📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 494 visualizações
Olá! Os dividendos nos investimentos nos EUA, por exemplo ETF, são creditados na corretora onde fiz a compra (Ex: passfolio)? Igual acontece no Brasil?
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 11 respostas
- 743 visualizações
Boa tarde pessoal, tranquilo? Estou começando hoje aqui com vocês, e estou mega curioso para continuar meu aprendizado no mercado de finanças. Vocês poderiam me indicar sites que demonstram se uma ação/Empresa paga dividendos? Tem um jeito simples de buscar quais ação/Empresas que pagam dividendos? Grande abraço a todos. Obrigado, Arthur Evangelista
-
- 4 respostas
- 651 visualizações
Bom dia, Eu tinha comprado há algum tempo 520 FII’s com o valor médio de R$ 100,00 e vendi na sexta a um valor de R$101,00. Minha dúvida é: eu tenho q gerar um DARF sobre esse lucro de R$ 1,00 sobre cada FII’s?
Última resposta por Luiz Filho, -
- 5 respostas
- 502 visualizações
Recentemente comecei a estudar o setor de material básico, mais especificamente o subsetor de papel e celulose. O principal motivo é porque como o nome já diz, são materiais básicos, são coisas que todo mundo precisa e no caso de papel e celulose, seu uso é consolidado pelo tempo. Dito isso, eu iniciei minha pesquisa e descobri muitas informações, meu objetivo é deixar aqui algumas informações que eu levantei e também interagir com vocês pra saber o que vocês levam em consideração em relação ao setor. Vou avisando que ficou um pouco extenso, mas vale a pena ler. Conto com a contribuição de vocês! Brasil Brasil é o 2º maior produtor de celulose do mundo e possui 7,…
Última resposta por FLAMMARION FINOTI DE OLIVEIRA, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Me surgiu essa duvida. Se quero analisar os fundamentos de uma empresa, como por exemplo BIDI. tanto faz o ticker ? Já que o EBIT da BIDI3 será o mesmo da BIDI4 por exemplo. só na hora de comprar que verei qual é mais liquida certo?
Última resposta por Yuri Santos, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia. Estou no módulo de renda variável e , na aula 3, Raul diz que as empresas são obrigadas a distribuir pelo menos 25\% do seu lucro anualmente. Isso é lei brasileira? Não tenho parâmetros na B3, porque desde sempre só invisto em empresas pagadoras de dividendos, mas, no exterior, criei uma conta na avenue e coloquei aportes em empresas de crescimento e não lembro de ter recebido dividendos da Apple no último ano.
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
-
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, o que acontece com as ações PN quando a empresa atinge o nível Novo Mercado de Governança Corporativa? Por exemplo, o Banco Inter, atualmente está no nível 2, porém, suponhamos, que ele se adapte e passe a ter uma organização dentro dos padrões do Novo Mercado. Como acontece essa mudança? Visto que possui ações PN emitidas.
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
-
- 2 respostas
- 446 visualizações
Estava analisando uma das empresas que tenho em carteira, e reparei que em algum momento no passado o payout era negativo. Levando em conta que o payout é a porcentagem do lucro que é distribuído, como esse valor pode ser negativo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, em alguma live da Turma 11, falamos sobre como é calculada a pontuação de cada empresa, dado as respostas das perguntas do diagrama do cerrado. O Raul falou que era um cálculo simples de soma, onde cada SIM vale +1 e cada NÃO vale -1. Antes do curso eu já tinha implementado algo muito semelhante àquilo, porém o SIM somava +1 e o NÃO somava 0. Mas daí fiquei pensando se valeria a pena criar um sistema onde eu coloco pesos nas perguntas. Tipo, "Pergunta A" vale +2/-2, já a "Pergunta B" vale +5/-5. Por um lado penso que assim eu conseguiria dar mais peso às coisas que eu avalio ser mais importantes, por outro, fico com medo de estar tentando direcionar meu q…
- 6 respostas
- 808 visualizações
Fala sardinhas, no diagrama do cerrado tem a pergunta se a empresa investe em Pesquisa e Inovação. Esse é um aspecto que considero importante também, mas onde eu consigo buscar essa informação?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 4 respostas
- 554 visualizações
Quando existe subscrição normalmente é outro nome do papel certo ? (no caso de FII ja vi, em Ações nao sei) ai passamos a ter 2 tipos ? Tipo subscrição para RBCO12 o normal eh RBCO11 passamos a ter os 2 tipos depois ? ou depois que passa a subscrição vira tudo 11 novamente ?
- 1 resposta
- 327 visualizações
Com o follow-on não tem mais a isenção concedida pela lei 13.043/14. (Essa mudança vale para as compras de ações a partir do follow-on)
Última resposta por Paula Braga Borges, -
- 3 respostas
- 453 visualizações
Quem aí é sócio? Estava conversando com alguns amigos sobre o nome indicado para o comando, eles estava dizendo que o indicado, quando diretor da Itaipu, fez um bom trabalho. De qualquer forma, já temos notícia de que a Petrobras perderá valores de mercado em razão da intervenção, e aí eu me pego de calça curta. hahaha Mesmo a gente sempre conversando sobre empresas estatais (ainda que de economia mista) eu tenho em carteira (pouca) exposição a ela e outras, e agora estou repensando. Ontem o pré-mercado no exterior já estava com queda na ADR em 15\%. rs https://veja.abril.com.br/economia/mercado-reage-a-demissao-de-castello-branco-por-bolsonaro-e-adr-cai-15/
- 2 respostas
- 578 visualizações
Boa tarde pessoal, nao consigo encontrar o arquivo em Excel da planilha de organização financeira. Alguem consegue me ajudar?
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
-
- 6 respostas
- 540 visualizações
Seria uma reserva de mercado a desaparecer com o tempo? Hoje várias corretoras já não cobram para investirmos em renda variável. Uma vez que existem os Home Brokers por que somos obrigados a utilizar um banco ou uma corretora? A B3 poderia muito bem possuir um Home Broker dela e investiríamos diretamente por ali. Parece-me que isso pode ocorrer num futuro não muito distante. Alguém tem uma visão diferente sobre o assunto?
Última resposta por HEICK Batista, -