💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 295 visualizações
No app AUVP Investimentos aparece a opção "LCI com fluxo". Não me lembro de ter visto isto nas aulas. Alguém pode me explicar o que significa, e porque isso aparece apenas na plataforma AUVP? Obrigado e tenham todos um bom dia.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 577 visualizações
Bom-dia! Estou com um valor p investir, mas ainda não terminei as aulas do curso. Encontrei na plataforma um cdb liq diária 103%cdi, banco voltar. Seria interessante aplicar neste cdb , sabendo que posso utilizar esse valor para outro investimento ( ex: ações) em menos de 30 dias? Obrigado
Última resposta por Maria Cecilia Laboissiere Pirassinunga, -
- 2 respostas
- 307 visualizações
Olá estou no módulo 3 com várias dúvidas sobre tesouro prefixado, ipca+ e CDB. Já vi os vídeos umas 3 vezes mas na prática fico com algumas dúvidas por exemplo. Na plataforma do Btg tem um título de tesouro selic com vencimento em 2029, pagando 0,15%. Mas não entendi, seria ao mês? Ao ano? Mais abaixo temos 2 tesouros prefixados, um com valor de 760,60 e 11,21% a.a com vencimento para 2027 e outro com valor de 477,07 e 11,96%a.a com vencimento para 2031. Considerando que os dois vai pagar 1mil no vencimento, seria uma boa oportunidade pegar esse título para 2031 esperando uma marcação a mercado mais provável para sair antes com a meda próximo do esperado?
- 3 respostas
- 439 visualizações
Hoje eu já invisto em CDB e CDI, porém percebi que a rentabilidade não está sendo favorável para os meus negócios. Qual outro investimento eu poderia colocar meu dinheiro e que me desse uma rentabilidade melhor a curto prazo (90 dias). Obrigada!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 455 visualizações
Galera, tudo bem? Vamos lá, assisti às aulas de Marcação à Mercado e fiquei com 2 dúvidas sobre o tema. 1 - Na prática, quando é o momento de realizar a entrada e quando a saída? O ideial seria entrar qdo a taxa está mais alta(preço mais baixo) e analisar a saída quando a taxa cair(preço aumentar)? Claro tudo isso considerando as taxas e impostos. 2 - Em um dos vídeos do Raul ele utiliza um link do tesouro direto que oferece um gráfico que compara as curvas do 'preço do título' e 'taxa do título'. Eu tentei encontrar no site esse gráfico, porém tive dificuldade. Joguei no google e tudo mais e nada. Alguém poderia me orientar como encontrá-lo ou compartil…
- 1 resposta
- 405 visualizações
Galera, boa tarde! Desculpe se essa dúvida já foi abordada em algum outro tópico, mas acabei não encontrando. Aproveitando o hype dos títulos de IPCA+ 6% a.a, queria entender um pouco mais sobre a diferença entre os prazos de vencimento. A exemplo, o Tesouro hoje (02/06/2024) está ofertando títulos IPCA+ 6% com prazos em 2029, 2035, 2040, 2045 e 2055, considerando que o retorno nominal é o mesmo, como avalio qual deles é o melhor com base no vencimento? Seria aquele caso de avaliar a inflação histórica e, como no Brasil ela tende a crescer, buscar pelos títulos com maior prazo?
- 2 respostas
- 309 visualizações
Olá Pessoal Preciso de uma ajuda URGENTE: o Informe da AUVP não trouxe o CNPJ para esse investimento abaixo... alguém sabe me informar? No whatsap o pessoal não soube me passar e agora estou com essa pendência para poder enviar a declaração.
Última resposta por Caroline Traiczuk, -
- 3 respostas
- 350 visualizações
Olá, Sardinhas Estou um pouco confuso sobre qual estratégia de investimentos devo adotar quando o assunto é tesouro direto. O que deve guiar a decisão sobre investir em selic, ipca+ ou prefixado? Quando um se torna mais vantajoso que o outro? Em qual circunstância devo escolher um em detrimento do outro? Valeu!
Última resposta por Erick Ferreira, -
- 1 resposta
- 428 visualizações
É impressão minha ou existe uma tendência de se preferir correr o risco de uma inflação crescente a uma taxa de juros que a pretenda controlar? A redução dos juros é desejável, mas a que preço?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 492 visualizações
Prefixado tá 12,03% e Ipca + 6.18 . Está ficando interessante.
- 10 respostas
- 984 visualizações
Olá bom dia!! Assisti mais de uma vez a aula 17 módulo 3 e não entendi como Raul calculou um exemplo de compra de cdb 6%+ipca e chegou no valor de 14🥲. Estou exatamente no ponto de entender se estamos em SELIC alta ou baixa e investir no contrafluxo. Estou muito insegura de como decidir. Ele diz que a oscilação da SELIC acontece mas nos últimos anos ela só subiu, então fico com receio de apostar no contrafluxo. Alguém pode me ajudar ? Obrigada
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 322 visualizações
Pessoal,o IPCA é referente ao dia que comprei o título ou ao dia do vencimento?
- 2 respostas
- 333 visualizações
A taxa selic é sempre mais alta que o ipca? Desculpa se as perguntas que faço parecem toscas, mas surgem durante as aulas rsrs Agradeço a ajuda!
Última resposta por Erick Ferreira, -
- 4 respostas
- 398 visualizações
Boa tarde , estou com uma dúvida, o gerente da minha conta do Bradesco me ofereceu um investimento para um dinheiro que tenho parado em minha conta, porém ele me apresentou o resultado dis últimos meses desse investimento, parece ser bom , ele me disse que os valores mostrados já estão líquidos (sem taxa de administração e taxa de performance) peguei a lâmina do investimento, mas não estou conseguindo identificar se realmente os valores que ele me mostrou estão líquidos sem essas taxas. Vocês poderiam me ajudar a identificar, o nome do investimento é Crédito Privado Plus do Bradesco enviei os anexos. Desde já agradeço 🙏 CEFI_3419_lamina.pdf CEFI_3419_relatori…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 7 respostas
- 548 visualizações
No caso de aplicar a reserva de emergência no tesouro e que tenha que retirar antes do vencimento, devido a marcação do mercado posso ter perdas, o título estar valendo menos que na compra ou não obter o rendimento até o momento?
Última resposta por Erick F,