💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 5 respostas
- 452 visualizações
Bom dia pessoal! Estou com algumas dúvidas sobre como calcular a rentabilidade real que pode ser obtida em um tesouro pré-fixado. Considerando um título de valor inicial R$761,91 e taxa de juros de 9,87% a.a em um período de 35 meses Dados do título: Valor Inicial = R$761,91 Taxa de Juros = 9,87% a.a Período = 35 meses Dessa forma teremos um total em juros de R$240,71 (passa um pouco dos R$1.000,00 pois acredito que o dado simulado não esteja contemplando alguns dias). A alíquota do IR é de 15%, sendo retido R$36,11. Logo, o montante final é de R$966,51. Para obter minha rentabilidade ao longo destes 35 meses, basta eu…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 402 visualizações
Bom dia, sardinhas! Tudo certo? Possuo alguns títulos no tesouro Selic que estão prestes a entrar na alíquota de 17,5% do IR. Não faz parte da minha reserva de emergência. São valores alocados em fase de estudos para não ter feito alguma bobagem sem pensar. Eu estou planejando realizar o saque desses títulos para realocar vide diagrama do cerrado. Provavelmente vai dar uma desequilibrada na renda fixa e aí irão bons aportes e os demais em outras classes. A questão é a seguinte. Nunca realizei uma venda de tesouro Selic. Primeira vez está aí para acontecer. Pensei em fazer algo semelhante ao que fazemos na marcação a mercado com os tí…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 710 visualizações
Boa noite pessoal, Uma pergunta... nesse ciclo de queda da SELIC, com relação aos títulos atrelados ao CDI, as porcentagens vão aumentando com a queda da Selic para estimular a compra desses títulos e aumentar as rentabilidades? Exemplo, hj encontramos títulos com 122% do CDI... quando a Selic cair mais, esse título (ou um similar) pode oferecer 130%, 140% do CDI, ou não??? Essa porcentagem permanece igual...
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 430 visualizações
Entendo a marcação a mercado mas não consigo avaliar se na situação descrita no anexo, devo manter ou resgatar. Me ajudem? Tesouro.xlsx
- 18 respostas
- 669 visualizações
Pessoal, Vendo algumas coisas por ai, pensando um pouco... percebi que havia uma coisa que eu estava errando sem perceber Quando investimos no Tesouro Direto com a intenção explicita de fazer marcação a mercado, eu tinha um pouco de preconceito do IPCA+ e preferia o prefixado puro... Meio que no automático sem prensar muito, eu achava mais interessante por exemplo comprar Tesouro Pre 2029 13,60% Do que comprar Tesouro 2045 IPCA+5,95% Pois olhando rapidamente, "parece" que tem mais espaço pro premio do "Pré puro" variar mais que o premio do IPCA+ Porem tem um detalhe... Normalmente os pré-puros não são de tão longo prazo, por ex…
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde meu caros, eu estou no módulo de renda fixa e creio já havia entendido sobre marcação a marcado e a aula abriu mais ainda a mente. A pergunta que não quer calar embora acho que talvez saiba a resposta: qual o momento ideal de pegar um tesouro IPCA ? Sei que tem a questão do aporte e se naquele momento tiver pedindo o aporte nessa classe teoricamente você deveria fazer mas a questão é como sei o momento exato de pegar um IPCA+ , devo me basear nas análises econômicas da época e considerar que pode haver uma diminuição da inflação e assim investir em um título para ganho de marcação a mercado ou análise deve ir além da econômica? Grato por qualquer aj…
Última resposta por Wenner Luiz Santana Nunes, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Minha mãe tem 2 LCIs que ela investiu no banco do Brasil ano passado. Esse dinheiro ela vai passar pra minha conta pra realocar entre renda fixa e variável. "Ah, mas não mistura dinheiro porque é da mãe e não é seu", não precisa comentar, o dinheiro já era do meu nome, mas ela quis colocar nesse investimento que poderia render por 3 meses e então retirar pra me passar, foi a intenção desde o início. Então, é possível transferir diretamente o investimento sabendo que é de outro CPF ou apenas sacando e transferindo pra minha conta mesmo?
- 4 respostas
- 338 visualizações
Na aula 11 do módulo 3. Sobre LCI e LCA. É mostrando alguns LCA com taxa por ex 102% do CDI, e outros pré fixado 5%. Pesquisei e o cdi hj está 12% Então o LCA q está pagando o CDI, está pagando muito mais em comparação ao pré fixado de apenas 5%. Correto? Achei muito discrepante.
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 1 resposta
- 336 visualizações
Fala Sardinhas, baum? Alguém com um pouco mais de profundidade nesse mercado de investimentos pode falar um pouco sobre os impactos dessa mudança nos LCAs e LCIs? Quais eram as brechas que os bancos tinham anteriormente e porque as carências foram mudadas? Muda de forma significativa o aporte de dinheiro para os setores? Valeuu!
- 9 respostas
- 824 visualizações
Bom dia Meu povo! Todos bem? Espero que sim! Vamos à dúvida... em setembro de 2023 eu comprei uns títulos pré-fixados, quando a taxa selic estava em 12,75%. Agora, com a queda para 11,25%, meus títulos valorizaram, correto? Caso a previsão geral não fosse de queda da SELIC para os próximos meses e eu vendesse esses títulos hj, estaria fazendo marcação a mercado com lucro extra na operação? (Obs: não tenho intenção real de vender, é apenas um exercício mental para ver se estou no caminho correto...) Outra dúvida, há a previsão de ainda mais queda na selic até o fim do ano de 2024, quais são os sinais de que a sequência de queda não se perpetuará e que é o mo…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 563 visualizações
Boa noite, cardume! Gostaria de fixar um conhecimento para com a venda de títulos da renda fixa no mercado secundário. A priori não estou visando nenhuma venda. Meus títulos nessa categoria na minha opinião estão bem alocados de acordo com o contrafluxo. Mas mesmo assim em alguma eventualidade e até mesmo para saber mais detalhadamente do caso, queria sanar algumas dúvidas: - quando colocamos o título a venda, as corretoras cobram o seu spread. Esse spread pode superar a rentabilidade já obtida sendo consumido inclusive o valor aportado no título? - acho que já vi por aqui falando sobre mas não me recordo 100%. Como que é feita a avaliação se o título …
- 4 respostas
- 570 visualizações
Oi boa tarde! Estou em duvida entre deixar um dinheiro rendendo no tesouro selic ou no fundo SAFRA DI MASTER FI RF REFERENCIADO DI LP. esse fundo rendeu 102,67% nos últimos 12 meses e a taxa de administração é de 0,5% ao ano. Apesar de estar rendendo acima do CDi ainda estou achando a taxa de adm um pouco alta. O que acham? Obrigada!
Última resposta por Simone Christina Moreira Soares, -
- 5 respostas
- 644 visualizações
Olá pessoal, vocês estão comprando os títulos do banco master + banco original?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 535 visualizações
Bom dia amigos! Quando fazemos a transferência de custódia (ex.: Rico para AUVP), são transferidos todos os tipos de investimentos? No caso, não só ações como tbm CDBs e LCAs?
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 6 respostas
- 573 visualizações
Livia aqui!! Acabei de assistir ao video de marcação a mercado do Tesouro IPCA + e Tesouro prefixado.. Entendi como funciona na teoria, mas não consegui acompanhar como a gente pode fazer esses cálculos de quando vale a pena vender.. as corretoras que uso não dão a informação da taxa de quando eu comprei e comparando com o valor da data atual, como acontece no video.. Tentei tbm pelo site do Tesouro Direto e nao consegui
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa,