um setor aleatoriamente pra analisar: Bens Industriais / Materiais de Transporte ( https://investidor10.com.br/setores/bens-industriais/material-de-transporte/ ) Fiz um estudo apenas baseado nas informações do site Investidor 10 e de meus próprios raciocínios, ainda não fui ao RI das empresas nem fiz nenhuma análise específica fora aqueles indicadores fundamentalistas e informações do site. Queria compartilhar a análise com vocês e…
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, queria recomendar um site que ajuda muito a entender esse ponto quando você estiver analisando uma empresa: https://www.glassdoor.com.br/ Dá pra usar de várias maneiras: 1) ele é como um "Reclame Aqui" trabalhista, dando pra ver as reclamações dos funcionários 2) dá pra ver o quanto a empresa investe em P&D, vendo os salários e vagas abertas para esses setores. Se ela fala em seu RI que investe em P&D em determinado setor, dá pra combinar as informações do Glassdoor e Linkedin e ver se ela realmente tá montando os times de P&D que diz estar montando 3) dá pra ter uma noção de como anda a alta gestão da empresa, se tiver muita listagem de vagas de posições al…
Última resposta por Gabriel Andrade Bros,