💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 316 visualizações
Já ocorreu com vocês de entrarem no app da corretora e estar zerado/inativo os produtos do Tesouro Direto? Quando isso ocorre o que isso significa?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 315 visualizações
Estou no inicio do curso, mas tem uma duvida que sempre bate quando assisto as aulas. O Raul sempre que usa a calculadora de juros compostos ele coloca aportes a serem feitos nos investimentos, daí me pergunto como são feitos esses aportes? Tenho alguns investimentos de renda fixa...basicamente CDBs e LCIs, e não sei como fazer aportes, nunca vi essa opção. Podem me ajudar?
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 3 respostas
- 315 visualizações
Boa tarde a todos. Recebi de uma corretora a indicação para investir em LTN. Qual a diferença entre este tipo de investimento e o investimento no Tesouro Direto?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 315 visualizações
olá, pessoal pq no site do tesouro direto tem um ipca + 2029 e na corretora não? uso o btg
- 16 respostas
- 315 visualizações
Boa noite pessoal, minha duvida é a seguinte, tenho hoje um parente para emprestar 50 k, e ele vai me pagar de 36x a uma taxa de 2% ao mês (Tabela price). Como a ideia é ele antecipar algum valor, entendo que ele deve reduzir o juros pagando as ultimas parcelas e a taxa deve cair até 1,5% ao mês. Minha duvida é, tem algum investimento na janela de 3 anos que possa ter um rendimento melhor em renda fixa?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 3 respostas
- 315 visualizações
Eu estou prestes a fazer um aporte grande em renda fixa. Eu acabei deixado dois meses sem investir e também estava considerando minha reserva na hora de balancear a carteira, tendo isso em vista, vou fazer um aporte maior na renda fixa. Eu já terminei o módulo 3 e preciso só confirmar se minhas interpretações estão corretas. Ah meu ver, NUNCA é um mal negócio investir em títulos atrelados ao IPCA, pois você sempre ganha. Na dúvida, vai nesse. Não vale tanto a pena escolher um título pré fixado no período de Inflação controlada, pois se ela descontrola você só perde. O melhor é quando ela tá alta, pois você encontra taxas melhores. Para prevenir uma subi…
- 6 respostas
- 315 visualizações
Olá sardinhas. Recentemente eu tava conversando com a minha mãe e ela pediu para eu olhar oque ela tem no banco da Sicredi(Por onde tem a conta salario e onde ela acostumou a guardar dinheiro) e no aplicativo eu não entendi oque era, assisti novamente algumas aulas do modulo 3( conclui a pouco tempo e pensei que tinha deixado passar), mas ainda não entendi. Basicamente o investimento está como "Renda Fixa", mas não tem nome, não se chama CDB,LCi,Tesouro, nada, só aparece "Renda Fixa Sicredi" e não aparece qual a taxa, só diz que está atrelado ao CDI, mas não diz o percentual, fiz as contas das rentabilidade dos meses quem o dinheiro ficou parado sem ela aportar mais e per…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 315 visualizações
Bom dia pessoal, sou novo aqui. uma duvida. todos Cdi sao juros compostos , qual inestimento que nao sao juros Composto
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 6 respostas
- 314 visualizações
boa noite fiz primeira avaliação módulo 3 janeiro; voltei estudar está semana, mosquei... fechei 7/10 fiquei de fora.... depois de 2/2 reprovado☹️ qual procedimento a partir de agora ? obrigadooooooooooo
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 314 visualizações
Hello, guys. Eu tenho esta previdência privada, porém não achei a lamina dela. Gostaria de saber se devo continuar e mudo para Selic e espero terminar o curso? Primeiramente, não a uso na minha declaração. Eu tenho 22k nela, e pensei comprar um Prefixado em alta, isso? ITAU DIFERENCIADO RF CP VGBL
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 6 respostas
- 314 visualizações
Eitchaaaa Subidinha veio forte nessa última reunião Selicão pagando 12,25% a.a e vem oportunidades por aí....
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 4 respostas
- 313 visualizações
Olá a todos, eu tenho algumas afirmações/dúvidas pontuais que eu fiz após ver as aulas 01 à 06 do Módulo 3 de Renda Fixa: Sobre Tesouro direto, alguém poderia me dar um norte, se o que eu coloquei abaixo está correto essa forma de pensar? 01 - Tesouro Selic: investimento de renda fixa pós fixado que está atrelado a taxa Selic (básica da economia). Se a taxa Selic está em 10% a.a. significa que meu dinheiro atualmente rende 10% ao ano, logo se ela sobe, ele rende mais e se ela abaixa ela rende menos, tornando difícil perder dinheiro e sim diminuir ou aumentar a rentabilidade. 02 - Tesouro pré-fixado: investimento onde eu já sei a porcentagem que meu dinheir…
Última resposta por Rafael França Aquino, -
- 2 respostas
- 313 visualizações
Nesse exemplo da scheenshot acima por que a LCA que: tem taxa de 94% CDI é equivalente a um CDB com 113,94% e LCA que tem 93% CDI é equivalente a um CDB com 116% do CDI? Podem me ajudar a entender?
Última resposta por Matheus Almeida#4756, -
- 3 respostas
- 313 visualizações
Qual a visão da comunidade sobre isto? Entrou em: Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2040 (NTN-B) Entrada 06/2020 Vencimento 06/2040 Taxa IPCA+3.98% Valor Investido; R$ 246.113,49 Valor Liquido; R$ 245.087,88 Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2031 (NTN-F) Entrada 06/2020 Vencimento 06/2031 Taxa; PRÉ 6.88% Valor Investido; R$ 263.124,97 Valor Liquido; R$ 199.021,37 **** Hoje o assessor dela propôs vender os dois papéis e sugeriu uma nova carteira com renda fixa com juros maiores. Na fala da cliente: 1. A cliente não vai precisar usar esse dinheiro; 2. Os juros Semestrais estão atendendo para compor renda. 3. …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 313 visualizações
O que fazer agora??
Última resposta por João Pedro Sabino De Alcântara Lemos Da Silva,