💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 407 visualizações
Vi no módulo que foi recomendado deixar em qualquer um que renda a selic para isso. Mas pensando em taxas de IR e IOF, não compensa deixar nas caixinhas do iti por exemplo?
Última resposta por Leo Koki Shashiki, -
- 11 respostas
- 407 visualizações
Fala, galera! Minha reserva de emergência está 80% num fundo de renda fixa, pagando 104% do CDI desde que entrei, a aproximadamente 2 anos atrás. A taxa de adm é de 0.30%, podendo chegar a 0.50%, sem taxa de performance, resgate D+0. Estou me questionando se vale a pena sair dele e, já que é minha reserva de emergência, deixar no "cofrinho" do Itaú rendendo 100% do CDI, para fugir do come cotas. Adoraria saber a opinião de vocês! Obrigado!
Última resposta por Willian Piantkoski, -
- 6 respostas
- 406 visualizações
Boa noite! Considerando que os títulos do tesouro pré-fixados estão nas taxas máximas ou próximos a isso, seria mais interessante investir nos títulos com vencimento em 2028 ou 2032? Em qual deles teríamos mais chances de lucrar na marcação a mercado?
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 8 respostas
- 406 visualizações
Bom dia, Sardinhas! Na aula sobre Reserva de Emergência (Aula 15 do Módulo 3), Raul inicia a mesma dizendo que ser aula mais importante do módulo, pois é essencial que nós estejamos preparados para qualquer imprevisto que possa surgir ao longo de nossas vidas. Fiz uma análise sobre o tema, e me veio o seguinte o seguinte raciocínio: Não seria interessante adicionarmos os gastos com Conhecimento além dos com os Custos fixos, Conforto e Prazeres, excluindo somente Metas e Liberdade financeira? Expressarei a seguir os motivos pelos quais me veio esse questionamento: 1. No caso de desemprego: necessidade de investir num aperfeiçoamento e atualização …
Última resposta por Eli Almeida, -
- 6 respostas
- 406 visualizações
boa tarde pessoal, alguém poderia por gentileza me esclarecer qual a diferença entre os juros e as amortizações na debênture? Talvez eu tenha deixado passar esse conceito. vi que nas amortizações tem umas porcentagens de 25%, 33%, 50% e 100%, enquanto nos juros tem uma porcentagem fixa a cada 6 meses
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
O que faz um CBD interessante em termos de prazo, rendimento, etc? Penso em não mais de dois anos, com patrimônio consolidado.
Última resposta por Evandro, -
- 6 respostas
- 406 visualizações
Fala galera boa noite, tenho umas perguntas aqui que não encontro respostas pela internet: É possível fazer aportes mensais em renda fixa pré-fixada? Outra dúvida, os juros do investimento que escolhemos, são reaplicados automaticamente? Em caso negativo, qual aplicação que existe essa possibilidade de aportes mensais
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 405 visualizações
Estou com muita dificuldade em analisar o fluxo para aplicar o conceito do contrafluxo proposto. Cenário atual : Selic dez/24 : 11,25% IPCA dez/24 : 4,76% Valores históricos máximos recentes: Selic jan/23 : 13,75% IPCA jan/23: 5,6% A meta do governo para inflação é de 3% Como vocês correlacionam os indicadores (Selic e IPCA) com o fluxo para tomada de decisão de investimentos?
Última resposta por Mateus Henrique De Sousa Mello, -
- 5 respostas
- 405 visualizações
Oi gente, buenas. Olha, não me julguem. Masssss, eu juro que até hoje não consegui entender qual o melhor momento para investir em cada tipo de tesouro. Eu consigo entender o conceito de cada um e suas especificidades, mas quando eu vou para a prática, não consigo definir qual o melhor para se investir. O que vocês me sugerem? Já voltei o módulo 3 pela 3ª vez ( e não é ironia). Na minha cabeça parece que é mais fácil escolher uma empresa de renda variável. 😟
Última resposta por Maria Teresa Bezerra Gomes, -
- 5 respostas
- 405 visualizações
Boa tarde, trabalho com CLT e quero fazer uma simulação pelo programa do IRPF do ano anterior para ver se compensa investir 12% da renda tributável em uma previdência PGBL, ainda este ano, para aumentar a restituição no ano seguinte. No entanto, estou em dúvida como devo cálcular a renda tributável, eu preciso apenas múltiplicar o salário bruto pelos 12 meses, ou é o salário já descontado o INSS (porque o IR na fonte incide apenas sobre esse valor) vezes os 12 meses? Também gostaria de saber se devo considerar valores recebidos de férias e 1/3 de férias etc. Alguém poderia esclarecer essa dúvida? Eu gostaria de investir exatamente os 12%, nem mais nem menos e por isso que…
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 2 respostas
- 404 visualizações
A taxa selic é sempre mais alta que o ipca? Desculpa se as perguntas que faço parecem toscas, mas surgem durante as aulas rsrs Agradeço a ajuda!
Última resposta por Erick Ferreira, -
- 11 respostas
- 404 visualizações
Pessoal, o que exatamente Juros no vencimento quer dizer? Mesmo com essa tag os juros compostos vai está acontecendo todos os mês, correto?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 403 visualizações
Bom dia, Gostaria de confirmar se todos os títulos do tesouro direto não cobram spread na venda caso leve até o vencimento.
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 9 respostas
- 403 visualizações
Amigos, Noa noite Sou novato (Turma 45) e tenho minha reserva de emergência em um CDB de liquidez diária no Banco Inter. Recentemente fui demitido de uma estatal onde trabalhei por 17 anos. Só tenho esse valor guardado. Nada em renda variável. Seria uma boa idéia transferir essa reserva aqui para o BTG Pactual? Já abri a conta corrente e de investimentos e também já recebi o cartão de débito. Se sim, qual a forma certa de fazer e qual o investimento mais indicado para essa finalidade? Observação: É preciso que tenha liquidez diária, uma vez que estou sem emprego no momento e preciso todo mês sacar.
Última resposta por Rafael G S Siqueira, -
- 8 respostas
- 402 visualizações
Olá, pessoal. Tudo bem? Vou deixar aqui o racional que eu segui para tentar comparar dois títulos, um pré-fixado e outro atrelado a taxa SELIC. Poderiam me dizer se realmente faz sentido, ou se to viajando na maionese? Hoje temos a SELIC em 14.25%. Em tese, seria interessante investir nesse tipo de título, porém, como discutido nas aulas do módulo 3, muito provavelmente seria o momento de pegar um título pré-fixado e buscar uma rentabilidade bem maior no longo prazo, principalmente quando pensamos em um investimento de 4 anos. Mas, como eu posso comparar esses títulos pensando nesse cenário de longo prazo, sem ter certeza de quanto vai ser a taxa SELIC? Ser…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva,