📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 675 visualizações
Buenas, Sardinhas! Mais um módulo finalizado ?. Mas confesso que é muita informação ?, vou rever o conteúdo para absorve a o máximo de conhecimento!! ? ?
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 2 respostas
- 431 visualizações
Estou inserindo meus ativos no diagrama e estou com dúvida na seguinte pergunta: "Div. Líquida for negatica ou DL/P/L for menor que 50\%, sempre SIM." Se a dívida líquida for menor que 50\% do patrimônio líquido marco sim? Isso?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 2 respostas
- 576 visualizações
Boa tarde sardinhas! não sei se vocês ficaram sabendo mas parece que o tether que é uma crypto que era para ser atrelada ao dólar na proporção de 1 tether para 1 dólar, parece que na verdade a maior parte do tether não está realmente ligado a 1 dólar e o tether corresponde a 80\% das compras de bitcoin e ethereum. O que vocês acham sobre isso? seria o inicio de uma grande crise? Vou deixar um link aqui para vocês entenderem melhor. https://youtu.be/jFp86n7QCf0
Última resposta por Jair Rodrigues Torquato, -
- 2 respostas
- 428 visualizações
Gente, Capex negativo significa perda por depreciação de bens?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 2 respostas
- 563 visualizações
Na aula 4 do módulo 4 o Raul fala que as ações ON (ticker3) geralmente são mais caras que as PN (ticker4) e as UNIT( ticker11) mais caras que as ON. Na sequencia da mais barata para mais cara seria PN / ON / UNIT e no exemplo que ele mostra escrito, o valor da ON está menor que a mesma ação PN . Fiquei confusa? Fala foi uma e a escrita outra. Qual a real? Ainda neste exemplo, se a UNIT é = 1 ON ( R$ 14,55) + 2 PN (R$ 15,85 cada) = o valor da UNIT seria = R$ 46,25 ... e não R$ 46,12 como colocado. Aqui não é a soma então ? É um valor por si? ainda que a diferença seja apenas R$ 0,13 fiquei curiosa.
Última resposta por Elisangela Zanoni, -
- 2 respostas
- 591 visualizações
Boa tarde pessoal, nao consigo encontrar o arquivo em Excel da planilha de organização financeira. Alguem consegue me ajudar?
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
- 2 respostas
- 470 visualizações
Eu tenho anotado em uma planilha os dividendo e juros sobre capital q ja rendeu em minha carteira e este valor não bateu com o valor que o app do gorila apresentou( eu sincronizei direto com o CEI todas as informações). eu estou usando o app de forma gratuita. pode ter algum erro no app? ou para quem tem o acesso gratuito essa informação não é completa?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 2 respostas
- 336 visualizações
Para quem tem ações PN de uma empresa de nível de governança tradicional ou nível 1 - onde o TAG ALONG para ON é de 80\% - nunca haverá TAG ALONG para ações PN ?
Última resposta por Elisangela Zanoni, -
- 2 respostas
- 457 visualizações
Ola, quando alguem fala que tal ação é negociada a MÚLTIPLOS MAIS BAIXOS tal pessoa se refere a qual indicador fundamentalista?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
Ações
por Rui Correia- 2 respostas
- 748 visualizações
Oi Galera alguém pode me dizer qual é o número de ações (itau) que eu preciso ter para que sempre que eu receba os dividendos estes sejam suficientes para comprar +1 ação???
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 566 visualizações
Bom dia a todos. Estou aqui fazendo exercicio de analise de BBAS3. Se P/L é 5,37 e V/P é 0,81, encontrei o resultado R$ 9,90 por ação, porem o mercado inteiro, inclusivel o Raul, fala que é uma oportunidade custando mais de R$ 40,00. Onde estou errando?
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 569 visualizações
No módulo de renda variável, foi exposto o fato comprovado de que sempre ocorre uma entrada de novos investidores nos momentos de alta e grande saída nos momentos de baixa, todos levados pela emoção. Compram na alta e vendem na baixa! É um viés de comportamento ou heurísticas. É interessante conhecer alguns perfis para nos conhecermos e observar nosso comportamento. Nesse link tem um texto bem básico que fala de quatro desses viéses: Representatividade Disponibilidade Ancoragem Aversão à Perda https://www.topinvest.com.br/decisoes-do-investidor-na-perspectiva-de-financas-comportamentais/ Compartilho com vocês!
Última resposta por Victor Ferreira, -
- 2 respostas
- 327 visualizações
Olhando o ranking de top ações de dividendos encontrei... SYNE3 com D.Y. de 198,48\% nao cheguei analisar ela mais fiquei encabulado com esse D.Y. Alguem com mais experiencia consegue me informar algo ? se foi um lucro nao recorrente ou algo do tipo. a empresa esta cotada em R$ 4,39 e pagou nos ultimos 12 meses um dividendo de R$ 8,71
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 2 respostas
- 539 visualizações
Fala pessoal, eu estava dando uma olhada em Fundos imobiliários e me veio uma dúvida sobre a gestão desses fundos, é importante levar em consideração o tipo de gestão (ativa ou passiva) na hora de escolher um fundo?
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
- 2 respostas
- 590 visualizações
No capítulo 10 página 57, usando a queda a seu favor, diz que em determinado momento de crise os preços das ações cai e é nessa hora que devemos comprar mais, para aumentar nosso patrimônio e também diminuir o preço medio, dúvida como ter o feeling de perceber que as ações estão caindo por conta da crise ou por conta que está falindo, olha o prejuízo cada vez que a ação cai eu compro mais e a pessoa vai comprando e depois do nada a empresa fecha, tem como a pessoa prevê isso.
Última resposta por Fernando Barreto,