📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 266 visualizações
O ticker BEEF3 hoje passou de 14\% de alta na cotação. Vocês sabem o que é OPA? Já viram as regulamentações sobre ela? (Não vale olhar no Google), vamos juntando as respostas aqui para formar o "procedimento" em eventual fechamento de capital. Adianto que o tag along é de 100\%. Lembrando que isso não foi anunciado pelo conselho, ainda. Então estamos falando de uma situação hipotética apenas para fins didáticos.
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 2 respostas
- 527 visualizações
Qual carteira vcs estão usando para transferir os bitcoins? Baixei o Blockchain e achei o procedimento um pouco diferente do modo que o Raul explicou na aula. Não consegui criar carteiras diferentes das que já tem no app e tb não entendi muito bem a questão das taxas. Tem taxa na compra e tb na transferência?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 426 visualizações
Olá. Alguem pode de indicar onde encontro os dados da ETF IVVB11 para colocar no diagrama do cerrado? Nos sites sugeridos nas aulas não tem.
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 2 respostas
- 507 visualizações
Bom dia pessoal, fiquei com uma dúvida em relação aos investimentos no exterior. Para o IR, o dólar deve ser considerado o que você pagou ou o dia do investimento em si, e como ficam as taxas envolvidas? Comprei $199,86 dia 31/08 com $4,02 em taxas (cotação de 5,2942 pela Avenue), mas fiz o investimento dia 01/09/2022 - 2,7766 cotas do ETF SCHD, ao preço de $71.9799 cada, sendo o dólar ptax 5,2007 nesse dia. Como deve ficar o cálculo?
- 2 respostas
- 347 visualizações
GALERA, GANHO COM VENDA VENDAS DE AÇOES ABIXO DE R$20.000,00 ONDE DECLARO? OPÇÃO 01 - RENDIMENTO ISENTOS E NÃO TRIBITAVEIS -> 05 - Ganho de capital na alienação de bem, direito ou conjunto de bens ou direitos da mesma natureza, alienados em um mesmo mês, de valor total de alienação até R$ 20.000,00, para ações alienadas no mercado de balcão, e R$ 35.000,00, nos demais casos OPÇÃO 02 GANHO DE CAPITAL -> PARTICIPAÇOES SOCIETARIAS -> IMPORTAR GCAP2021 OPÇÃO 03 RENDA VARIAVEL -> OPERAÇOES COMUNS / DAY TRADE -> FAÇO LANÇAMENTO MES A MES NO MERCADO A VISTA EM OPERAÇOES COMUNS.
- 2 respostas
- 441 visualizações
Boa tarde Galera, tudo bem? Segue abaixo as minhas questões do Diagrama do Cerrado. Exclui a questão que fala sobre pagamento de dividendos já que esse aspecto não é relevante para mim e inclui outras 5 questões. Tentei não alterar muito no início para que eu possa ir modificando ao longo do tempo na medida em que eu for ficando cada vez mais familiarizado com todas as informações que analisamos e seus impactos em outros indicadores. Mas falem aí o que acharam, críticas e sugestões são bem vindas!
Última resposta por Robson Alves, -
- 2 respostas
- 668 visualizações
Deixo uma sugestão de um livro que estou lendo. ''O homem mais rico da babilonia'' - George S. Clason.
Última resposta por Aires Mondardo Junior, -
-
- 2 respostas
- 565 visualizações
Fala galera, estou meio atrasado na thread mas por enquanto esse é o diagrama que estou utilizando. Ainda estou tentando determinar uma quantidade ótima de ações que não exclua a importância de todas, mas também não dê relevância de mais. Conto com as sugestões de vocês.
Última resposta por Vinícius Leite, -
-
- 2 respostas
- 609 visualizações
Boa noite pessoal, alguém com experiência em aluguel de ações? Gostaria de alugar as minhas pois seria uma pequena renda passiva a mais, existe alguma dificuldade ou algum ponto negativo nessa operação? Obrigada
Última resposta por Aires Mondardo Junior, -
- 2 respostas
- 610 visualizações
Boa noite pessoal! Gostaria de saber quais métodos utilizam pra fazer o valuation nas empresas, ou preceitos de investimentos que vocês seguem, só pra trocar uma ideia sobre o assunto mesmo. Eu pessoalmente já utilizei muito o valor intrínseco de graham de preço teto por dividendos, mas ando estudando atualmente sobre o modelo de Gordon e fluxo de caixa descontado, por serem metodologias mais recentes que levam em conta mais fatores... o modelo de Gordon aparenta ser mais adequado para empresas maiores, boas pagadoras de dividendos, considerando-o na análise, além dp retorno esperado e taxa de crescimento, enquando o fcd uso pra demais empresas que não possuem o pagamento…
Última resposta por Matheus Oliveira Branco, -
- 2 respostas
- 722 visualizações
Gente, eu estou um pouco perdida (e atrasada em relação ao resto da turma UVP2) hahaha Ações ou ETFs? Quais vocês acharam mais interessantes e por qual motivo? Morei poucos meses nos EUA e pra mim faria sentido comprar o que é mais presente lá (na minha visão), mas quando eu vejo as opções.. é um mar sem fim, então estou bem indecisa. rsrs O NOBL achei interessante, pois tem large caps.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 747 visualizações
Prezados colegas, Concluí o curso hoje, mas não compreendi como deve ser feita a diversificação dos ETFs (em termos percentuais). Na aula referente ao tema, o Raul apenas apresentou alguns ETFs e comentou sobre a importância de diversificação, mas não aprofundou o assunto. Também não ficou claro se devo vender ativos que foram adquiridos em excesso com o propósito de diversificar. No último módulo, o Raul sugeriu que apenas deveríamos vender (de forma gradual) as ações que foram adquiridas sem uma análise fundamentalista adequada e correspondessem a parcela considerável da carteira. Todavia, ele não comentou sobre a venda de ativos que foram adquiridos em excesso, pr…
- 2 respostas
- 571 visualizações
Achei interessante isso aqui para entender como funciona o FII que a gente analisa. mandato e tipo de gestão, não é sobre o Tipo de FII (se FOF ou de tijolo, etc) https://www.anbima.com.br/data/files/9F/21/46/B7/FBC575106582A275862C16A8/DeliberacaoN_2062_ClassificacaoFII_1_.pdf
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, em alguma live da Turma 11, falamos sobre como é calculada a pontuação de cada empresa, dado as respostas das perguntas do diagrama do cerrado. O Raul falou que era um cálculo simples de soma, onde cada SIM vale +1 e cada NÃO vale -1. Antes do curso eu já tinha implementado algo muito semelhante àquilo, porém o SIM somava +1 e o NÃO somava 0. Mas daí fiquei pensando se valeria a pena criar um sistema onde eu coloco pesos nas perguntas. Tipo, "Pergunta A" vale +2/-2, já a "Pergunta B" vale +5/-5. Por um lado penso que assim eu conseguiria dar mais peso às coisas que eu avalio ser mais importantes, por outro, fico com medo de estar tentando direcionar meu q…
- 2 respostas
- 846 visualizações
Pessoal, estava dando uma olhada nos indicadores do MXRF11 e me deparei com o FFO Yield = 8,79\% e o Div Yield = 10,8\%. Até onde eu sei o FFO Yield significa a "rentabilidade" que o fundo conseguiu gerar, descontando as (des)valorizações dos seus imóveis e o ganho/perda na sua operação de ativos. Se o Fundo distribuiu mais do que ele foi capaz de gerar de valor em sua operação, entendo que o fundo está perdendo valor patrimonial, correto? Alguem tem algum entendimento diferente?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto,