💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 358 visualizações
Boa noite a todos, tudo bem? Sou da última turma 26 e esse aqui é o meu primeiro post. (Juro que depois de colocar a pergunta vou colocar minha foto de perfil) Em primeiro lugar estou muito feliz de estar aqui e de ver que existe alguém como Raúl que ensina investimentos com uma linguagem fácil de entender para todo o mundo. Estou estudando o módulo de renda fixa e intentando fixar tudo que Raúl explicou a respeito do Tesouro Direito e marcação a mercado. E lá vai a pergunta: No cenário atual de Taxa Selic cortada, sería um bom momento para comprar Tesouro Selic com a estratégia de vender antecipadamente mais para frente assim como ela suba d…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 483 visualizações
turma poderiam me ajudar com a diferença entre CRIs/CRAs e Debentures? os dois são empréstimos diretamente para empresas certo? Ambos não tem alícota de IR a diferença é que os primeiros são para setor imobiliários e Agrícolas e o segundo para qualquer tipo de empresa?
- 4 respostas
- 623 visualizações
Boa tarde, Pessoal! Tudo bem? Estou com uma oportunidade de investimento em um negócio próprio, porém estou com dúvida em como otimizar o desembolso do dinheiro. De forma resumida, me ofereceram a compra de uma % de uma franquia aqui da cidade por 9k, sendo que esse pagamento pode ser feito em 12x. 9.000/12 = 750 por mês que terei que desembolsar. Já tenho o dinheiro em mãos que pingou esse mês do bônus da empresa. Qual a melhor opção de deixar o dinheiro rendendo um cadin e mensalmente ir tirando o necessário pra pagar a parcela? Tesou Selic mesmo? Ou é tão irrisório que basta deixar na conta corrente mesmo e segue o baile? …
Última resposta por Pedro Simões Andrade, -
- 5 respostas
- 628 visualizações
O Raul na live de ontem dia 6, disse que enquanto estamos estudando devemos parar de investir como fazíamos antes de entrar para a AUVP e deixar o montante em Tesouro Selic. Eu entendo o raciocínio pois o TSELIC seria o fundo de menor risco e ainda com liquidez. Minha dúvida é o seguinte: Seria o Tesouro Selic a melhor opção para este valor 'parado' quando comparado com outras opções de CDB 100% ou mais do CDI que nominalmente daria o mesmo do retorno?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 412 visualizações
É correto considerar o valor que tenho no FGTS como parte de meus investimentos em Renda Fixa? Já que rende 3% a.a….
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 6 respostas
- 521 visualizações
bom dia , gostaria de tirar uma duvida , conciderando o cenario economico atual seria correto investir em titulos prefixados e ipca + ou estou equivocado , penso dessa forma para travar a rentabilidade ja que a tendencia e a selic cair , gostaria da opiniao de voces mais esperientes , obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 688 visualizações
Se não for aqui, posto de novo no lugar certo 😃 O Raul não gosta deles e os assessores vivem oferecendo, ok? Quais são bons? O critério é apenas a taxa de administração menor que 2% e a ausência da taxa de 20% de performance sobre o que supere o CDI?
- 9 respostas
- 854 visualizações
Boa noite, eu queria saber qual é a base para calcular essa taxa adicional ao tesouro IPCA, sei que é atrelado a SELIC, porem como o Tesouro nacional chega nesse numero?
Última resposta por Maila Silva, -
- 1 resposta
- 402 visualizações
Pessoal, em setembro fiz uma aplicação no tesouro IPCA+2045. No dia seguinte quando fui checar se tinha sido liquidado, verifiquei que mostra: Títulos: 31,99 Valor título:1214,42 Valor investido: $38.849,29 Valor líquido: R$37834,89 Hoje mais de um mês depois o valor do título está R$38157,67. Minha dúvida é, como no dia seguinte da aplicação o valor ficou abaixo do aplicado e continua assim.
- 3 respostas
- 531 visualizações
Oi Sardinhas boa tarde, Estou usando o App Gorila como recomendação do Raul, porém, quando eu entro no App me dá uma tristeza pois sempre estou ficando no negativo e meus rendimento comparados com CDI estão mto abaixo da curva. Depois percebi que isso acontece por causa das minhas ações que estão em baixa, ou seja, o meu investimento em renda variável quando colocado no Gorila joga meus investimentos lá pra baixo. Pergunta: devo prevalecer no Gorila só minhas aplicações em renda fixa?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Oi Sardinhas boa tarde, Fiz aporte de um CRI, porém, ele está performando no negativo! Pq isso acontece?
Última resposta por João Pedro Langaro Ortega, -
- 11 respostas
- 843 visualizações
Bom dia pessoal!! Espero que estejam bem. Eu e meus 2 filhos temos uma previdência privada da Sulamerica há uns anos. Desde que iniciei o curso na AUVP deixei de pagar essas previdências, com a intenção de resgatar o montante e colocar em um investimento. O meu primeiro pensamento foi colocar a minha no Tesouro Selic para engordar a reserva de emergência que ainda não está com 6 meses dos nossos custos fixos e a dos meus filhos colocar no Tesouro IPCA+ ou Pré-fixado, em carteiras separadas pra cada um, mas dentro da minha conta na AUVP Investimentos. O meu segundo pensamento foi dividir o meu montante em reserva de emergência (Tesouro Selic) e investimentos…
Última resposta por Rosana Jordão Guidolin, -
- 6 respostas
- 978 visualizações
Bom dia, Sardinhas! To fazendo a transferencia de custodia e meu acesso do BTG pediu pra enviar pra ele antes de enviar pra corretora os dados da STVM com meus investimentos e tal. Eu fiquei com medo (como um bom brasileiro) dele alterar os dados e colocar como doação da minha conta pra dele, existe esse risco ou eu tô viajando na maionese? somebody help me please!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 823 visualizações
Bom dia, sardinhas! Há poucas semanas em uma live fui tirar uma dúvida com o Raul sobre contrafluxo e aplicações no tesouro. Nessa live ele comentou sobre o tesouro Selic não ser um investimento por assim dizer. Nunca tinha enxergado dessa forma sobre esse tesouro específico não ser um investimento. Creio que eu tenha entendido o conceito do porquê disso que seria um forma de resguardar um dinheiro com fácil acesso e segurança mas que não tem necessariamente um rendimento elevado (salvo exceções em cenários com a taxa de juros elevada). Será que estou certo neste raciocínio?
- 5 respostas
- 654 visualizações
Olá pessoal, Estou começando a investir, ainda estou vendo o módulo 6 (Invista no Exterior), já tinha um conhecimento prévio mais básico no mercado de ações, já investi em renda fixa (Tesouro, CDB) e tenho uma quantia bacana para começar e aumentar com aportes mensais. Os aportes mensais dependerão de quanto meu escritório fizer no mês (sou advogada), mas as contas estão positivas e promissoras e creio que consigo aportar mais de 4K. Também já tenho minha reserva de emergência (que hoje guardo em CDI de liquidez diária). Já tenho uma parte maior da quantia aplicada no Tesouro Direto, um aporte menor no Tesouro Pré-Fixado (bem menor) e o restante estou em dúvida sobr…
Última resposta por Marco José Pereira,