💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 4 respostas
- 253 visualizações
Boa tarde pessoal sou novo na área estou começando módulo 4 Encontrei uma lca com IPCA+5,74 para 730 dias pelas contas da calculadora está compensando mais que tesouro IPCA com taxa de 6,66 A dúvida é : será que encontro algo melhor? Devo esperar mais ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 253 visualizações
Olá pessoal! Estou no módulo 3 e por orientação iria colocar meu dinheiro no Tesouro Selic, ao tentar colocar apareceu o aviso "Habilitação de mercado em análise pela B3. Em breve, você poderá investir em Tesouro Direto.". Minha dúvida quanto tempo demora esse processo? Isso pode significar que estou com algum problema "não tenho dívida nenhuma"?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 253 visualizações
Mesmo com as aulas ainda tenho dificuldades em decidir quais os melhores inverstimentos. Além disso, tenho um pouco de receio de fazer aportes altos... a AUVP Capital oferece alguma ajuda para realizar os investimentos de forma mais segura e que me deixasse mais confiante?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 252 visualizações
Fala pessoal, boa noite beleza ? Ainda não tenho Fiagro em minha carteira, mas queria adicionar 1 ou 2, quais vocês indicam para viabilidade estudo ? Como não conheço nenhum, pensei em pedir ajuda de vocês.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 252 visualizações
Pessoal, Achei uma explicação complementar sobre as LTN que me ajudou a fixar o conteúdo. Tem um vídeo curto de menos de 4min. e abaixo os esclarecimentos mais interessantes. Espero que ajude! 😘 Segue o link: https://www.tesourodireto.com.br/mercado-de-titulos-publicos.htm
Última resposta por Nayara Antunes Dalbem, -
- 4 respostas
- 251 visualizações
Olá Sardinhas!!! Estou em processo de venda da iminha casa e penso em investir 98% do dinheiro que eu ganhar com ela. porém meus ganhos na B3 tem sido no máximo 8% a 9% ao ano. Olhei no tesouro nacional um investimento pré-fixado de 12,15% Seria sensato investir toda a grana no tesouro sendo que eu não irei mexer nela por esse período, pis não me sinto seguro ainda em colcoar essa grana na B3. Sou autônomo também, confesso que pensei em investir no meu negócio... Alguma dicas onde investir?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 4 respostas
- 251 visualizações
Boa noite, sardinhas! A CVM regulamentou no último dia 22 a LCD (Letra de Crédito de Desenvolvimento). Promessa de mais uma opção para aumentar o leque de possibilidades de investimento em renda fixa com isenção de IR, assim como as LCIs e LCAs. E redução de 25% de IR para 15% para PJ. Os títulos serão emitidos pelo BNDES e outros bancos de fomento. O que vocês acham dessa notícia? As perspectivas são boas?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 2 respostas
- 251 visualizações
Pessoal, boa noite. Alguém sabe dizer a qual índice a taxa que aparece no site do Tesouro Direto (também mostrado no vídeo do Raul, aula 6 do módulo 3) "Histórico de preços e Taxas" está indexado? (Quando a taxa cai, o preço sobe e vice-versa) *Sei que o Tesouro IPCA+ seria a inflação atual + uma taxa.
- 5 respostas
- 251 visualizações
O que fazer agora??
Última resposta por João Pedro Sabino De Alcântara Lemos Da Silva, -
- 1 resposta
- 251 visualizações
Boa tarde pessoal. Estava dando uma olhada em CDBs antes dás 10h da manhã, e alguns estavam disponíveis para compra. Mesmo achando estranho, cliquei pra comprar e no final do dia foi efetuada a compra, achei estranho, o mercado não abre somente depois das 10? Obs: tinha do mercado primário e secundário disponível para compra.
- 2 respostas
- 251 visualizações
Se a taxa CAIR, o valor do título sobe Se a taxa SUBIR, o valor do título cai Tudo isso para mantar o valor em R$ 1.000,00 Mas no exemplo usado na PARTE 2 da Marcação a Mercado, a taxa caiu de 4,18% para 3,18% mas o valor do título em 01/01/2023 também caiu de R$ 1.000,00 para R$ 975,80...
Última resposta por Luciano Giffoni Soares, -
- 7 respostas
- 250 visualizações
Pessoal, A que horas vocês entram pra encontrar bons títulos na plataforma do BTG? Seria às 10h? 9h30? Estou desde 9h30 dando reload na tela, e vejo os mesmo títulos e estão mais baixos que as concorrentes em quase de 1%. Diferença de 17% para 17.9%. Acho q estou buscando depois que os bons títulos já se acabaram, não é possível.
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 250 visualizações
Boa tarde! Na AUVP investimento encontrei um título (tesouro prefixado 2031) com a taxa: pré-fixado + 11,66%. Nesse Caso, esse título é o pré-fixado com rentabilidade anual de 11,66% a.a, não é?? O sinal de "+" após o pré-fixado está confundindo com o IPCA+ (que é a taxa de juros mais um percentual). Grato, Ricardo Abreu.
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 3 respostas
- 250 visualizações
Segue o fluxo! MÓDULO 3 finalizado com sucesso. Amigos, aproveitando o ensejo, hoje na corretora XP tinham CDB'S com taxas bem atraentes. estavam com 138,35 do CDI, PRAZO PARA 2029. (BANCO MASTER). Lógico que fui verificar a saúde financeira da instituição pelo BANCO DATA. Tanto o índice de BASILEIA como o de IMOBILIZAÇÃO ESTAVAM dentro dos padrões indicados pelo aprendizado aqui na AUVP. O que acham ?
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 250 visualizações
Boa tarde pessoal. Fiz meus primeiros aportes hj pela plataforma da AUVP e ainda não foram incluídos, se eu entro na.opcao de movimentação na plataforma, encontra-se em andamento. É normal? O tesouro direto mesmo, nem descontou do valor total que coloquei na corretora
Última resposta por Adriano Umemura,