💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 319 visualizações
Estou com muita dificuldade em analisar o fluxo para aplicar o conceito do contrafluxo proposto. Cenário atual : Selic dez/24 : 11,25% IPCA dez/24 : 4,76% Valores históricos máximos recentes: Selic jan/23 : 13,75% IPCA jan/23: 5,6% A meta do governo para inflação é de 3% Como vocês correlacionam os indicadores (Selic e IPCA) com o fluxo para tomada de decisão de investimentos?
Última resposta por Mateus Henrique De Sousa Mello, -
- 2 respostas
- 319 visualizações
Pessoal, boa noite. Alguém sabe dizer a qual índice a taxa que aparece no site do Tesouro Direto (também mostrado no vídeo do Raul, aula 6 do módulo 3) "Histórico de preços e Taxas" está indexado? (Quando a taxa cai, o preço sobe e vice-versa) *Sei que o Tesouro IPCA+ seria a inflação atual + uma taxa.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 319 visualizações
Pessoal, quando vocês fazem a atualização mensal do diagrama, nós ativos de tesouro com marcação a mercado utilizam o valor presente do título ou fazem estimativa usando a taxa que foi comprado? Pergunto isso porque o valor do título só vai se concretizar se eu vender e pode ser que eu não queira vender, sendo assim, o diagrama pode interpretar como ele valendo mais ou menos que deveria. Obrigado!!
- 2 respostas
- 319 visualizações
pessoal , n to achando esse filtro no site da isaex , alguem sabe informa onde esta?
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 6 respostas
- 318 visualizações
Olá pessoal, Alguém sabe informar se na Europa existe alguma coisa semelhante a um "IPCA+"? Ou seja, algum título que traga algum rendimento "garantido" acima da inflação? Pelo que pesquisei por enquanto, encontrei apenas bonds com taxas fixas, que se assemelham a prefixados brasileiros (pelo que entendi). Se alguém tiver alguma dica, agradeço!
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 7 respostas
- 318 visualizações
Olá galera, bom dia. Sou da turma 28. Por motivos de rotina pessoal, não finalizei o curso ainda, e tb estou revisitando os módulos para melhor fixação do conteúdo. Esses dias na live, um rapaz tb mencionou que não havia terminado o curso e estava com o dinheiro " parado" e queria sugestão de investimento. Me vejo na mesma situação, estou com 100 mil na caixinha do Nubank (pode não parecer muito, mas é toda minha grana, fora a reserva) Gostaria de confirmar a sugestão do Raul. Enquanto não finalizo o curso e começo a preparar minha carteira, devo colocar todo o dinheiro no Tesouro Selic? e Faço isso pelo próprio Nubank? (uma vez que nele tem essa opção),e de uma só v…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 3 respostas
- 318 visualizações
Bom dia! Pessoal uma dúvida, eu estou com 50k lá no BTG parado de outro investimento que venceu, eu ainda não defini em qual ativo eu irei colocar o meu dinheiro, nesse caso para eu não deixar ele parado lá, o ideal é colocar na SELIC correto ? Eu ainda estou fazendo o curso, então irei investir este dinheiro só depois de finalizar os principais módulos de investimento, para não fazer cagada. Eu verifiquei na plataforma que temos 2 títulos do tesouro Selic, eu posso colocar em qualquer um ? Que eu vou conseguir retirar o meu dinheiro a qualquer momento além de não correr o risco de marcação a mercado ? Ou nesse caso o mais indicado é colocar em um CDI…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 12 respostas
- 318 visualizações
Boa tarde gente, na aula de contrafluxo do curso, ele comenta sobre quando alocar o dinheiro em IPCA (INFLAÇÃO). Quero saber quando é o momento propicio para alocar o dinheiro nesse título, e qual indicador usar para saber. Obrigado!
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 7 respostas
- 318 visualizações
A pergunta mais absurda que veremos hoje! Comparando dois rendimentos que pagam 110% do CDI. Um deles, banco, formato clássico de CDB.... 110% menos imposto de renda e IOF. O outro, sistema de pagamento que distribui bônus para quem tem dinheiro em conta.... 110% do CDI, sem IR, IOF ou taxas. Só mais dinheiro na conta, todo dia. Os dois, liquidez imediata. Duas empresas com lucros crescentes (banco data). Dois perfis reclame aqui com pontuação acima de 7,5. Prazo previsto: 1 a 20 meses (a depender da decisão de terceiros) E aí, me conta q q vc faria, se garante na segurança ou coloca no bolso os vinte e xis porcento do…
Última resposta por Filipe Silveira Albieri, -
- 6 respostas
- 318 visualizações
Galera, eu ja to ficando preocupado com investimento em renda fixa, na boa essa festa de CDB 16% já esta passando dos limites, estou com medo das empresas não aguentarem este repuxo e começar os default, sera que to fincando doido ou tem risco real de dar merda? Sei que risco sempre tem, mas o negocio esta subindo de maneira muito abrupta, a ultima puxada dessas foi no rolo da Dilma, ainda não estamos em um caos como 2014, mas sera que esta vindo algo pior? Cada dia que abro o AUVP investimentos me admiro mais.
Última resposta por Orlando Pistoni Neto, -
- 1 resposta
- 318 visualizações
Sobre a marcação a mercado no tesouro selic. Minha dúvida é, se eu comprar um papel na renda fixa tesouro selic hipoteticamente falando no valor de R$750,00 com vencimento em 01/01/2027. Se os juros caírem e o título valorizar, eu gostaria de saber se ao vender esse título antes do vencimento agora valendo mais do que quando comprei, haverá cobrança de IR referente a valorização que obtive no título na hora da venda?
- 4 respostas
- 318 visualizações
Não entendi pq eu iniciando com com $1.500 não deu muita diferença no valor mensal quando aumento o iniciar com $10.000? Coloquei $30.000 e $100.000 tbm nada de vantagem… Segue foto em anexo…
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 317 visualizações
Eu e minha esposa somos novos no mundo dos investimentos. Minha esposa deixava a carteira dela nas mão de um consultor financeiro. Analizando a carteria dela vi que o tem mundos investimentos de CRI/CRAs e Debentures. Achei estes ultimos muito arriscados para os novos objetivos até por se tratar de empresas particulares de capital fechado, como o Raul explicou no curso. Gostaria de saber se existe a possibilidade de realocar esses investimento citados (CRI/CRAs e Debentures) para investimentos tipo Tesouro direito, CDB, LCI/LCA ou se tenho que esperar pelo vencimento. Obrigado.
- 0 respostas
- 316 visualizações
Alguém tem informação dessa oferta? Oferta de Certificados de Recebíveis do Agronegócio, sob o Regime de Melhores Esforços de Colocação, da 218a (ducentésima décima oitava) Emissão, em até 4 (quatro) Séries, da Opea Securitizadora S.A., 1a Série (%CDI) 2a Série (CDI) 3a Série (IPCA) 4a Série (Pré) Prazo de Vencimento 10 (dez) anos 10 (dez) anos 10 (dez) anos 10 (dez) anos Duration 6,26 anos 6,24 anos 7,52 anos 6,19 anos Remuneração Fixa 107%CDI CDI + 0,80% a.a. NTN-B 2033 + 0,80% a.a. DI Jan/31 + 0,80% a.a.
Última resposta por Regina Cristina Valladares Camina, -
Saber como funciona o mecanismo por trás das informações divulgadas pode não mudar o quanto terei de retorno nos investimentos mas dá tranquilidade quando se tem bagagem para compreender o motivo das mudanças encontradas ao longo do caminho... Diariamente as taxas dos títulos indexados mudam, conforme pudemos aprender nas aulas. Essa variação é comumente de 0,01%. Na prática isso faz muita diferença para o governo ou para o grande investidor ? Mas quem é que define essa variação diária, há uma reunião de membros no BC (Copom) todos os dias? Se baseiam em que para definir um aumento ou diminuição de x % ? Isso é a base da 'canetada' mesmo ? (ou há alguma regra pa…
Última resposta por Adriano Umemura,