📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 328 visualizações
No pain! No gain! Seguimos ?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 13 respostas
- 891 visualizações
Olá a todos, Queria compartilhar uma experiência que tive sobre um outro método que existe na transferência de custódia e que muitos tutoriais (inclusive de canais de Youtubers famosos) nunca citam. Bem... Antes do curso eu fazia todos os meus investimentos na XP (por eu ter um acessor), o problema era o alto custo pelas ordens em ações que era de R$18,90 na época. Foi quando decidi fazer a transferência de custódia e concentrar todas as ações em outra corretora com taxa zero. Na época as unicas opções eram o banco Inter e a Clear. Decidi ir para a Clear, só que ao procurar orientações (tutoriais) para entender todo o processo, fiquei desanimado, pois era necessário…
Última resposta por Jefferson Cavalcante, -
-
- 1 resposta
- 292 visualizações
Basicamente o que ele diz é que o mercado é desregulado (e provavelmente alvo de muitos golpistas). Advogados ganharão dinheiro com processo e que se você comprar cripto por expressa recomendação de alguém ou de alguma instituição financeira, tire print da recomendação.
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Achei essa matéria no Globo/Valor sobre os Fundos que participarão do processo de privatização da Eletrobrás e suas respectivas taxas de administração. Segue o link e como nem todos conseguirão ler a matéria porque o site é pego, deixo também a tabela com as taxas. https://valor.globo.com/financas/noticia/2022/05/30/fundos-para-participar-da-privatizacao-da-eletrobras-tem-taxas-de-administracao-de-zero-a-1percent.ghtml
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
- 0 respostas
- 520 visualizações
Eu to pesquisando sobre isso para ajudar o meu pai que ta com essa ideia mas n tenho ctz se é a melhor forma de se proteger alguém que entenda um pouco mais pode me ajudar?
-
-
- 2 respostas
- 628 visualizações
Pessoal, bom dia. Sabemos que via de regra o que faz o preço das ações variarem é a quantidade de negociações. Muita gente comprando sobe o valor e muita gente vendendo cai. Minha pergunta é se isso vale também para ETF ou ele só varia de acordo com o índice mesmo? Se o ETF é um fundo posso ter problemas de liquidez para comprar e vender ou nunca terei esse problema?
Última resposta por Rodrigo Gonçalves Souza, -
-
- 2 respostas
- 613 visualizações
Boa noite pessoal! Gostaria de saber quais métodos utilizam pra fazer o valuation nas empresas, ou preceitos de investimentos que vocês seguem, só pra trocar uma ideia sobre o assunto mesmo. Eu pessoalmente já utilizei muito o valor intrínseco de graham de preço teto por dividendos, mas ando estudando atualmente sobre o modelo de Gordon e fluxo de caixa descontado, por serem metodologias mais recentes que levam em conta mais fatores... o modelo de Gordon aparenta ser mais adequado para empresas maiores, boas pagadoras de dividendos, considerando-o na análise, além dp retorno esperado e taxa de crescimento, enquando o fcd uso pra demais empresas que não possuem o pagamento…
Última resposta por Matheus Oliveira Branco, -
- 2 respostas
- 402 visualizações
*Value Investing- comprar boas ações por preços abaixo do que valem. *Buy and Hold- escolher boas empresas, aportar e não vender, comprar uma ação e permanecer com ela. Hoje eu sou 70\% value Investing e 30\% Buy Hold, e vocês sardinhas?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 4 respostas
- 551 visualizações
Percebo no home broker que as segundas-feira os preços das ações variavam de forma negativa e estando tudo "normal" no mercado, na terça-feira os preços já voltam a variar positivamente. Vocês percebem isso também ou é muito achismo?
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 1 resposta
- 575 visualizações
Amigos! Depois que fiz a UVP coloquei na cabeça que não vendo mais ação, mas por exemplo, no caso da Sul America; nunca gostei da Rede dor, e com esta compra da Rede dor, estou pensando em vender as minhas ações da Sul America. Mas como minha cabeça agora é de não vender nada , estou um pouco mais inseguro. Alguém esta passando esta situação também . Alguém pode dar uma opinião sobre o que acharam desta venda. um abraço a todos
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 4 respostas
- 618 visualizações
Galera, vcs acham válido vender parte das criptos que estão valorizadas e comprar ações aproveitando essa baixa e desconto em alguns ativos?
Última resposta por Cézar Romero De Oliveira Filho, -
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Oi Sardinhas, Eu sei que comprar e vender uma ação no mesmo dia é day trade e isso é algo que não faço. Minha dúvida é: se eu tiver uma ação já há algum tempo, e ela subir muito num dia e decido por vender e realizar o lucro; depois a mesma ação cai no final do dia e eu decido recomprar. Essa operação de vender o papel que já tinha e depois recomprá-lo no mesmo dia é considerado day-trade, para efeitos fiscais? Agradeço antecipadamente a quem puder me responder...
Última resposta por Mário Tureck, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Fiz um outro post com a mesma dúvida, mas acho que teve algum bug, porque eu não consigo acessar, se alguém respondeu, por favor, pode refazer o comentário. Repetindo: Ao estabelecer as perguntas para o meu diagrama eu tentei, mas acho que acho que acabei não conseguindo, fugir do viés de confirmação. Cheguei nessa conclusão porque Itausa e Fleury ficaram com a mesma nota (10) de acordo com minhas questões, eu tô encucado que isso não é bom. Com isso, gostaria de compartilhar minhas perguntas com vocês para ver se alguém pode me ajudar a evoluir no meu processo de avaliação. Obrigado! São elas: - A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos…
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 2 respostas
- 569 visualizações
No módulo de renda variável, foi exposto o fato comprovado de que sempre ocorre uma entrada de novos investidores nos momentos de alta e grande saída nos momentos de baixa, todos levados pela emoção. Compram na alta e vendem na baixa! É um viés de comportamento ou heurísticas. É interessante conhecer alguns perfis para nos conhecermos e observar nosso comportamento. Nesse link tem um texto bem básico que fala de quatro desses viéses: Representatividade Disponibilidade Ancoragem Aversão à Perda https://www.topinvest.com.br/decisoes-do-investidor-na-perspectiva-de-financas-comportamentais/ Compartilho com vocês!
Última resposta por Victor Ferreira, -
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Olá, Onde devo focar para poder ter uma renda passiva de mais ou menos 6000 mil reais, em 15 anos. fazendo aportes mensais de 1000 reais e aportando os dividendos também.
Última resposta por Marcia Freitas,