💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 4 respostas
- 402 visualizações
Boa noite! gostaria de saber se eu passar o meu capital de investimento pro tesouro selic, capital esse que e pouco mais de 50.000, os meus proximos aportes mensais iriam se somar ao valor inicial ou não?
Última resposta por Moisés S A Carvalho, -
- 5 respostas
- 402 visualizações
Pessoal, vi que não podemos investir em Tesouro em conta PJ. Além disso, quais as outras diferenças entre investimentos em PF e PJ?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 402 visualizações
Fala bando de sardinhas. Dúvida sincera. O Raul disse para não investir em fundos e etc, (modulo 3, aula 14). Eu passei 5 anos esperando para entra na AUVP e juntei 100k, desse valor 83% está no TREND DI FIC DE FI RF SIMPLES um fundo de renda fixa liquidez diária e sem taxa e mais 6% em uma PGVL da grão (pra poder abater do imposto). Como ainda não terminei o curso e ainda nao cheguei na parte de investimento eu achei que era uma deixar nesses fundos. Acertei? me ajuda ai comunidade! ( raul me contrata pro time de Cyber ) kkkkkkkkkkkk
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 401 visualizações
Pessoal, boa noite. Alguém sabe dizer a qual índice a taxa que aparece no site do Tesouro Direto (também mostrado no vídeo do Raul, aula 6 do módulo 3) "Histórico de preços e Taxas" está indexado? (Quando a taxa cai, o preço sobe e vice-versa) *Sei que o Tesouro IPCA+ seria a inflação atual + uma taxa.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 401 visualizações
Minha namorada tem estagio garantido por 2 anos, todo mes ela vai tirar uma % igual do salario dela para investir, dessa forma vai "sobrar" 600 reais para aportar, como ela não chegou no teto do FGC, gostaria de saber se o tesouro realemnte é o melhor lugar para aportar 600 reais todo mes, ou se teria outro lugar melhor para alocar esse valor visto que vai ser todo mes.
Última resposta por Victor Rodrigues Covesi, -
- 10 respostas
- 401 visualizações
Sardinhas, finalizei o módulo de renda fixa e não pretendia fazer nenhuma movimentação brusca antes de finalizar o curso, porém me deparei com uma proposta de empréstimo “exclusiva” hoje que me fez pensar: “E se eu pegar essa grana e investir?”. Analisem comigo… 85.800,00 na conta (48 parcelas fixas de 2.258,00) TX de 10,58% a.a. Ou o inimigo tá me testando ou pode ser uma “pequena” oportunidade já que encontramos hoje prefixados com taxas maiores.
Última resposta por Danilo Dorgam, -
- 1 resposta
- 400 visualizações
Partindo do conceito que o valor do titulo sempre será R$1.000,00, quais são os critérios para avaliar um título melhor que outro?
- 1 resposta
- 400 visualizações
Bom dia meus nobres, estou com algumas dúvidas sobre as estratégias a seguir no contrafluxo e espero que vocês possam me ajudar. No atual cenário em que a Selic está alta (10,75%) e a inflação controlada (IPCA 4,5%) seria interessante comprar títulos atrelados ao IPCA? Entendo que há possibilidade da Selic baixar e o IPCA subir, estou certo?
- 3 respostas
- 400 visualizações
Boom dia! A dúvida é a seguinte, toda calculadora de juros compostos mostra quanto tempo vai demorar para chegar nos primeiros 100 mil e que para o primeiro milhão o tempo será menor... mas a dúvida é como fazer o investimento de forma correta. Devo colocar todas as aplicações em um único título do tesouro direto, seja SELIC ou IPCA+ ou é viável ter vários títulos do TD com diferentes prazos e datas? Como organizar os investimentos. BEM perdido por aqui. Obrigado
Última resposta por Jose Domingues Fontenele Neto, -
- 6 respostas
- 400 visualizações
Me surgiu uma dúvida sobre os investimentos de renda fixa q são empréstimos (Debêntures por exemplo) Eu sei que quando eu pego um empréstimo como Pessoa Física, a legislação me dá o direito de quitar essa divida antecipadamente, se eu assim quiser. Posso antecipar a parcela ou até mesmo todo o financiamento de um carro ou casa por exemplo. E isso vale para todos os empréstimos. Isso pode acontecer com as Debêntures, LCI, LCA, etc? Ou seja, eu peguei uma debênture a 18% ao ano, que vence em 5 anos, dali a 1 ano os juros baixam no mercado, e eu estou aqui felizasso achando q vou continuar com meu rendimento maravilhoso e o tomador do empréstimo resolve quita…
- 7 respostas
- 399 visualizações
Pessoal sou Nelson turma 39. investir em CRA e CRI alguem tem alguma dica ?vale a pena ?
Última resposta por Amanda Santos, -
- 1 resposta
- 399 visualizações
Bom Dia!! Sabendo que a taxa selic vai cair, seria um bom momento para comprar tesouro Pre - Fixado? Assim podemos resgatar antes do prazo com uma boa rentabilidade. Muito Obrigado
- 8 respostas
- 399 visualizações
Buenos dias! Pensando em contrafluxo, essa opção do PicPay rendendo 15,24%, apesar de longo prazo, me parece uma ótima oportunidade. O que acham? Não encontrei no bancodata.com.br… Alguém sabe o índice de Basiléia do PicPay? Gracias.
Última resposta por Elenara Geraldo, -
- 4 respostas
- 399 visualizações
Bom dia a todos Escolhendo aqui renda fixa e me deparei com duas situações que gostaria de ajudar para interpretar essas taxas. Aparecem duas taxas. Como interpretá-las? Se alguém puder ajudar agradeço. Obrigada
Última resposta por Daniela Ferreira Neves, -
- 2 respostas
- 398 visualizações
Pessoal não entendo muito qual a diferença e vantagem desvantagem de fazer tesouro direto pré fixado ou com ipca?
Última resposta por Vinícius Roberto Bomfim Lima,