💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 23 visualizações
Salve sardinhas, Tenho um capital de 320K da venda de um imóvel e tenho 3 produtos de renda fixa q comprei com um outro consultor da BTG. Esses 320K pretendo dividir em Renda Fixa, Variável e outros investimentos, mas ainda estou no meio do curso e não me sinto confortável em dividir em aportes, embora já tenha comprado algumas ações e FIIs. O que vocês acham desses produtos abaixo? Vcs têm outras sugestões? Ou aporto tudo no Tesouro Selic com prazo mais longo e termino o curso e aplico aqui na Europa ( moro na Irlanda)?????? Aguardo as respstas de vcs Cheers Paula
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 597 visualizações
Oi Sardinhas boa tarde, Estou usando o App Gorila como recomendação do Raul, porém, quando eu entro no App me dá uma tristeza pois sempre estou ficando no negativo e meus rendimento comparados com CDI estão mto abaixo da curva. Depois percebi que isso acontece por causa das minhas ações que estão em baixa, ou seja, o meu investimento em renda variável quando colocado no Gorila joga meus investimentos lá pra baixo. Pergunta: devo prevalecer no Gorila só minhas aplicações em renda fixa?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 463 visualizações
Pessoal, sou novo aqui e por isso conto com a experiência de vocês por favor. Investi em 2020 no Tesouro IPCA 2035 quando a Selic estava muito baixa. O pactuado foi IPCA + 3,56%. Pretendo manter o valor em renda fixa, mas pergunto se convém vender o título agora e buscar uma rentabilidade melhor? Vejam abaixo por favor. Outra dúvida que não tem a ver com esta: tenho plano de previdência privada gerido pela empresa em que trabalho onde para cada R$ 1,00 que contribuo eles contribuem com o mesmo valor. Não tenho acesso. Além disso tenho um valor no FGTS que não pretendo utilizar. A dúvida: para entender/compor qual é o valor total de uma carteira de investim…
Última resposta por Marcelo Lopes Do Nascimento, -
- 3 respostas
- 274 visualizações
Pessoal, iniciei meus investimentos com um CDB pré fixado em 15,4% a.a Acham que foi um bom CDB? Foi o que achei de melhor rentabilidade hoje (pesquisei entre CDBs e LCIs e LCAs).
- 3 respostas
- 396 visualizações
Pessoal esse ano foi bem difícil passar pelo IR pagando pouco, nas lives o Raul comenta para abrir tópico na comunidade para indicações das melhores previdências para PGBL com intuído de melhor o IR, vocês podem repassar as melhores opções hoje?
Última resposta por Lucas CP, -
- 3 respostas
- 42 visualizações
Para tentar resolver essa questão, fiz um cálculo de comparação entre os dois investimentos de acordo com um terreno que meu pai comprou. Vou colocar os dados e o raciocínio que usei, e a conclusão me surpreendeu. Terreno comprado em Janeiro de 2009, por R$ 47.500 Corrigindo pela inflação, hoje isso valeria R$ 139.911,46 Hoje o terreno vale aproximadamente R$ 250.000,00 Ou seja, esse investimento teve o retorno de R$ 110.088,54 (em valor atual) Simulando um investimento de renda fixa através da calculadora de JC da AUVP, temos: Valor inicial: R$ 47.500 Anos: 16 Valor final: R$ 162.732,28 Como a calculadora de JC já corrige a inflação, esses 162k sã…
Última resposta por Rafael Alves Andrade Ferreira, -
- 3 respostas
- 611 visualizações
Oi Pessoal! Estou começando aqui do 0. Acabei de assistir a aula de Tesouro Selic e fui no site do Tesouro fazer algumas simulações. Não entendi como é calculada a rentabilidade bruta destes investimentos abaixo (Tesouro SELIC 2029 teria uma rentabilidade estimada de 8,94): Alguém saberia me explicar? Obrigada!!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite. Uma dúvida sobre esse valor de 1000 reais, que na data de vencimento do título ele tem que valer 1000 Reais. O que seria isso?? Há títulos, quando você, compra que já valem até mais de 1000 Reais. Isso seria mais ou menos a história dos 10 reais em 1994, que hoje corrigido seria mais ou menos 50 Reais. Essa correção que foi citado??? Obrigado!!!
- 3 respostas
- 512 visualizações
Boa tarde nobres aspirantes a lobos de wall street. Meus amigos, fiquei com uma dúvida na aula do tesouro, na aula “ipca+” especificamente. Raul explica como investir, entrei no site do tesouro e há a possibilidade de fazer a projeção de investimento e o site faz a conta de quanto renderia. A dúvida é: Isso seria só uma projeção refletindo o IPCA do mês que está sendo feito o cálculo? Essa estimativa não é real já que a inflação muda consequentemente. Estou certo?!
- 3 respostas
- 96 visualizações
Olá, Eu tenho alguns CDBs (Inter, Daycoval, BTG, e tive na Rico há uns meses atrás). Geralmente eu acompanho a evolução direto pelos respectivos apps ou pelo i10. Recentemente eu entrei na Área do Investidor da B3 e vi que o CDB que tenho pelo BTG está registrado na minha carteira na B3, porém os outros CDBs não aparecem lá (até então eu achava que nenhum CDB apareceria lá). Alguém sabe qual é o critério para a B3 listar CDB na carteira ou não? Isso me leva a outras perguntas, mas são mais para o suporte do i10, mas se alguém tiver ideia, seria interessante também ter aqui a resposta. 1. Por que esse CDB não é adicionado automaticamente pela integração…
- 3 respostas
- 451 visualizações
Pessoal, boa tarde. Estou com uma dúvida que é: nas aulas entendi que o CDI nunca é acima da taxa Selic, sempre igual ou abaixo. O que seria essa porcentagem abaixo?
Última resposta por Rafael Sales Carneiro Ribeiro, -
- 3 respostas
- 268 visualizações
Estou querendo trocar minha moto e defini uma meta de dois anos para fazer isso. Fiz os cálculos, e se guardar 500 reais por mês durante dois anos, consigo o suficiente. Estou em dúvida sobre onde fazer esses aportes, pensei em LCAs ou em CDBs. O que vocês acham, considerando que serão aportes contínuos todos os meses e que retirarei o valor total ao final dos dois anos?
- 3 respostas
- 201 visualizações
Bom dia, alguém sabe explicar o que acontece com o banco master? vai falir?
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 3 respostas
- 415 visualizações
Opa pessoas, bem? Então, no Tesouro IPCA+, você recebera o valor de R$ 1000 no vencimento, porem esses R$ 1000 serão corrigidos certo? Exemplo: hoje 02/2024, com R$ 1000, consigo comprar 100 unidades de um produto, no vencimento receberei os R$ 1000 corrigidos pelo IPCA mais a taxa, o que quer dizer que ainda conseguiria comprar as mesmas 100 unidades, ou algo perto desse numero! Ta certo isso?
Última resposta por lucas, -
- 3 respostas
- 194 visualizações
Pessoal, boa tarde. Tudo bem com todos? Acabei de ver a aula de marcação a mercado e entedi perfeitamente o conceito, porém uma dúvida me surgiu: Pelo que entendi, é possível fazer marcação a mercado tanto nos títulos IPCA+ quanto nos Prefixados, certo? Qual seria então, na prática, a diferença de fazer a marcação a mercado em um ou no outro? O que eu deveria considerar na hora de escolher entre o IPCA+ ou Prefixado levando em consideração que O MEU ÚNICO OBJETIVO seja fazer a marcação a mercado?? Algém saberia me responder isso?
Última resposta por Alikaelli Porciuncula,