📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
-
- 3 respostas
- 771 visualizações
Pessoal, Acabei de terminar o módulo 4 e fiquei com uma dúvida em relação aos ETFs. Quando que é cobrado a taxa de administração de um ETF?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 6 respostas
- 963 visualizações
Eu entendi o conceito de grupamento de ações, porém fiquei com uma dúvida: caso o grupamento seja na proporção de 10 ações para 1 e eu tenha 8 ações, o que aconteceria?
Última resposta por Alessandra Gutierres Finkelstain, -
-
-
- 4 respostas
- 567 visualizações
Achei interessante um compartilhamento sobre diversificação e fiquei com algumas dúvidas. Adquirir ações diversificadas, de empresas sólidas e com bons fundamentos, em setores diferentes e mitigar o risco da carteira com equilíbrio entre ativos que não possuem correlação direta. Mas tinha a informação de que existe um determinado momento em que mesmo que exista uma quantidade de ativos o efeito positivo da diversificação anula, como se ele tivesse um limite. Deve existir uma quantidade de ativos na carteira de ações para se equilibrar esse benefício, ou tanto faz, a quantidade de ações, desde que ela passe nos critérios? Pois de nada adiantaria também uma enor…
Última resposta por Alessandra Gutierres Finkelstain, -
-
-
- 8 respostas
- 719 visualizações
Uma das características citadas pelo Raul é a margem de lucro, que, se possível, deve ser alta para a empresa obter um bom lucro. Mas, como citado, se a margem é alta acaba gerando oportunidades para concorrentes fazerem o mesmo trabalho por margens menores. Acredito que o exemplo mais recente de margem alta é a Cielo, que era líder do mercado, margens gordas, de um tempo pra cá vieram tantas empresas menores fazendo a mesma coisa que ela e com margens menores, tomando todo o mercado dela, tem tudo prejuízo até recentemente. Do outro lado, tem a Black Rock (ou a Magalu, como mostrado com margem de 1,70\%), empresa do setor financeiro, mais forte lá fora que aqui, que trab…
Última resposta por Luana Dantas, -
-
-
- 4 respostas
- 575 visualizações
Percebo no home broker que as segundas-feira os preços das ações variavam de forma negativa e estando tudo "normal" no mercado, na terça-feira os preços já voltam a variar positivamente. Vocês percebem isso também ou é muito achismo?
-
- 2 respostas
- 604 visualizações
Analisei alguns ativos e um que escolhi para compor minha carteira foi o VT. Replica o mercado global, mais de 8 mil empresas. Categoria de Large Value. Taxa de administração baixa. Uma coisa que gosto de olhar é quanto tempo o ativo demorou para se recuperar da crise COVID-19. Esse em 3 meses já estava no valor anterior. E vocês? Já escolheram algum?
- 8 respostas
- 934 visualizações
A especulação oferece a SORTE de pegar pouco dinheiro e transformá-lo em muito dinheiro, assim, simples assim, cash, money, bufunfa fácil!!!! Essa é a propaganda de especuladores contando que ficaram ricos especulando na bolsa, sentados em seu carrões importados, usando roupas caras e relógios chiquérrimos, vendendo o sonho da riqueza fácil. Essa ideia também pode ser encontrada nos filmes aonde a bolsa é quebrada devido a um golpe bem aplicado. A prática do day Trade virou assunto comum e em todo lugar tem alguém que já fez ou que cogitou fazer, caiu na roda de conversas e nos diversos vídeos no you tube. Diga-se de passagem que todos os vídeos que assisti o ca…
- 3 respostas
- 2k visualizações
Gente, descobri um site e gostei, vou deixar aqui para vocês. simplywall.st
- 3 respostas
- 463 visualizações
Estava dando uma olhada por cima sobre coisas diferentonas e quero compartilhar com vocês. ETF VEGN - https://www.etf.com/VEGN Esse recuperou e ultrapassou muito o valor alto que estava no começo do ano. acredito que assim como as empresas ESG, o projeto baseado em empresas focadas nesse tipo de assunto acabam sendo bastante promissoras. ETF UFO - https://www.etf.com/UFO#overview O mais engraçado é que ele também caiu em abril. rsrs Parece que até o extraterrestre sofreram com a economia planetária hahahaha (tirando as brincadeiras, é um fundo que conta com tecnologia também). ETF PHO - https://www.etf.com/PHO#overview Acho que esse até o Raul comentou na aula, mas …
Última resposta por Victor Ferreira, -
- 1 resposta
- 358 visualizações
Com o follow-on não tem mais a isenção concedida pela lei 13.043/14. (Essa mudança vale para as compras de ações a partir do follow-on)
Última resposta por Paula Braga Borges, -
-
- 7 respostas
- 1k visualizações
Bom dia a todos, informo que ainda sou novo nos investimentos e estou participando da Turma 3 para ganhar mais conhecimentos. Uma dúvida que me veio é a seguinte: Supostamente vamos a um Brasil que nos anos de 2021 a 2025 teve uma inflação acumulada de 20\% ao ano. No mesmo tempo cronológico supomos que em janeiro de 2021 uma ação de uma determinada empresa esteja valendo R$ 100,00. A pergunta que faço é se o valor da ação tende a acompanhar indiretamente a inflação. Pergunto pois o poder de compra de R$ 1,00 no início de 2021 e do mesmo poder no final de 2025 faria com que a ação que antes valia R$ 100,00 ficaria muito barata no final de 2025 se não sofresse correções …
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
-
-
- 4 respostas
- 497 visualizações
Moçada! Ajude-me! Porque comprar Units de Klabin e Sanepar? Na aula 18, do módulo de renda variavel, essas duas ações são Units na carteira exemplificada. O que pode ter motivado essa escolha?
Última resposta por Alex Crestani, -
-
- 2 respostas
- 608 visualizações
Achei interessante isso aqui para entender como funciona o FII que a gente analisa. mandato e tipo de gestão, não é sobre o Tipo de FII (se FOF ou de tijolo, etc) https://www.anbima.com.br/data/files/9F/21/46/B7/FBC575106582A275862C16A8/DeliberacaoN_2062_ClassificacaoFII_1_.pdf
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 767 visualizações
Gente, eu estou um pouco perdida (e atrasada em relação ao resto da turma UVP2) hahaha Ações ou ETFs? Quais vocês acharam mais interessantes e por qual motivo? Morei poucos meses nos EUA e pra mim faria sentido comprar o que é mais presente lá (na minha visão), mas quando eu vejo as opções.. é um mar sem fim, então estou bem indecisa. rsrs O NOBL achei interessante, pois tem large caps.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 452 visualizações
A onde vocês encontraram as informações para preencher o diagrama referente as ações de BBSE e BBAS ??? No site fundamentus nao consta as informações necessarias para preencher o diagrama
Última resposta por Evelyn Santos,