💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 0 respostas
- 316 visualizações
Alguém tem informação dessa oferta? Oferta de Certificados de Recebíveis do Agronegócio, sob o Regime de Melhores Esforços de Colocação, da 218a (ducentésima décima oitava) Emissão, em até 4 (quatro) Séries, da Opea Securitizadora S.A., 1a Série (%CDI) 2a Série (CDI) 3a Série (IPCA) 4a Série (Pré) Prazo de Vencimento 10 (dez) anos 10 (dez) anos 10 (dez) anos 10 (dez) anos Duration 6,26 anos 6,24 anos 7,52 anos 6,19 anos Remuneração Fixa 107%CDI CDI + 0,80% a.a. NTN-B 2033 + 0,80% a.a. DI Jan/31 + 0,80% a.a.
Última resposta por Regina Cristina Valladares Camina, -
Saber como funciona o mecanismo por trás das informações divulgadas pode não mudar o quanto terei de retorno nos investimentos mas dá tranquilidade quando se tem bagagem para compreender o motivo das mudanças encontradas ao longo do caminho... Diariamente as taxas dos títulos indexados mudam, conforme pudemos aprender nas aulas. Essa variação é comumente de 0,01%. Na prática isso faz muita diferença para o governo ou para o grande investidor ? Mas quem é que define essa variação diária, há uma reunião de membros no BC (Copom) todos os dias? Se baseiam em que para definir um aumento ou diminuição de x % ? Isso é a base da 'canetada' mesmo ? (ou há alguma regra pa…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 316 visualizações
Bom dia pessoal, sou novo aqui. uma duvida. todos Cdi sao juros compostos , qual inestimento que nao sao juros Composto
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 6 respostas
- 315 visualizações
Estou no inicio do curso, mas tem uma duvida que sempre bate quando assisto as aulas. O Raul sempre que usa a calculadora de juros compostos ele coloca aportes a serem feitos nos investimentos, daí me pergunto como são feitos esses aportes? Tenho alguns investimentos de renda fixa...basicamente CDBs e LCIs, e não sei como fazer aportes, nunca vi essa opção. Podem me ajudar?
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 3 respostas
- 315 visualizações
Boa tarde a todos. Recebi de uma corretora a indicação para investir em LTN. Qual a diferença entre este tipo de investimento e o investimento no Tesouro Direto?
- 1 resposta
- 315 visualizações
olá, pessoal pq no site do tesouro direto tem um ipca + 2029 e na corretora não? uso o btg
- 16 respostas
- 315 visualizações
Boa noite pessoal, minha duvida é a seguinte, tenho hoje um parente para emprestar 50 k, e ele vai me pagar de 36x a uma taxa de 2% ao mês (Tabela price). Como a ideia é ele antecipar algum valor, entendo que ele deve reduzir o juros pagando as ultimas parcelas e a taxa deve cair até 1,5% ao mês. Minha duvida é, tem algum investimento na janela de 3 anos que possa ter um rendimento melhor em renda fixa?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 3 respostas
- 315 visualizações
Eu estou prestes a fazer um aporte grande em renda fixa. Eu acabei deixado dois meses sem investir e também estava considerando minha reserva na hora de balancear a carteira, tendo isso em vista, vou fazer um aporte maior na renda fixa. Eu já terminei o módulo 3 e preciso só confirmar se minhas interpretações estão corretas. Ah meu ver, NUNCA é um mal negócio investir em títulos atrelados ao IPCA, pois você sempre ganha. Na dúvida, vai nesse. Não vale tanto a pena escolher um título pré fixado no período de Inflação controlada, pois se ela descontrola você só perde. O melhor é quando ela tá alta, pois você encontra taxas melhores. Para prevenir uma subi…
- 6 respostas
- 315 visualizações
Olá sardinhas. Recentemente eu tava conversando com a minha mãe e ela pediu para eu olhar oque ela tem no banco da Sicredi(Por onde tem a conta salario e onde ela acostumou a guardar dinheiro) e no aplicativo eu não entendi oque era, assisti novamente algumas aulas do modulo 3( conclui a pouco tempo e pensei que tinha deixado passar), mas ainda não entendi. Basicamente o investimento está como "Renda Fixa", mas não tem nome, não se chama CDB,LCi,Tesouro, nada, só aparece "Renda Fixa Sicredi" e não aparece qual a taxa, só diz que está atrelado ao CDI, mas não diz o percentual, fiz as contas das rentabilidade dos meses quem o dinheiro ficou parado sem ela aportar mais e per…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 314 visualizações
boa noite fiz primeira avaliação módulo 3 janeiro; voltei estudar está semana, mosquei... fechei 7/10 fiquei de fora.... depois de 2/2 reprovado☹️ qual procedimento a partir de agora ? obrigadooooooooooo
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 314 visualizações
Olá a todos, eu tenho algumas afirmações/dúvidas pontuais que eu fiz após ver as aulas 01 à 06 do Módulo 3 de Renda Fixa: Sobre Tesouro direto, alguém poderia me dar um norte, se o que eu coloquei abaixo está correto essa forma de pensar? 01 - Tesouro Selic: investimento de renda fixa pós fixado que está atrelado a taxa Selic (básica da economia). Se a taxa Selic está em 10% a.a. significa que meu dinheiro atualmente rende 10% ao ano, logo se ela sobe, ele rende mais e se ela abaixa ela rende menos, tornando difícil perder dinheiro e sim diminuir ou aumentar a rentabilidade. 02 - Tesouro pré-fixado: investimento onde eu já sei a porcentagem que meu dinheir…
Última resposta por Rafael França Aquino, -
- 2 respostas
- 314 visualizações
Nesse exemplo da scheenshot acima por que a LCA que: tem taxa de 94% CDI é equivalente a um CDB com 113,94% e LCA que tem 93% CDI é equivalente a um CDB com 116% do CDI? Podem me ajudar a entender?
Última resposta por Matheus Almeida#4756, -
- 6 respostas
- 314 visualizações
Eitchaaaa Subidinha veio forte nessa última reunião Selicão pagando 12,25% a.a e vem oportunidades por aí....
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 3 respostas
- 313 visualizações
Qual a visão da comunidade sobre isto? Entrou em: Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2040 (NTN-B) Entrada 06/2020 Vencimento 06/2040 Taxa IPCA+3.98% Valor Investido; R$ 246.113,49 Valor Liquido; R$ 245.087,88 Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2031 (NTN-F) Entrada 06/2020 Vencimento 06/2031 Taxa; PRÉ 6.88% Valor Investido; R$ 263.124,97 Valor Liquido; R$ 199.021,37 **** Hoje o assessor dela propôs vender os dois papéis e sugeriu uma nova carteira com renda fixa com juros maiores. Na fala da cliente: 1. A cliente não vai precisar usar esse dinheiro; 2. Os juros Semestrais estão atendendo para compor renda. 3. …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 9 respostas
- 313 visualizações
Ola pessoal, Ainda estou no modulo 3, mas gostaria de fazer uma aplicação para deixar por uns 6 meses pelo menos. Abri a conta no BTG, mas quando abro o aplicativo não faço ideia de onde aplicar, pois tem muitas opções. Gostaria de aplicar em renda fixa, um CDB ou tesouro, mas gostaria de uma dica para iniciar. Poderiam me ajudar? se for fazer uma aplicação desta maneira, sem grandes pretensões de crescimento no momento, devo aplicar em um CDB totalmente ou divido em aplicações diversas ?
Última resposta por Eddy Paulini,