📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 434 visualizações
Com a alta da renda fixa, quem classe de FIIs é mais beneficiada? Considerando que os FIIs de papel estão diretamente relacionado com papeis de renda fixa e os FIIS de tijolo tem uma proteção natural contra a Inflação. Deixem sua opinião ai.
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 2 respostas
- 341 visualizações
Oi Pessoal, Eu havia lido algo no final do ano passado que o Inter iria disponibilizar um Home Broker americano direto no App deles. Notei essa semana algumas mudanças, tais como o ícone do Home Broker foi renomeador para HB Brasil; no total dos investimentos em renda variável agora aparecem totais de "Investidos no Brasil" e "Investidos nos Estados Unidos" e, na carteira de investimentos, onde mostra Renda Fixa, Renda Variável, Fundos, Previdência, Tesouro Direto e Poupança, agora incluiram Investimentos Internacionais e "Renda Variável". Com tudo isso, acredito que o Home Broker americano está próximo de se tornar realidade. Agora, é aguardar para ver as regras do j…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 815 visualizações
Eu sei que muitos aqui estão começando e talvez isso seja um pouco mais além, mas alguém aqui já leu ou pratica esse tipo de análise? (até mesmo sabe se pratica?) Eu estava discutindo sobre isso com um investidor mais experiente e ele me falou sobre isso. Até mencionei o livro do "Investidor Inteligente" e sobre como poderia ser vista o que ele fala no livro dentro deste viés. Resumidamente, nos investimentos essa técnica significa a lógica por trás do pensamento da análise: Top-Down - de cima para baixo, o investidor analisa a empresa em que estuda investir pelos fatores macroeconômicos. Botton-up - de baixo para cima, análise da empresa em seus fundamentos e depois diss…
Última resposta por Wesley Santos, -
Prova
por Tomas Barreiros- 2 respostas
- 560 visualizações
Pessoal, boa tarde. Errei essa questão na prova, mas não entendi porque minha resposta está errada, poderiam me ajudar?
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 2 respostas
- 374 visualizações
Bom Dia! Alguem podéria me explicar o que é resistência? E qual o número que tem que ser posto no diagrama
Última resposta por Jean Carlos Albiero, -
Ações
por Thiago James- 2 respostas
- 729 visualizações
O que é GOLDEN SHARE?
Última resposta por Thiago James, -
-
- 2 respostas
- 524 visualizações
Pessoal, estava preenchendo minha carteira e personalizando o diagrama do cerrado e fiquei em dúvida sobre a parte de viés. A pergunta é " A empresa caiu ou subiu muito recentemente?" O que eu considero muito? Especialmente neste ano atípico que estamos vivendo, fiquei em dúvida. Além disso se eu marco que "sim" isso é bom? Por quê? Alguém me dá uma luz?
Última resposta por Juliana Pfeil, -
-
-
- 2 respostas
- 632 visualizações
Galera ate entendi que quando não participo das subscrições tenho meu património diluído, pois vai entrar mais dinheiro no Fii (subscrição e só pra Fii ou pra Ações tambem?) e ele vai ficar maior e minha participação ficaria pequena, mas se sou sócio não deveria ganhar com isso, (empresa cresce eu tambem cresço). e se ja tem 1000 acões e colocam mais 1000 no mercado e depois mais 1000.... assim por diante, onde isso para....enfim fui explicar para um amigo e me perdi no raciocínio. Aprendi que se não sabe explicar, não entendeu. Como vocês explicariam isso a um amigo? De forma didática, levando em consideração que ele nunca ouviu essa palavra.
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Após as explicações sobre IPO, Follow on e dividendos surgiu uma dúvida. Acredito que não influenciará nos meus investimentos, mas fiquei curiosa haha Do ponto de vista da empresa, ela faz um IPO para receber dinheiro dos sócios, correto? Vamos supor que a empresa X ganhou 1 milhão nessa brincadeira. Só que também temos direito como sócios a 25\% dos dividendos. Se eventualmente os dividendos pagos equivalem ao quanto essa empresa ganhou fazendo um IPO, até que ponto essa estratégia é lucrativa? Pensando em empresas que entraram no mercado de ações há décadas e que não fizeram follow on. A partir de um certo ponto ela não estaria perdendo dinheiro?…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 338 visualizações
Existe alguma regra discriminatória de qual a percentagem máxima de JCP que uma empresa pode distribuir em comparação aos dividendos. Porque se levar em consideração a distribuição de proventos sob a forma de JCP é mais benéfico para a empresa por causa do benefício fiscal. No entanto, algumas empresas distribuem proventos apenas sob a forma de dividendos. Qual o racional em não aproveitar o benefício fiscal?
Última resposta por Giordano Bruno De Araújo, -
CVM 358
por Evelyn Santos-
- 2 respostas
- 377 visualizações
Alguém está com o mesmo problema que eu? Eu estou tentando acessar as movimentações de compra ou venda de ativos pelos controladores de uma empresa, mas fala que o link está indisponível. Será que estou fazendo alguma coisa errada? É acessar o cvm.gov.br> Companhias> Dados Cadastrais> daí insere nome da empresa, aparece o link, mas clicando nele aparece a mensagem: "The resource you are looking for has been removed, had its name changed, or is temporarily unavailable."
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 462 visualizações
Olá pessoal. Alguem sabe algum Reit de empresas chinesas de fabricantes de carros eletricos? Ex,: BYD? (que possa comprar na corretora Avenue). Abraços
Última resposta por Hioni Robert Dos Santos, -
- 2 respostas
- 7.6k visualizações
No diagrama, a pergunta a empresa é líder do setor, seria do setor financeiro inteiro ? Porque na area em que ela atua ela é exclusiva não é? Sendo a única bolsa de valores. Como responder a essa pergunta no diagrama
Última resposta por Gleydson Cordovil, -
- 2 respostas
- 404 visualizações
AS AULAS JA ESTÃO LIBERADAS?
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 2 respostas
- 596 visualizações
*Tag Along - Direito de vender as ações da empresa pelo mesmo preço do controlador. *Free Float - Quantas ações estão em negociação no mercado.
Última resposta por Mariana Gonçalves,