💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 195 visualizações
Olá, galera. Eu tenho outros investimentos, mas estou com uma dúvida se devo continuar ou escolher outro tipo de investimento no lugar, se possivel me dar uma tica, a longa prazo para somar aos outros investimentos. O meu objetivo é independencia finaceira. A previdência se chama: ITAÚ DIFERENCIADO RF CP VGBL, o qual está em anexo. Eu faço aporte de 600 reais mensal. Resumo_Comercial_Uniclass.pdf
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 2 respostas
- 118 visualizações
Olá pessoas, Tenho duas perguntas talvez meio bobas sobre tesouro direto: 1) Digamos que eu tenha alguns comprados como títulos IPCA + quase 8%, agora que caiu, aquele mesmo título rende menos ou fica como os +8%? 2) No caso de adicionar mais cotas, essa nova cota vai valer o rendimento do contrato original ou o do dia? Obrigado! Edit: nvm, Aula 05 respondeu minha pergunta!
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 127 visualizações
Pessoal, tenho uma dúvida sobre esse título. Estava investindo nele desde março/2023, aí agora ele foi retirado de oferta. Pergunta: ele vai continuar a sofrer marcação a mercado, ou não? To perguntando pq broxei total com a retirada dele, estava investindo para minha filha (um aninho e cinco meses), como to acumulando perdas, vou ter que pegar só em 2045 se não tiver mais marcação a mercado, pois peguei com IPCA + 6,60.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 426 visualizações
Tenho uma dúvida referente como saber qual o tipo de Prefixado vale mais a pena para realização de marcação a mercado. Acredito que estamos em um cenário onde a taxa selic pode ser reduzida pelo Bacen, porém não tenho ideia de qual tipo de prefixado seria ideal para comprar, sendo que pode haver uma queda na selic em menos de 1 ano. O prefixado de 2026 está com o vencimento mais perto, caso a taxa selic caia, esse prefixado tem maior chance de aumentar o preço do que o de 2029 que pode aumentar porém não na mesma proporção que a de 2026.... Gostaria de saber se essa linha de raciocínio está correto?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 221 visualizações
Pessoal, sempre tive uma dúvida referente ao ir no tesouro direto. Mesmo comprando espaçado, títulos da mesma categoria, eles ficam juntos na carteira. Quando eu precisar sacar vai considerar automaticamente o ir do mais antigo? Vai fazer uma média? Qual é a dinâmica?
Última resposta por Alex Alves Dias, -
- 2 respostas
- 124 visualizações
Pessoal estava navegando na interactive brokers e vi que tem Corporate BONDS da Globo e JBS, com mais de 7% ao ano, minha dúvida é que tá lá 5000k e outros 200K, fiquei na dúvida se realmente é 5000$ de investimento mínimo e 200000$ o outro é isso será?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 277 visualizações
A taxa selic é sempre mais alta que o ipca? Desculpa se as perguntas que faço parecem toscas, mas surgem durante as aulas rsrs Agradeço a ajuda!
Última resposta por Erick Ferreira, -
- 2 respostas
- 644 visualizações
Boa tarde, eu estava assistindo a aula 7 do módulo 3 de Renda Fixa onde o Raul fala sobre Marcação a Mercado, e me surgiu uma dúvida: Ele fala que quando fazemos a Marcação a Mercado e vamos vender o título, não podemos escolher que título vender, que o Tesouro sempre escolhe o título mais antigo, com isso fiquei com dúvidas nessa questão, pois se eu tiver vários tipos de Tesouro, mas o meu Tesouro mais antigo for um Tesouro Selic, ele será vendido? Gostaria de saber por que o Tesouro Selic é um título pós-fixado ele não entra na Marcação a Mercado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 106 visualizações
Eu e meu marido assistimos as aulas em horários diferentes, ele faz o teste de conhecimento uma vez e eu uma vez, assim usamos as 2 tentativas que existem, mas neste módulo está apresentando que já foram feitas as 2 tentativas, sendo que ele fez uma vez, só teve 3 acertos e agora fui fazer aparece que não há mais tentativas e obteve 0 acertos, sendo que nem eu e nem ele tentamos novamente e agora como faço?
Última resposta por Ana Paula Da Silva Servino, -
- 2 respostas
- 69 visualizações
É possível fazer renda constante, como por exemplo mensal com marcação a mercado? E só existe uma oportunidade de fazer ganho com a marcação em um único titulo? Ou em todo o período programado do título você terá diversas oportunidade de fazê-lo? Exemplo um que seja vencimento 2035...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 383 visualizações
Boa noite. Ao observar a aula 7 do módulo 3 me surgiu uma duvida pertinente. Como, na marcação ao mercado, poderei vender um título específico na hora certa, sendo que não é possivel escolher qual título será vendido? Deverei sempre aguardar a hora certa de vender o título MAIS ANTIGO, e assim subsequentemente?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 288 visualizações
Boa tarde galera, fiquei com uma dúvida meio simples. Mas os CRAs pré-fixado pode variar para baixo ? Estou com vim de 12% ao ano desse jeito !
Última resposta por Maurício Arantes De Oliveira, -
- 2 respostas
- 349 visualizações
Turma, boa noite. Pelo que entendi, CRI e CRA são dívidas compradas de bancos, relacionadas aos setores imobiliários e agrícola, respectivamente, enquanto as debêntures são dívidas de empresas, sem a proteção bancária. E como análise, ambos os casos são bem parecidos. É isso mesmo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 493 visualizações
Olá, boa tarde, eu tenho CDB em outras instituições, como c6 Bank e nu invest, consigo fazer a transferência custodia para o APP da auvp, ou só ações e fii mesmo? Obrigado
Última resposta por Diego Michel Alves da Silva , -
- 2 respostas
- 544 visualizações
E aí pessoal blz? Uma dúvida sobre o cartão ultra violeta do Nubank que da 1% de cashback que rende 200% enquanto estiver parado na conta do cashback. como vocês entendem esse saldo? para mim, é uma forma de atrair clientes falando que o cashback deles rende 200% do cdi, mas que em algum momento eles vão tirar isso. vocês acham que vale a pena ter esse cartão com a mentalidade de ganhar algum dinheiro no médio prazo? O que acham que vai acontecer quando não quiserem dar mais esses 200% do Cdi? Apenas mudar a regra do cartão para render em torno de 100% do cdi? Porque para mim não faz sentido manter 200% do cdi por 20 anos, por exemplo, mesmo que seja…
Última resposta por Flavio Prado,