📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 432 visualizações
Entendi a lógica do longo prazo, sou do mercado imobiliário (conservador), então decidi investir em ações de banco, especificamente BBAS3, surfei na alta da bolsa em 2005 e me traumatizei em 2008... quanto valia BBAS3 em 2007? Quanto valia em 2008? E quanto vale agora? Gostaria de entender na prática essa lógica... Obrigado antecipado para quem ajudar!
Última resposta por Marcelo Frossard, -
- 2 respostas
- 431 visualizações
Vou deixar uma pequena observação relativa a aula 06, Parte 2, acerca do método Scuttlebutt. O prefácio do livro do Philip Fisher foi escrito pelo filho dele, Kenneth Fisher, que também é um grande investidor, escritor e colunista da Revista Forbes. Numa passagem do prefácio que está nas páginas 16 e 17 do livro "Ações Comuns, Lucros Extraordinários", o Kenneth conversava com o editor da Forbes, James Walker Michaels, e Michaels estava empolgado para contar um insight que teve conversando com o Philip Fisher sobre uma questão que ele achou a melhor de todas: O que você está fazendo que seus concorrentes AINDA não fazem? Essa é uma pergunta que o Philip Fisher cos…
Última resposta por Wesley Santos, -
- 2 respostas
- 426 visualizações
Olá. Alguem pode de indicar onde encontro os dados da ETF IVVB11 para colocar no diagrama do cerrado? Nos sites sugeridos nas aulas não tem.
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 2 respostas
- 425 visualizações
Estou inserindo meus ativos no diagrama e estou com dúvida na seguinte pergunta: "Div. Líquida for negatica ou DL/P/L for menor que 50\%, sempre SIM." Se a dívida líquida for menor que 50\% do patrimônio líquido marco sim? Isso?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 3 respostas
- 425 visualizações
Estava dando uma olhada por cima sobre coisas diferentonas e quero compartilhar com vocês. ETF VEGN - https://www.etf.com/VEGN Esse recuperou e ultrapassou muito o valor alto que estava no começo do ano. acredito que assim como as empresas ESG, o projeto baseado em empresas focadas nesse tipo de assunto acabam sendo bastante promissoras. ETF UFO - https://www.etf.com/UFO#overview O mais engraçado é que ele também caiu em abril. rsrs Parece que até o extraterrestre sofreram com a economia planetária hahahaha (tirando as brincadeiras, é um fundo que conta com tecnologia também). ETF PHO - https://www.etf.com/PHO#overview Acho que esse até o Raul comentou na aula, mas …
Última resposta por Victor Ferreira, -
- 2 respostas
- 424 visualizações
Olá, no caso de pessoas com uma quantidade quebrada de ações, exemplo, tenho 7 ações da empresa X. Se ela fizer o agrupamento de 1 para 10, como ficaria as minhas ações? Eu entendo que não pode ser um valor quebrado, certo? Eu teria 0,7 ação.... Eles arredondam para cima?
Última resposta por Paola Rodrigues Rangel Rosa, -
- 3 respostas
- 424 visualizações
Fala time, eu to com uma dúvida boba. Na declaração de imposto de renda eu preciso declarar todas as ações da minha carteira ou somente as que eu comprei esse ano?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 422 visualizações
Gente, Capex negativo significa perda por depreciação de bens?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 1 resposta
- 422 visualizações
A onde vocês encontraram as informações para preencher o diagrama referente as ações de BBSE e BBAS ??? No site fundamentus nao consta as informações necessarias para preencher o diagrama
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 420 visualizações
Fundo de Papel é agiotagem, só q dentro da lei e com menor risco.. Perfeito!
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 5 respostas
- 416 visualizações
Olá sardinhas ? O que vcs acham de investir de forma neutra no EUA, investindo em ETFs amplos que engloba o mundo todo, como o VT? Acho um bom começo para quem quer uma carteira globalizada.
Última resposta por Lucas Siani, -
- 0 respostas
- 416 visualizações
Nas aulas o Raul fala muito sobre o site etf.com, uma parte que não lembro de ter visto nos videos mas que achei bem interessante é o comparativo entre ETFs, onde você consegue comparar taxas, rentabilidade, posições, etc Segue um exemplo comparando QQQ com IVV: https://www.etf.com/etfanalytics/etf-comparison/QQQ-vs-IVV Além desse, outro site que achei bem interessante foi o etfrc.com, ele tem uma ferramenta (https://www.etfrc.com/funds/overlap.php) para comparar a sobreposição dos conteúdos dos ETFs, que facilita a vida da gente pra saber se estamos aumentando a concentração em empresas/setores específicos sem perceber ou quando queremos aumentar/diminuir a concentra…
-
- 0 respostas
- 411 visualizações
O índice Bovespa encerrou em tom de recuperação nesta segunda-feira subindo 0,59\%, acumulando 122.515 pontos, apesar das notícias no âmbito fiscal arrefecerem as altas no final do dia. Bolsa família pode aumentar para uma faixa entre R$300,00 e R$400,00 O novo ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (PP-PI), levou o texto da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que está incluso a atualização sobre o Bolsa Família. A proposta prevê o parcelamento dos precatórios brasileiros para financiar o programa de distribuição de renda. O benefício pode aumentar para uma faixa entre R$300,00 e R$400,00, assim como está previsto um programa para aumento dos empregos e o …
-
-
- 10 respostas
- 410 visualizações
Galera olha que incrível, acabei de ler uma notícia que nos Estados Unidos a Domino's Pizza ( NYSE: DPZ), está utilizando carros-robô, para entrega de pedidos, sensacional!!! Os caros são do modelo Meet-R2, fabricados pela Nuro, também norte americana. No site da Nuro também pode-se ver que há cases com as empresas : Kroger ( NYSE: KR / BVMF: K1RC34 ), WalMart ( NYSE: WMT / BVMF: WALM34), no setor de farmácias pela CVS ( NYSE: CVS / BVMF: CVSH34) e a Chipotle Mexican Grill ( NYSE: CMG / BVMF: C1MG34), esta última também é investidora da Nuro. Segue o link da matéria na CNN: https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/04/13/nos-eua-dominos-lanca-carro-robo-para-entrega…
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 1 resposta
- 406 visualizações
Boa noite pessoal! Ultimamente os fundos de papel estão em queda. Pela minha análise se deve ao fato da taxa selic estar subindo correto? Dessa forma, os títulos de renda fixa acabam puxando mais dinheiro do mercado e as dívidas do fundo sofrem marcação a mercado, diminuindo o seu preço e consequentemente a cotação do fundo, seria isso?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto,