💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 4 respostas
- 523 visualizações
Boa tarde. Como vcs fazem para avaliar as oportunidades de negócios em RF se o periodo melhor é de 10h até 14h considerando que não consigo neste horário acessar as plataformas em razão do trabalho. Há algum programa ou aplicativo que possa me auxiliar estudando as corretoras e filtrando oportunidades previamente indicadas nesses filtros?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 433 visualizações
Comecei escrevendo como uma pergunta, mas fui encontrando minhas próprias respostas conforme pensava e escrevia. Se discordarem de algo ou adoraria receber críticas. TLDR Conclusão A marcação a mercado só depende do ágio/deságio, e não da taxa SELIC. Essa volatilidade é mínima e provavelmente pode ser ignorada. Como eu aceito uma possível (porém improvável) queda de 1%, eu escolherei o titulo 2029, com maior rendimento, para minha reserva de emergência. --- Eu saí da aula ainda muito encucado com a existência de diferentes vencimentos - e especialmente diferentes desagios para o tesouro selic. Pesquisei na internet e não encontre nenhum…
Última resposta por Estevão Uyrá Pardillos Vieira, -
- 14 respostas
- 706 visualizações
Pessoal, beleza? Estou confuso em onde colocar a reserva de emergência. Nas aulas, o Raul diz que pode ser no Tesouro Direto, mas na última Live ele disse que não pra colocar no Tesouro Diretode jeito nenhum porque posso precisar da grana em períodos de mercado fechado. Aí tem a Poupança e a Conta Corrente da Nubank que rende o CDI. Queria saber onde vocês costumam deixar a reserva de emergência alocada? Obrigado!!
Última resposta por Thiago Figueira, -
- 5 respostas
- 619 visualizações
Pessoal, beleza? Estou no módulo 3 e eu entendi as diferenças entre o SELIC e o IPCA+. Porém, pra mim não ficou claro quando faz mais sentido comprar um ou outro... Exemplo: quero montar uma carteira para o meu filho de 6 anos iniciando com R$20mil e aportando R$500/mês durante 10 anos -> Eu não consigo saber quais parâmetros eu devo listar para decidir entre um ou outro. Conseguem me ajudar? Grato!
Última resposta por Lucas Brazil, -
- 6 respostas
- 436 visualizações
Pessoal, beleza? Essa rentabilidade que aparece na plataforma é bruta ou líquida? Obrigado!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 428 visualizações
Boa tarde Em relação ao preenchimento do diagrama do cerrado, tenho vários títulos de LCI, LCA e CBD (x% do CDI, PREFIXADO, IPCA +). Quando vou lançar no diagrama posso lançar como um só todos os LCIs (não se importando com o que foi contratado, emissor e taxas)? Tentei fazer por título, mas ficou muito complicado na hora de atualizar. Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 4 respostas
- 606 visualizações
Com essas novas regras qual seria melhor ideia ou direção, para lucrar bem
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, comprei títulos IPCA+ 2060 (com juros semestrais recomendadas pela minha assessora da XP na época (julho 2022). Em outubro ela me mandou a primeira imagem falando que eu já estava com ágio, minha posição na curva seria 45.357,56. O valor aplicado está na segunda imagem: 44.818,23. Mas o valor na curva que aparecia pra mim na tela era 44.696,61. A terceira imagem mostra o teste que fiz se eu resgatasse o dinheiro e apareceu 43.356,88 com zero de imposto por não ter ganho e sim perda. Quando questionei ela, a mesma disse q na tela dela o spread estava zerado por isso q ela diria quando valeria a pena dar a saída. Na época meu conhecimento era bem limitado. Um dos m…
Última resposta por Jhonatan Aparecido Magri, -
- 3 respostas
- 351 visualizações
Opa pessoas, bem? Então, no Tesouro IPCA+, você recebera o valor de R$ 1000 no vencimento, porem esses R$ 1000 serão corrigidos certo? Exemplo: hoje 02/2024, com R$ 1000, consigo comprar 100 unidades de um produto, no vencimento receberei os R$ 1000 corrigidos pelo IPCA mais a taxa, o que quer dizer que ainda conseguiria comprar as mesmas 100 unidades, ou algo perto desse numero! Ta certo isso?
Última resposta por lucas, -
- 1 resposta
- 480 visualizações
Primeira dúvida: Quando se fala em marcação a mercado para Tesouro Direto Pré e IPCA+ é tambémm viável para os q pagam juros semestrais? Segunda dúvida: É viável fazer marcação a mercado, em um título que não aparece na disponibiidade do Tesouro Direto? Sendo a respostas para as dúvidas acima: "sim". Por favor, qual o "caminho das pedras"? Desde já agradeço muito toda ajuda! **TItulo IPCA+ com juros semestrais 2050
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 736 visualizações
Queria entender se o termo "diminuir dinheiro" no mercado esta relacionado diretamente a taxa de basileia dos bancos. Pergunto isso pois entendo até o momento que tem 2 formas de entrar dinheiro novo no mercado, impressão do governo ou os bancos emprestarem mais dinheiro do que eles tem em caixa e consequentemente "aumenta o dinheiro no mercado". Esta certo esta teoria? Tem mais motivos de "diminuir dinheiro"? Falei merda pra carai e não tem nada a ver uma coisa com a outra? Valeuuuuuuu!
Última resposta por Marcio De Almeida Rosa, -
- 15 respostas
- 986 visualizações
Olá, galera! Quero tentar desenhar um contrafluxo ideal. Corrijam-me se eu estiver errado ou mesmo melhorem esse "desenho", por gentileza: SELIC BAIXA Movimento da massa: investir em IPCA de porcentagem baixa e bolsa de valores nas alturas. Nós: investir em SELIC (aproveitar a porcentagem elevada sobre a SELIC baixa). SELIC ALTA Movimento da massa: investir em SELIC (com porcentagem baixa sobre a SELIC alta). Nós: aproveitar as taxas elevadas em Tesouro IPCA+, Pré-Fixado; e queda da bolsa.
Última resposta por Alan Jose Dos Santos Souza, -
- 7 respostas
- 616 visualizações
Poderiam, por gentileza, me ajudar? Na calculadora da RIco um título Aporte $ 10.000 com as características: 130% CDI 1460 dias - geraria bruto: R$ 16.540,07 Faendo na calculadora de juros compostos: taxa 130% CDi = 11,15% * 1,3 = 14,495% 1460 dias = 4 anos ou 48,6333 meses - gera bruto: R$ 17.187,87 Desde já agradeço muito,
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 6 respostas
- 780 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Gostaria da sinceridade total de vocês. Penso que muitos de nós não atingiremos contas com 7 a 8 dígitos, por isso, acho difícil as ações e stocks, até os fii e reits, bancarem o custo fixo no futuro, dito a variação no valor dos pagamentos de dividendos, a inconstância nas datas de distribuição, ou mesmo os riscos da renda variável e até mesmo a insuficiente quantidade apertada. Eu sei que existe uma galera que anualiza os proventos e determina o ganho mensal equivalente para controlar os gastos e etc. Mas o motivo deste post se deve a CRIs e CRAs de excelentes empresas que percebi nos últimos meses serem lançados, estes me fizeram r…
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 453 visualizações
fala comunidade.... uma dívida que pode estar ai nas várias que tem: IPCA+ com juros semestrais valeria menos que os sem juros semestrais, ok. Mas se eu reaplicar esses juros nao compensaria ?
Última resposta por Rafael Roberto Pavani,