💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
-
- 1 resposta
- 256 visualizações
Pessoal, eu sinto falta do recurso que tínhamos na antiga plataforma da AUVP que disponibilizava uma pré análise dos CRI / CRA / Debêntures. ao clicar já vinham algumas considerações é um resumo da empresa, algumas vinham até o rating. na nova plataforma não temos nada né?
Última resposta por Raul, -
-
- 10 respostas
- 255 visualizações
No módulo 3, durante a aula 2 (Escolhendo uma corretora), o Raul falou que o Spread do Nubank é maior em relação com BTG, mas procurei na web o que seria esse termo e mesmo assim não entendi muito bem o que seria spread e como ele se aplica nos investimentos. Alguém poderia me ajudar com essa dúvida? Desde já, agradeço!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 255 visualizações
Olá galera, mudei a custódia e preciso da ajuda de vocês só para entender o que ocorreu. Foi um IPCA+ que estava na taxa de cerca de 6,38% que ao transferir para o BTG agora está uma taxa de 14,06%. Alguém sabe pq isso ocorreu?
Última resposta por Vinicius Ferreira Jannotti, -
- 1 resposta
- 255 visualizações
Oi S@ardinhas! Algumas dúvidas que tenho sobre CDBs comprados no mercado secundário: Supondo que eu compre hoje um CDB que vence em 20 dias: Eu vou ter que pagar iOF, afinal o tempo de investimento será de somente 20 dias, embora o CDB originalmente tenha bem mais "idade" que isso? O % de IR incidente é calculado considerando da data que eu compro o título no mercado secundário ou na idade total do CDB, desde sua emissão? Como eu descubro a data original do CDB - não consigo encontrar essa informação nas ofertas de CDB que o BeTeGe exibe no app? Se alguem souber responder isso, eu agradeço...
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 255 visualizações
Olá Pessoal Preciso de uma ajuda URGENTE: o Informe da AUVP não trouxe o CNPJ para esse investimento abaixo... alguém sabe me informar? No whatsap o pessoal não soube me passar e agora estou com essa pendência para poder enviar a declaração.
Última resposta por Caroline Traiczuk, -
- 4 respostas
- 255 visualizações
Pessoal, em uma live, o Raul comentou sobre um video que ensina ler o boletim focus... Alguem sabe sobre esse video, tem um link ?
Última resposta por Wanderson Santos De Almeida, -
- 6 respostas
- 255 visualizações
Olá sardinhas. Recentemente eu tava conversando com a minha mãe e ela pediu para eu olhar oque ela tem no banco da Sicredi(Por onde tem a conta salario e onde ela acostumou a guardar dinheiro) e no aplicativo eu não entendi oque era, assisti novamente algumas aulas do modulo 3( conclui a pouco tempo e pensei que tinha deixado passar), mas ainda não entendi. Basicamente o investimento está como "Renda Fixa", mas não tem nome, não se chama CDB,LCi,Tesouro, nada, só aparece "Renda Fixa Sicredi" e não aparece qual a taxa, só diz que está atrelado ao CDI, mas não diz o percentual, fiz as contas das rentabilidade dos meses quem o dinheiro ficou parado sem ela aportar mais e per…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 254 visualizações
galera uma duvida sobre titulos de tesouro comprei tesouro IPCA+2035 + 6,11% em maio e o preço real dele hoje esta real +17,15 se eu resgatar hoje ganho 100,00reais com intuito de aproveitar a demarcação a mercado,mas se eu deixar ate o vencimento ganho 500reais em cima seria melhor eu esperar o vencimento ou usar a demarcacao? perguntando porque é a minha primeira vez tentando usar a demarcação e gostaria de entender qual o raciocinio melhor
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 254 visualizações
Leiga aqui na comunidade 😅 Quando escolho um título.. por exemplo IPCA + 2045, tenho realizado pequenos aportes mensais há alguns meses. Cada novo investimento possui uma rentabilidade diferente. Tenho observado uma taxa de juros maior (o que faz, neste momento, que o valor dos títulos tenha diminuído pela marcação à mercado, que compreendi melhor no último módulo). A dúvida então seria.. Não é possível realizar aportes no mesmo título? A dúvida surge porque as próprias calculadoras apresentam um valor inicial com aportes mensais, mas na prática, não consigo aportar com as mesmas rentabilidades.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 254 visualizações
Boa noite galera, tranquilo??? Estava vendo a aula sobre portabilidade e entrando na B3 percebi que não possui de forma direta a transferência de tesouro direto. Atualmente meus investimentos estão na GENIAL e gostaria de passar tudo o que tenho relacionado a renda fixa para o BTG. É possível?? Qual procedimento usar? Uma outra duvida é em relação ao cashback prometido dentro da AUVP, ele engloba quais investimentos? Desde ja agradeço a ajuda.
Última resposta por Alessandro Viale, -
- 6 respostas
- 254 visualizações
Boa tarde gente, Gostaria de tirar uma duvida... Tenho conta na XP onde fazia as aplicações. Antes de mudar para o atual assessor, eu tinha feito uma aplicação no tesouro direto pela B3. Depois que mudei para o atual assessor que é primo de um familiar, ele me sugeriu aplicar em NTN-B e disse que era também aplicação no Tesouro Direto, com a diferença de que se eu aplicasse direto pela B3 eu pagaria taxa de custódia de 0,25. E aplicando pela XP na NTN-B eu nao pagaria essa taxa. Isso já tem um tempo...fiz umas duas aplicações em NTN-B e uma NTN-C. Mas ontem me veio a dúvida se essa informação procede mesmo. Vocês sabem me responder?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 254 visualizações
Estava caminhando pelas águas do instagram quando me deparei com esse comentário na foto abaixo, o que seria b35 e b45?
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 3 respostas
- 253 visualizações
Olá a todos, estou no módulo 04 sobre Renda Fixa, na aula 05 o Raul comenta que os títulos renderam no máximo 1 mil (títulos do tesouro pré-fixado), a minha dúvida é a seguinte: Sempre que eu investir por exemplo 10 mil reais em um tesouro pré-fixado, significa que eu sempre vou ganhar 1 mil? Ou seja, no final ficará 11 mil reais? Não compreendi bem essa parte do vídeo.
Última resposta por José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva, -
- 10 respostas
- 253 visualizações
Estou me mantendo no costume de abrir a conta do BTG de manhã pra ir analisando os investimentos e começar a aplicar a prática do módulo 3. Ao abrir hoje, no setor de Tesouros, o que ele mais me oferecia era IPCA+ (de longe, tinham uns 3 prefixados e 2 SELIC). A minha dúvida é: 1: Por ele estar oferecendo esse número grande de IPCA+ seria um sinal de que não é o momento investir em IPCA+ (buscando aplicar o contrafluxo)? OU 2: O fato dele me oferecer poucos títulos de prefixados e SELIC estão me dizendo que é "o que sobrou" dentro dos investimentos daquele dia e têm muitos IPCA+ justamente porquê quase ninguém está comprando eles? Imagino que o …
Última resposta por Vitor Cesa, -
- 1 resposta
- 253 visualizações
Pessoal bateu uma duvida, estava vendo um CDB pós fixado só pra deixar uma grana pra usar daqui uns meses e vi que esses são liquidez diária, mas dae vi que os juros são no vencimento. Se eu sacar antes do vencimento eu não recebo o rendimento diário? É indexado no CDI
Última resposta por Flavio Prado,